segunda-feira, maio 17, 2021

Gripen para o Brasil

Quando a gente pensa que já viu tudo…

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

833

… sempre aparece alguém ou alguma coisa para nos surpreender. Assista ao vídeo abaixo e depois clique aqui para saber como esse modelo foi construído. São mais de oitenta páginas com fotos mostrando cada detalhe do modelo do Su-27. O autor só podia ser alemão mesmo.

835

- Advertisement -

40 Comments

Subscribe
Notify of
guest
40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

Tenho inveja de caras tão talentosos assim. Maravilhoso!

Ronaldo

Ah estão de zuação com o brasil ja! os caras fazem um mini sukhoi que voa e tudo, e aqui brincamos de fazer turbo hélices na Embraer.

ezeca

putss!!!
INCRIVEL.
na primeira foto
não tem como ver a diferença

ezeca

Ronaldo
SO FALTA ABRIMOS
UM MICRO FX!!!
SU-27 NA CABEÇA.

Fsinzato

Belo aeromodelo! Até em modelos o SU27 voa bem.

Apenas um adendo: É madeira balsa com estrutura de alumínio recoberto com uma manta de fibra.

Abraços.

Fuzila

Fantástico !

Muito talento e … dinheiro !

Não fazia idéia, mas só as turbinas são US$ 11190,00.

Deve ser gratificante ver o primeiro vôo depois de tanto trabalho.

Ronaldo

Nas fotos também é possível ver um modelo do F-5, esta ai mais uma oportunidade de comprar para FAB, é so encomendar uns 50 F-5 de madeira e colocar no padrão F-5M, certamente não vai ter problemas de embargos, custos de hora de voo, rsrsrs.

Ronaldo

So uma correção para o blog, o avião em si nas fotos é feito de fibra de vidro, fizeram um de madeira so para moldar a fibra de vidro.

Fuzila

Ronaldo em 19 fev, 2010 às 11:19

note que ao longo do processo o F-5 está cada vez mais desmontado. Coitado, ou serviu como fonte de peças ou como modelo “vivo” para o cabeamento.

X-nobe

Hehehe

Parece ser maior que o caça sueco hahahaha.

Rodrigo -  DF

Muito massa….

Nélio

Resolvido o problema do FX2, contrata o cara ai e pronto… é só ele montar em tamanho real e estaremos reaparelhados!!!

Brincadeiras a parte, tem que respeitar… voa bonito demais!!

Galileu

Adoro aeromodelismo, uma pena ser caríssimo aqui….

..hahahh sim Nélio contrata o cara pra fazer um modelo real, aí sim teremos um SU-30…hahah

Luis Reis

Pessoal

Segue minha contribuição: Mig-29 OVT de verdade x modelo

http://www.loucosporaeromodelismo.com.br/2010/01/mig-29ovt/

Leamartine Pinheiro de Souza

Prezados Senhores do Poder Aéreo,

Ouso discordar da exclamação sobre o assunto.

Pela minha optica, esses alemães utilizaram um meio de reduzir astronomicamente o custo de desenvolvimento destes caças e, só lamento não podermos importá-los para a FAB, já que outras nações devem estar dimputando-os à tapas.

Gunsalmo

X-nobe em 19 fev, 2010 às 11:45

“Hehehe

Parece ser maior que o caça sueco hahahaha.”

E com certeza, bem mais barato que o francês hahahaha.

Muham

Olhem este modelo F5E com a pintura comemorativa dos 30 anos de serviço na Força Aérea Brasileira

http://www.youtube.com/watch?v=r4SLTj3Rqc4&feature=player_embedded#

Cor Tau

Num mostra um negocio desse não que eu fico doido aqui homi………..

“Parece ser maior que o caça sueco”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………….É pau a pau amigo…….Por isso aeroclube FAB gostou…………..Resolve os poblema de custo e tal………….

grifo

“E com certeza, bem mais barato que o francês hahahaha.”

Sem falar na maior transferência de tecnologia, produção local e possibilidade real de exportação. 😉

MA

Qual a carga horaria máxima de trabalho semanal na Alemanha???

Wilson Giordani de Souza

MA em 19 fev, 2010 às 14:36

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4534684,00.html

(…) “No país trabalha-se, em média, 41,2 horas por semana.” (…)

(…) “A jornada efetiva na Alemanha encontra-se, assim, 3,6 horas acima do estipulado no acordo trabalhista, que é de 37,6 horas.” (…)

[]s

MA

Uma das menores cargas de trabalho anuais, somado ao fato dos alemães serem conhecidos pela qualidade de serviço e rigorosa auto-exigência.

Não é pra menos que o modelo é alemão mesmo, ótimo alias.

Galileu

concordo pelo que eu vi no site, esse a embraer e seus engenheiros conseguem fazer….kkkk, é nao vai ser 100% nacional, vamos ter que importar as baterias e a turbina…

Joaca

Senhores
Vi as 83 paginas! O cara é senssacional! Vcs viram o F5A? E o F20?
Maginífico trabalho, deve valer fácil 15000 euros
at
Joaca

OTV

Taí, resolvido o FX2, voa, e com transferência de tecnologia completa.
Uau, belíssimo trabalho.

OTV

E ainda pode operar no A12.

vinicius

po que inveja desse cara ^^
um verdadeiro especialista!!!

Marcelo Tadeu

Vocês precisam ver o F-14, o A-380, B-747. Este tipo de aeromodelo já é muito usado por aí.

Valter

Para… o cara fez praticamente um vant…OBRA PRIMA!!!

Alexandre Galante

Marcelo Tadeu, esses que você citou não estão com nada! Su-27 rules! 😉

Yluss

Luis Reis,

Fantástico!!!! Simplesmente fantástico o que o cara fez e faz com o aeromodelo… o site é bem legal tbém, valeu.

Sds

X-nobe

Gunsalmo

Talvez você não me entendeu, não sou pro Rafale, sou anti-gripen hehehe… Torcia pro SU-35, e na final torço para o F-18.

OTV

X-nobe , hein?

marcel

Fantástico …muito loco essa cara. Não podemos contratar ele para fazer o nosso F-x2 a Embraer podia pensar nisso….rsrsrsrsrs….

E o Brasil enrolando com essa burocracia para definir o caça.

Andre

Um amigo meu tem um F-16. Um dia resolveu “varrer” as folhas do quintal com a turbina pra espanto do vizinho q correu pra rua pra saber o q tinha acontecido. 🙂

Wolfpack

O problema deste SU27 por aqui é que pode ter interferência com a frequência de controle que a FAB irá utilizar nos Gripen NG, os dois quase na mesma escala… 😛

Marcelo Martins

Esses “brinquedos” são caros héin??

Luis Reis

Em relação ao F-5 comemorativo aos 30 anos de serviço na FAB, olhe o vídeo do modelo e do de verdade juntos.

http://www.loucosporaeromodelismo.com.br/2010/02/diy-assembling-a-rc-f5e-tiger-jet-from-nitroplanes-com/

airacobra

Mein Gott im Himmel

Deutsch Meisterwerk

Design-Diebstahl von Kurt Tank wieder zu Hause

Walfredo

80 páginas com explicações detalhadas, que, na mão da alcaída, poderia vir a fazer a festa do terrorismo internacional.

Nossa sorte é que esses terroristas são muito limitados e acreditam que precisam morrer para o atentado lhes dar direito às mil virgens.

Quem conhece explosivo sabe que um aeromodelo desses é uma arma total. Ainda não inventaram um sistema de segurança para autoridades e prédios públicos diante dessa ameaça.

Reportagens especiais

PAMA-SP 2014: Poder Aéreo no Domingo Aéreo – parte 4

Continuam no PAMA-SP quatro células de F-5E das oito aeronaves do tipo adquiridas da Jordânia e ainda não enviadas à Embraer - Chegamos...
- Advertisement -
- Advertisement -