Home Recursos Humanos III FAe possui novo comandante

III FAe possui novo comandante

634
5

Na última sexta-feira, dia 5/02, o Brigadeiro-do-Ar Antônio Carlos Egito do Amaral transmitiu o Comando da III FAE (terceira Força Aérea) ao Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. A III FAe representa o “braço armado” da FAB, reunindo as principais unidades da aviação de combate.

Atualmente, fazem parte desta organização o 1º/16º Grupo de Aviação e o 3º/10º Grupo de Aviação, equipados com a aeronaves A-1 (AM-X); o 1º/10º Grupo de Aviação com RA-1 (AM-X); o 1º/6º Grupo de Aviação com R-35 (LearJet) e R-95 (Bandeirante); o 1º GDA com o F-2000 (Mirage 2000) e T-27; o 1º/14º Grupo de Aviação e o 1º Grupo de Aviação de Caça com F-5M (Tiger II) e T-27; o 1º/4º Grupo de Aviação com AT-26 (Xavante); o 1º/3º , o 2º/3º e o 3º/3º Grupos de Aviação com A-29 (Super Tucano) e AT-27 (Tucano); e, finalmente, o 2º/6º Grupo de Aviação, com o R-99A e R-99B.

“Mais do que um desafio, é um orgulho conduzir as unidades que fazem parte do braço armado da FAB”, comento o brigadeiro Bermudez, depois de quase três anos à frente do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

A cerimônia militar, presidida pelo Comandante do Comando Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro-Ar Gilberto Antônio Saboya Burnier, contou com a presença de autoridades do Alto Comando e da sociedade civil. “A dinâmica da mudança nas chefias atrelada à contínua e natural evolução das organizações traz consigo o poder de aproximar pessoas e unir conhecimentos”, afirmou o Comandante do COMGAR.

Veterano da campanha na Itália e instrutor do primeiro curso de formação de pilotos de caças no Brasil, o Major-Brigadeiro- do- Ar (RR) José Rabelo Meira de Vasconcelos prestigiou a solenidade. “A responsabilidade deste comando é de extrema importância porque aqui são preparados os homens para irão defender a soberania nacional”, definiu.

Após dez meses no comando da III FAE, o Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Egito do Amaral será o Adido de Defesa e de Aeronáutica do Brasil nos Estados Unidos e no Canadá. “A vivência operacional marcou meu coração e minha alma”, ressaltou.

FONTE: FAB

NOTA DO BLOG: o Poder Aéreo agradece ao Comando da Aeronáutica o convite para a solenidade de Transmissão do Cargo do Chefe do CECOMSAER. Infelizmente não foi possível o nosso comparecimento. Esperamos que o Brigadeiro Bermudez dê continuidade na III FAe ao excelente trabalho realizado junto ao CECOMSAER.

convite-CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ViniciusModolo
ViniciusModolo
10 anos atrás

Chique heim….

Isso foi reconhecimento por serviços prestados com o site ou vc correu atrás???

vc pode contar como foi ou é segredo?

João
João
10 anos atrás

Que honra hein Guilherme? Convidado de Saito! Parabéns ao Guilherme e a Trilogia Blog!

ViniciusModolo
ViniciusModolo
10 anos atrás

Parabéns cara e a todos da trilogia.

Em breve espero te mandar umas fotos e contribuir com o site.

O Saito foi um bom comandante, acho que uns dos que mais apareceram na mídia e fez uso dela.
Tomei whisky do lado dele na ESG ano passado….lógico que de gaito no coquetel….mas foi bom srsrsrs

Andre RC
Andre RC
10 anos atrás

Parabéns ao Guilherme Poggio e ao pessoal do Poder Aéreo, isso mostra a qualidade e o alcance que o blog alcançou.
Parabéns !

Mas fala aí, não deu pra tirar nenhuma informação sobre o FX-2 ?