Na última sexta-feira, dia 5/02, o Brigadeiro-do-Ar Antônio Carlos Egito do Amaral transmitiu o Comando da III FAE (terceira Força Aérea) ao Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. A III FAe representa o “braço armado” da FAB, reunindo as principais unidades da aviação de combate.

Atualmente, fazem parte desta organização o 1º/16º Grupo de Aviação e o 3º/10º Grupo de Aviação, equipados com a aeronaves A-1 (AM-X); o 1º/10º Grupo de Aviação com RA-1 (AM-X); o 1º/6º Grupo de Aviação com R-35 (LearJet) e R-95 (Bandeirante); o 1º GDA com o F-2000 (Mirage 2000) e T-27; o 1º/14º Grupo de Aviação e o 1º Grupo de Aviação de Caça com F-5M (Tiger II) e T-27; o 1º/4º Grupo de Aviação com AT-26 (Xavante); o 1º/3º , o 2º/3º e o 3º/3º Grupos de Aviação com A-29 (Super Tucano) e AT-27 (Tucano); e, finalmente, o 2º/6º Grupo de Aviação, com o R-99A e R-99B.

“Mais do que um desafio, é um orgulho conduzir as unidades que fazem parte do braço armado da FAB”, comento o brigadeiro Bermudez, depois de quase três anos à frente do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

A cerimônia militar, presidida pelo Comandante do Comando Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro-Ar Gilberto Antônio Saboya Burnier, contou com a presença de autoridades do Alto Comando e da sociedade civil. “A dinâmica da mudança nas chefias atrelada à contínua e natural evolução das organizações traz consigo o poder de aproximar pessoas e unir conhecimentos”, afirmou o Comandante do COMGAR.

Veterano da campanha na Itália e instrutor do primeiro curso de formação de pilotos de caças no Brasil, o Major-Brigadeiro- do- Ar (RR) José Rabelo Meira de Vasconcelos prestigiou a solenidade. “A responsabilidade deste comando é de extrema importância porque aqui são preparados os homens para irão defender a soberania nacional”, definiu.

Após dez meses no comando da III FAE, o Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Egito do Amaral será o Adido de Defesa e de Aeronáutica do Brasil nos Estados Unidos e no Canadá. “A vivência operacional marcou meu coração e minha alma”, ressaltou.

FONTE: FAB

NOTA DO BLOG: o Poder Aéreo agradece ao Comando da Aeronáutica o convite para a solenidade de Transmissão do Cargo do Chefe do CECOMSAER. Infelizmente não foi possível o nosso comparecimento. Esperamos que o Brigadeiro Bermudez dê continuidade na III FAe ao excelente trabalho realizado junto ao CECOMSAER.

convite-CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ViniciusModolo

Chique heim….

Isso foi reconhecimento por serviços prestados com o site ou vc correu atrás???

vc pode contar como foi ou é segredo?

João

Que honra hein Guilherme? Convidado de Saito! Parabéns ao Guilherme e a Trilogia Blog!

ViniciusModolo

Parabéns cara e a todos da trilogia.

Em breve espero te mandar umas fotos e contribuir com o site.

O Saito foi um bom comandante, acho que uns dos que mais apareceram na mídia e fez uso dela.
Tomei whisky do lado dele na ESG ano passado….lógico que de gaito no coquetel….mas foi bom srsrsrs

Andre RC

Parabéns ao Guilherme Poggio e ao pessoal do Poder Aéreo, isso mostra a qualidade e o alcance que o blog alcançou.
Parabéns !

Mas fala aí, não deu pra tirar nenhuma informação sobre o FX-2 ?