(04/01/2010)*

O Ministério da Defesa informa que o Comando da Aeronáutica protocolou neste Ministério, no dia 06 de janeiro de 2010, o seu relatório final de avaliação técnica da aeronave incluída no processo de seleção do pacote tecnológico relativo ao novo modelo de aviões multi-emprego destinados à Força Aérea Brasileira (FAB), retomado em abril de 2008.

Desde 06 de janeiro, realizam-se, por órgãos competentes do Ministério da Defesa, análises dos aspectos políticos, estratégicos e financeiros do referido pacote tecnológico. Tais análises têm como parâmetro a Estratégia Nacional de Defesa, aprovada em dezembro de 2008.

O Ministério da Defesa levará em consideração, também, outras informações enviadas pelos governos interessados e pelos proponentes.

Tão logo for finalizado o processo, o Ministro da Defesa submeterá as conclusões ao Senhor Presidente da República.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério da Defesa

*NOTA DO BLOG: a data 04/01/2010 é, provavelmente, erro de digitação de quem a escreveu no Ministério da Defesa, dado que o link que abre a nota, no referido site, tem a data de 04/02/2010. Até as 17h30 (hora de Brasília) de hoje , 4 de fevereiro de 2010, o erro de digitação persistia na nota original (pode-se clicar no link logo acima –  Ministério da Defesa – para acessar a página e ler a nota)

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Angelozi

Nossa hoje ta bombando assuntos referentes ao Fx-2…

Ta demorando tanto para ser anunciado que de tanto medo que estou de não ser concluído to torcendo logo para que anuncie o Rafale logo, mesmo que não é meu favorito eu ja estou temeroso pelo encerramento do programa por mais um governo..

Abcs

latino

bom ter chegado ainda que supostamente no final dessa novela chamada fx 2

minha escolha como empresario que sou obviamente seria do sueco gripen ng mas como sempre as coisas são desididas póliticamente .

ao que nos resta so dar boas vindas ao caça RAFALE .

bom podemos ao menos comemorar a chegada do BRASIL a vetores de 4 geração .

Braziliano

Então ficamos assim:

Lula e Jobim podem amar de paixão o Sarkozy e o Rafale, mas não são suicidas políticos.

Nem precisa ser vazamento de algum Fabiano, o que creio improvável pelos riscos de punição, mas uma jogada para impedir a escolha do caça francês ou de qualquer outro.

É impressionante o efeito das técnicas de psicologia de massa. Ganha quem grita primeiro. E nesse caso o GF perdeu a batalha.

Lobo

Meu Deus, nem com desmentido oficial do MD o povo desiste.

Se o governo desmentiu só pode ser verdade. É isto???

Viva Santa Cecília, protetora dos cegos!!!

caravlhomtts

Olha os esclarecimento aparecendo,eu tenho pena do oficial que cuida da parte de imprensa da aeronáutica,depois que este programa estivar concluído ele vai pedir ferias de 6 meses.
abraço a todos.

ZE

Mais uma nota boba, chapa-branca.

Acreditar nessa nota bobona, é acreditar que o processo está sendo analisado de uma forma profissional, séria, imparcial.

Mais parece uma decisão feita em uma roda de samba regada a muita cachaça e churrasquinho de gato.

[]s

th98

********O Ministério da Defesa levará em consideração, também, outras informações enviadas pelos governos interessados e pelos proponentes.********

devemos entender, portanto, que há fatores novos que nós desconhecemos.Só resta saber se um dia vamos ter este conhecimento

Nick

Gostaria de saber que orgãos são esses do MD que estão analisando cuidadosamente os aspectos POLÍTICOS, ESTRATÉGICOS e FINANCEIROS.

[]’s

Francoorp

Lobo:

E depois dizem que não se é nunca paranóico o bastante!!!

O Governo desmente e o povo so vê complotagem….fogo isso.

OBs: vejo no artigo acima que a data é de 4/01 e não de hoje fevereiro… a redação confirma a data de hoje ou é mesmo de janeiro esta nova oficial??

Abçs.

Francoorp

caravlhomtts:

Ou este oficial vai morrer de tédio depois de concluído o FX2!! heheh

Nabil

GLORIA A DEUS, que bam escultar isso =D

VAI DAR RAFALE PODE CRER ;D

th98

|off| nunca imaginei que os meus comentários fossem tão insignificantes.
sif…

MOKITI

Amigos vamos excluir do debate qualquer informação vindo desse jornal,seja bom ou ruim para ambas as partes,pois vamos dar murros em ponta de faca.
Respeito a opinião de todos mas não vale a pena seja qual for a opinião se basear em dados que parecem ser fruto de invenções ou chutes,pois assim estariamos premiando os que querem apenas tumultuar o processo,e tirar proventos no ano eleitoral sem pensar em nosso país,por isso acho melhor excluirmos essa fonte tão duvidosa.

Um abraço a todos!!!

Leopodo Duarte

Este comunicado expedido pelo Ministerio da Defesa é para desviar o foco do programa FX-2, más ta mais que evidente a escolha do RAFALE.

João

Gente olha essa notícia. Me engana que eu gosto: “Embaixador dos EUA diz que Boeing está no páreo por venda de caças Ministros disseram que não há definição ainda, diz Thomaz Shannon. Jornal diz que Lula escolheu caça francês após revisão de preço. Diego Abreu Do G1, em Brasília Tamanho da letra A- A+ Foto: Antônio Cruz/ABr O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe as credenciais do embaixador dos Estados Unidos, Thomas Alfred Shanon Jr (Foto: Antônio Cruz/ABr)O novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomaz Shannon, afirmou nesta quinta-feira (4), em entrevista coletiva, que a empresa norte-americana Boeing… Read more »

João

“É importante observar que França e Suécia são amigos e aliados dos EUA. Isso são relações comerciais, que não vão afetar nossas relações”, garantiu. “Esse é um ato de diplomacia comercial. Obviamente temos grande interesse, mas França e Suécia são aliados e amigos”, completou.

Esse é diplomata mesmo.

Leopodo Duarte

Referente ao comentário do João:
Complementando:
A empresa BOEING é uma empresa competente e estremamente competitiva e nao desiste ate a batida do martelo.

Lobo

João quer dizer que o embaixador Thomaz Shannon não sabe de nada. Nós aqui é que temos informações privilegiadas.
Boa essa João.
Fala sério João.
Estamos no escuro discutindo informes de uma reportagem.
Você tem acesso a algum órgão ao fonte privilegiada de informação sobre o assunto?

João

Fala Lobo! Veja você mesmo:

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1476941-5601,00-EMBAIXADOR+DOS+EUA+DIZ+QUE+BOEING+ESTA+NO+PAREO+POR+VENDA+DE+CACAS.html

rodrigo avelar

o governo deve estar doidinho querendo saber como estas iformações estão vazando, é normal eles egarem, pois este resultado tem ser dado pelo Presidende e não a Folha hehehe.

Mais quereno ou não as viuvas terão que engolir o Rafale rsrsrs

Bosco

Caros amigos virtuais, eu jurarei que não iria falar mais sobre o tema F-X2 mas sou obrigado a dizer algumas coisas muito importantes que estão entaladas entre a minha orofaringe e minha laringe. A pop star Madonna parece que vai acabar mesmo com o namoro com o Jesus Luz. Vocês já imaginaram que coisa absurda? Também de grande relevância nacional, quiçá, internacional, é o fato do Ronaldo, isso mesmo, do “RO”naldo, vulgo, Ronaldinho, estar em vias de se separar de sua amadíssima esposa. Ora vejam só. Durmamos com essas notícias senhores e senhores. Para completar a tríade fatídica sou obrigado… Read more »

João

Olha essa agora: Oferta da Boeing não tem precedentes, diz embaixador DENISE CHRISPIM MARIN – Agencia Estado BRASÍLIA – Ao entregar suas credenciais de embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon reforçou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a escolha do caça FX18 Super Hornet da Boeing, na concorrência aberta pela Força Aérea Brasileira (FAB), envolverá uma oferta de transferência de tecnologia “sem precedente” e a elevação do grau de confiança de Washington para com Brasília. “A oferta americana não tem paradigma. Isso demonstra a nossa confiança no Brasil”, afirmou. “Estamos dispostos a dar passos com… Read more »

João

“Nas próximas semanas, o governo americano promoverá uma demonstração real das habilidades do F18 no Rio Janeiro, durante uma operação conjunta das Forças Armadas dos dois países. Para tanto, o porta-aviões Carl Vinson, da Quarta Frota, se deslocará do Haiti para o Brasil”.

Esses americanos não brincam em serviço. Dá uma olhada no Carl Vinson: http://moraisvinna.blogspot.com/2010/02/porta-avioes-americano-carl-vinson.html

rafael tunes

Vão postergar. Dos BRICs somos os únicos a considerar um caça multifunção para uam força aérea com muitas necessidades e obrigações. Rússia, ìndia e China possuem esforços e vetores em vários níveis. Nem a França do Rafale, possui ou possuirá só o Rafale – se quiser ter projeção de poder. E sobre a continuidade para a 5ª geração? Vamos aprender muito com o Grippen de como se faz um caça de 4,5 geração? Estamos atrasados e desalinhados com as tecnologias que realmente projetam poder.

MOKITI

Oba tomar[a que seja um final de semana essa exbição para que eu possa ver,apesar deu preferir o Rafale!

João

Pra quem acha que o FX2 tá decidido (inclusive eu):

“O americano tem mesmo muita experiência com temas espinhosos. Em 2002, enquanto o mundo despejava desconfiança sobre o futuro do Brasil com a perspectiva da eleição de Lula, um presidente de esquerda que assumiria o governo pela primeira vez, Shannon atuava nos bastidores da Casa Branca, estabelecendo contato entre o então presidente americano, George W. Bush, e o futuro governante brasileiro”.

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/novo-embaixador-dos-eua-no-brasil-e-especialista-em-questoes-espinhosas-20100204.html

Francoorp

“Para tanto, o porta-aviões Carl Vinson, da Quarta Frota, se deslocará do Haiti para o Brasil”

Mas a 4° Frota não era somente uma pasta de escritório, um centro de estudos sobre a américa latina, sem forças, poderes e meios de combate, pelo menos foi isso que disseram não??

Agora tem NAe completa de aeronaves!!!

Dalton

O Carl Vinson pertence ao Pacifico…apenas foi reabastecido e modernizado em Newport News e está a caminho de casa, tres semanas atrasado pela ajuda que deu ao Haiti.

Enquanto descendo o Atlantico estará sob responsabilidade da IV Frota, ao atingir o Pacifico ocidental estará sob responsabilidade da III e quando finalmente for enviado ao Mar da Arabia por exemplo, estará sob responsabilidade da V Frota…assim funcionam as coisas por lá.

Felipe Cps

Ai ai Professor Girafales, dá Zero pra ele!!! Que burro! 🙂

Francoorp

Dalton:

Então a 4° frota tem poderes de decisão e comanda meios e armas de guerra …. era tudo mentira então o que disseram os Yankees sobre os poderes da 4° frota!!

Francoorp

Eu so tava esperando…caiu que nem um pato!!! Que burro!!

Wolfpack

Gostou ou não gostou? Bem me quer ou mal me quer? 😛
ehehehehehe
Quando o defunto for pra cova me avisem zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz