Se você já assistiu, vale a pena ver de novo

O evento gravado no vídeo teria ocorrido em 2005, em Natal. Um problema no compensador do A-29 não permitia que a aeronave desfizesse o parafuso. O Super Tucano foi recuperado com o instrutor e aluno aplicando toda a força nos comandos, à baixa altura e com o HUD marcando mais de 400 nós de velocidade. Aumente o volume do seu computador para ouvir o áudio dos pilotos.

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caravlhomtts

É verdade companheiros nesta hora tem que ter muito sangue frio do instrutor.

Claudio/Itajai -SC

Tem q. ter muito sangue mesmo. Se não o cara apaga.
Agora uma pergunta, o que aconteceu com o compensador?

Berkut

interessante….. 319 Kias a +- 14.000 pés…. isso dá uns
388.47 kts ou 0.617 mach de groundSpeed…
ou 719.45 K/h

Sds!

(to falando de groudspeed!)..agora eu entendi a história do tucanão subistituir o dragonfly, pelo mundo afora.

Berkut

Ops….
eram 165 kias…. 319 é o Heading…
tava meio doido isso mesmo!

PC

É…
E só conseguiu recuperar a cerca de 600m …
Um baita de um susto pros caras.
Sds

bruno luiz

Nossa, quantos palavrões. @#$%¨&*#$%¨&#$%¨&

Rodrigo F Bertelli

Caramba, 8Gs!!! Isso é que é um SuperTucano!!!

bruno luiz
Taz Miranda

Bruno.

Dizem nestes casos que o tamanho do problema da nave é proporcional à quantidade de palavrões que é falado. Hehehe…

Grande Abraço!

Carlos

Só para informar, o local deste ocorrido foi no estande de tiro da FAB em Maxaramguape.

Victor Gallo

A FAB, na minha opinião tem os pilotos mais bem treinados do mundo, claro que com algumas exceções, mas como foi provado antes, mesmo com os F-5E/M, nós ainda conseguimos provar que somos bons, lembrem-se da Red Flag, onde o Brasil foi o único que apresentou 100% de disponibilidade operacional e ainda demos um chute na bunda dos F-16 dos EUA. DALE SUPER TUCANO NELES !!!

Lula

Tem q. ter muito sangue mesmo. Se não o cara apaga e se Borra….