PAK FA plans

Clique nas imagens para comparar o desenho atual (acima) com os planos anteriores (abaixo), publicados em 2008 pelo Poder Aéreo.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RatusNatus

Sei não. Esse desenho não apresenta, por exemplo, a assimetria no posicionamento das turbinas, que foi muito bem notada nas fotos.

Alexandre Galante

RatusNatus, se você prestar mais atenção, verá que o desenho atualizado possui a assimetria nos motores.

Felipe Cps

Discordo Galante.

Alexandre Galante

CPS, imprima o desenho e passe a régua…rs

RenanZ

é meio feinho se visto de cima
mas quem se importa, afinal
este é Russo….ahahhahahahaa

PS: O que será que o pessoal do
Pentagono deve estar discutindo
sobre este novo “concorrente” ???

RenanZ

PS (2):

Comentários em Inglês de sei lá quem sobre o PAK-FA

http://www.youtube.com/watch?v=22fN4fVoFdY

Berkut

Não sei se é relevante ou não(talvez todo já saiba disso, hehehe), mas segundo um amigo meu que fez faculdade de engenharia aeronautica na ucrania (kharkov):

“PAK FA” significa “protótipo”…ou pelos menos é assim que eles designam qualquer modelo em desenvolvimento.

Sds.

RenanZ

PS (3):

Comentários em Inglês de sei lá quem sobre o PAK-FA

http://www.youtube.com/watch?v=zXBs4PNdE_A&feature=SeriesPlayList&p=93188243F6D0495F

melhor comentário:

“…comparar esta aeronave com suas antecessoras é como comparar
um Masserati a um Honda…”

Bosco

São desenhos distintos. O de cima é que é o Pak FA, inclusive com as “canoas”.

Billy

A carlinga e o bico também parecem um pouquinho diferente daquele que levantou vôo, não?

Nick

Refinaram o cockpit, elevaram a posição dos motores, com o objetivo obvio de reduzir rcs e adicionaram as “canoas” para misseis de curto alcance. A ponta das asas estão um pouco diferentes.

[]’s

Flanker

O F-22 parece ter as linhas mais alinhadas, será que o T-50 vai ser realmente tão furtivo quanto o Raptor?

Henrique Sousa

Muito bom os desenhos, parabéns.

O que não podemos perder de vista e que este é um protótipo. Muita coisa deve ser trabalhada nele, para o bem e para o mal….

Para o bem pq vários pontos serão melhorados, como os motores que fazem a tão propagada limitação na furtividade do F-35 fora da dianteira parecer coisa de amador.

Como para o mal, pq acertar a aerodinâmica, resolver a furtividade com falhas flagrantes, programa de lançamentos dos armamentos, e por ai vai demanda muito mais tempo do que alguns pensam.

tyrion

Ai pessoal, se prestarem bem atençao ao desenho e as imagens do voo deste passaro, vao observar algumas discrepancias bastante evidente. Creio que nossos amigos russos estao curtindo uma de desenformação as avessas. O importante e notar que os russos resolveram mexer na balança do poderio aereo…e parando para pensar um pouco, nao e da prache russa sair por ai mostrando o que teoricamente seria a sua mais nova arma secreta, entao vc podem contar que debaixo deste angu russo tem muita coisa que nao se ve…cuidado!

RatusNatus

Nessa escala é bom possível que tenha mesmo a tal assimetria.

Valeu galante.

Abraço

Vinicius G Dias

Pelo que pude ver ele está preparado para receber os bicos direcionais nas turboans, semelhante ao SU-27 flanker, o proporciona maior manobrabilidade, os f-35/32, também possuem este artifício, porem ambos são monomotores, além disso, são furtivos ou seja, acho que não terão aqueles misseis para fora, serão iguais aos F 22 raptor
Se ele for construido, os EUA já era

[…] Desenho atualizado do PAK FA […]

Marlboro®

Me parece q o ПАК-ФА não será tão furtivo quanto os concorrentes americanos, pelo menos frontalmente, porq as aletas dos rotores não me parece totalmente protegidas, me parece…, mas tá a altura de um F-35, como este será seu concorrente direto e leva larga margem contra esses e q custam mais caros, ПАК-ФА está a frente, acho muito improvavel um combate ПАК-ФА x Raptor, este quase nunca sai de céu americano…

Acredito q os caças furtivos do futuro terão um mix dos 3 ПАК-ФА + Raptor + YF-23 este ultimo se sofresse desenvolvimento seria de exelencia.

Alexandre Galante

Marlboro, o ПАК-ФА nem precisa ser tão furtivo quanto o F-35 e F-22. A RCS alcançada já será suficiente para trazer o combate aéreo para o alcance visual.