India_MRCA-6

A Rússia expressou na última quinta-feira seu otimismo com a possibilidade de vitória na competição Multi-Role Combat Aircraft (MRCA) da Índia. A concorrência visa fornecer 126 caças.

Anatoly Isaikin, chefe da Rosoboronexport (ROE), afirmou que a Rússia compete com os maiores fabricantes de aeronaves dos EUA e da Europa e que a concorrência ainda ainda está a meio caminho e ninguém foi eliminado. Os russos estão confiantes que o MiG-35 superará seus concorrentes ocidentais.

A eletrônica do MiG-35

Clique na imagem para ampliar.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
robert

depois do pak-fa eu olho com outros olhos esse mig…

antes eu achava que não prestava… mas agora acho que é a melhor opção mesmo oaeihoie

Francoorp

Interessante este Fx-Ind, estão comprando pra 2013 ou mais um caça de 4°geraçào, mas mesmo assim estão no PAK-FA… isso é que é investir na defesa do País.

Sendo no PAK-FA eles não vão comprar nada de Yankee, os equipamentos modernos dos europeus tem pouco uso nas forças da Índia atualmente, então fica a Russia mesmo com a vitória, creio.

O voo do PAK-FA moveu a balança para a Russia; se é o Mig-35 os indianos estariam bem servidos. Ótima plataforma aerea de combate.

germa

na verdade, queria saber se alguém sabe a diferença de desempenho entre a várias configurações de MiG-29.

MiG-29SE
MiG-29smt
MiG-29K
MiG-29KUB
MiG-29m
MiG-29m2
MiG-35

abs 😉
abs 😉

Pancho

A India quer dominar o mundo… rsrsrs

Possuem uns 50 SU-30 MKI (e tem mais uma centena pra chegar), uma penca de MiG’s (29, 27, 25, 23, 21), estão no PAK-FA e ainda querem um ouro caça nesta concorrência… isso é que é medo da China e Paquistão!

A a gente aqui sofrendo pra comprar 36…

Wolfpack

Qual foi minha aposta dias atrás???????
Isso é muito natural. Devido aos custos da aeronave e a parceria PAK-FA.
Os Indianos voaram todas as aeronaves de última geração, fizeram o maior benchmark do mundo… ,mas sua escolha está definida deste do lançamento do edital.
Typhoons, Rafales, sonho…
Tentaram fazer algo similar no FX2, mas nem pra isso acertam no bananal.
[]s

Wolfpack

Wolfpack em 23 jan, 2010 às 12:47 Ninguém aprendeu nada com o FX2? A FAB segundo fontes duvidosas escolheu o caça mais barato dos três do Short List, correto? O que a Índia deseja é algo similar. É obviu que eles não irão escolher nem Typhoons, nem Rafale. Eles desejam algo que caiba neste orçamento monstro de 10 bi, o que joga a concorrência para F16, F18, Gripen NG e o maior na disputal MIG35. entre 50mi e 80mi. Além do que não ninguém sabe exatamente os valores dos demais caça. A ToT no FX Indiano pode ser totalmente diferente… Read more »

Tõe Alves

Gostaria de saber dos senhores, entre o Su-30 e o MiG-35, qual dos dois é o melhor.
Abraços.

Rafael

A Russia podia te-lo colocado no Fx_2 entre o publico leigo( presidencia e acessores) a marca MiG é mais conhecida, Culp do Top Gun e de outros filminhos…Na proxima decada nossa economia sera a 5ª maior segundo o Fed, talvez possamos possuir o Rfale e um outro vetor mais “numeroso pa ser pau pa toda obra”. Meu professor de historia dizia que o que falto para o Brasil foi um grande guerra, pra aumentar o patriotismo e a valorização do nosso povo por nos mesmos. Vide as guerras napoleonicas, os confederados americanos e patriotica dos russos alem de outras potencias.… Read more »

jsilva

Wolfpack em 30 jan, 2010 às 12:21,

Você está certo, essa concorrência está entre o MiG-35 e o Gripen IN, já que é uma concorrência de caça médio da Índia. A vantagem do MiG-35 é a comunalidade com os equipamentos russos(Su-30 e PAK-FA) já a do Gripen IN um provável menor custo operacional. Vamos ver o que os indianos preferem, acredito que o Gripen tenha ganhado alguns pontos com a escolha da FAB, mas ao mesmo tempo pode perder pontos se o Brasil for mesmo de Rafale.

Fritche

Vejo uma grande semelhança entre o nosso Fx e o indiano, lá, o favorito é o MIG, conhecido pelo seu alto custo de manutenção e todo mundo já sabe que qualquer caça diferente dele será surpresa caso saia vencedor. Idem aqui.
NG da Índia? Ela queria o caça para quando, 2013? Para mim ele está tão eliminado quanto Rafale e Typhoon.

Mauricio R.

“Gostaria de saber dos senhores, entre o Su-30 e o MiG-35, qual dos dois é o melhor.”

Bem a grosso modo o Su-30 existe e está em produção seriada estabelecida e vendendo suas diversas versões.
Qnto ao Mig-35, bem nada sequer semelhante ao que já ocorre c/ o Flanker de 2ª geração, acontece.

Max

Rafael às 12:28 : “Meu professor de historia dizia que o que faltou para o Brasil foi um grande guerra, pra aumentar o patriotismo e a valorização do nosso povo” Talvez seu professor tenha se esquecido de alguns fatos históricos bem relevantes já que cita guerras e campanhas bem antigas. Você tem idéia do que foi a guerra do Paraguai? Só um bom filme de terror para retrata-la adequadamente e ah sim nós ganhamos! E podemos nos gabar de nunca ter perdido uma guerra até hoje, Nem Americanos nem Russos podem afirmar o mesmo. Sobre o Mig-35 O interessante é… Read more »

Mauricio R.

“Possuem uns 50 SU-30 MKI (e tem mais uma centena pra chegar), uma penca de MiG’s (29, 27, 25, 23, 21), estão no PAK-FA…” Em setembro de 2009, a Índia possuía em inventário 120 aeronaves Su-30MKI. O Mig-21bis, 250 dos quais ainda se encontram em serviço e 125 foram modernizados, deverá ser substituído pelo escolhido no MRCA e pelo Tejas. Se o conturbado upgrade dos 55 Mirage 2000H/TH não sair, este tb será substituído pelo escolhido no MMCA. Mig-23 Flogger e Mig-25 Foxbat agora são somente peças de museu, pois ambos já foram retirados de serviço ativo. Outras aeronaves dependentes… Read more »

Galielu

Algum administrador do site pode me responder se esse IR air-superfície existe no rafele, f18 e gripen??

to perguntando pois nunca ouvi falar desse equipamento num caça..

é a india ta no caminho certo..!!

abraço

Mauricio R.

“E podemos nos gabar de nunca ter perdido uma guerra até hoje,…”

E a campanha Cicsplatina??? Se nós ganhamos tdas pq o Uruguai é uma nação independente e não um estado brasileiro???

Qndo o Brasil disponibilizou tropas aos Aliados na 2ª GM, os americanos torciam o nariz p/ 2 episódios do EB:

a-) Guerra do Paraguai

b-) Canudos

Não confiavam na nossa tropa, ainda bem que mostramos bons serviços p/ alguns em Castelo, p/ mim em particular em Montese.

Mauricio R.

Munição a favor do Typhoon, na guerra de press-release:

(http://www.defense-aerospace.com/article-view/release/111677/eurofighter-leads-in-india%3A-ambassador.html)

A situação do Mig-35 é pior que a do Rafale pois este ao menos está em serviço na AA e na Aeronavale e pouca coisa melhor que a do Gripen NG, apesar deste possuir um demonstrador de conceito; o Gripen Demo.

Alexandre Galante

E o MiG-29K na Marinha Indiana, não tem nenhuma influência no MRCA, Mauricio R.?

URUTAU

Carissimos Senhores

Sem a menor sombra de duvida uma belissima e poderósissima aeronave
Realmente muito bonita

Saudações Senhores

Max

Mauricio!
Então porque não falamos castelhano?
Não foi exatamente a “Guerra” que determinou a perda, e sim a pressão por parte da Inglaterra sobre Dom Pedro II, e este sim foi frouxo, pois deveria ter se empenhado mais contra os argentinos e uruguaios, pois desde aquela época já tínhamos capacidade militar para derrotar aquela aliança.

Welington

Resultado final da força aérea e da marinha indiana em 2020, SU-50, SU-30 MKI, MIG-35, MIG -29 K e o Tejas, mas os Indianos demonstraram interesse em adquirir o SU-35 BM também…
Um grande abraço a todos…

Dalton

Max…

além da perda da Cisplatina , tivemos que sofrer uma humilhação
quando os franceses colocaram na Baía da Guanabara um esquadrão de navios de guerra que bombardeariam o Rio caso Dom Pedro I não pagasse uma indenização a eles por prejuizos sofridos pelo bloqueio
brasileiro do Prata. Pagamos tudo o que pediram!

sds

Mauricio R.

Galante,

A IAF já é operadora de Fulcrum.

Alexandre Galante

Sim Mauricio, mas o MiG-29K já leva algumas tecnologias do MiG-35.

Max

Caros Dalton e Mauricio.R,
Obrigado por refrescarem minha memória.
Agora lembro que os Argentinos chamam a “campanha” da Cisplatina de “Guerra del Brasil” e se gabam até hoje de sua versão dos fatos.

rustam

миг-35 считается одним из лучших истребителей в среднем классе!!! российские ввс до 2015 года планирут заказать до 48 штук!!! кстати индийские вмс подписали контракт на дополнительную закупку 29 миг-29к для флота!!! а русские вмс уже подписали контракт с мигом на поставку 26 штук до 2013 года

Mauricio R.

A principio compartilham da mesma turbina, mas a ECM do -35 deverá ser italiana enquanto a do -29k será israelense e este ainda dispõe do mesmo HMS do Rafale e um receptor GPS frances.
Por outro lado não há como no MRCA a necessidade imperativa de um radar AESA, então o modelo usado no -29k será de varredura mecânica.
Já o -35 tem o novo OLS enquanto o -29k ainda terá um IRST.
Talvez um pto a favor do -35 seria a inclusão do máximo de seus sistemas no upgrade da frota corrente de Fulcrum.

germa

cara, agora é modinha escrever em russo no blog…

Rodrigo

Rafael às 12:28 :
“Meu professor de historia dizia que o que faltou para o Brasil foi um grande guerra, pra aumentar o patriotismo e a valorização do nosso povo”

Incrível como as pessoas não têm vergonha de dizer coisas estúpidas. Certamente quem aposta na estupidez humana nunca perde.
Faltou uma guerra bonita? ———- COMENTÁRIO CENSURADO POR CONTER EXPRESSÕES DE BAIXO CALÃO

Thierry

rustam em 30 jan, 2010 às 17:31

Русский компаньон, браво для будущих developpements Sukhoi с modele 50. Я всегда восхищался изобретательностью большого ingenieurs eternelle Россией. Будущее сотрудничество Моего Rêve:une между Dassault и Sukhoi! !!
Да здравствует большой eternelle в России
Французский друг

camarade russe ,bravo pour les futurs developpements de Sukhoi avec le modele 50.J’ai toujours admiré l’inventivité des grand ingenieurs de la Russie eternelle.Mon rêve:une collaboration future entre Dassault et Sukhoi!un rêve…!!
Vive la grand Russie éternelle!
Un ami français

Nick

Alguem traduz os comentários do camarada Rustan 🙂

Com relação ao MIG35 sem dúvidas um grande caça, mas acho q os Indianos estão interessados nas tecnologias de caças ocidentais, para aplicar no seu Tejas. E por que não, nas versões dos SU30 MKI, SU35 e futuro PAKFA.

[]’s

Fritche

Nick em 31 jan, 2010 às 9:33.
A tradução do tradutor do google de russo para português é bem fácil de entender.

рустам

Тьерри 31 января 2010 в 7:49
Спасибо тебе за теплые слова друг!!!!!!!!!

Andre de POA

Que xaropada essa de postar em outras linguas, experimenta fazer isso lá na frança, EUA ou outro lugar para na melhor das hipoteses ser ignorado. Espanhol vá la´ pois somos américa latina, agora frances, russo, é querer aparecer mesmo. Moderadores devem agir e padronizar a situação ou então vou pegar um tradutor e escrever em aramaico só para aparecer.