Começa a produção do F-35B para o Reino Unido

0

F-35B-fuselagem-central_foto-northrop A Northrop Grumman deu início aos trabalhos de produção da fuselagem do primeiro F-35B (STOVL) do Reino Unido, informou a companhia. O processo de montagem teve início no dia 26 de outubro com a união da tomada de ar do motor e parte da estrutura central da fuselagem.

Esta é a primeira das 18 etapas da montagem da seção central da fuselagem do F-35. A companhia iniciou a montagem da fuselagem central do BK-1 (designação britânica da aeronave) três dias antes do programado. Até o momento a Northrop Grumman já entregou 25 fuselagens centrais (19 para o programa de desenvolvimento e demonstração e seis de pré-produção) para a Lockheed Martin, principal contratante do programa F-35.

A montagem final da aeronave será feita pela Lockheed Martin em Fort Worth, Texas. Neste processo ocorrerá a união da seção central com as seções posterior (produzida pela própria Lockheed) e anterior (produzida pela BAE).

O Reino Unido espera receber 138 F-35B e todo o programa F-35 Lightning II deverá ser composto por 3100 aeronaves das três variantes.

FONTE: Northrop Grumman

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments