quarta-feira, maio 12, 2021

Gripen para o Brasil

Array

52 anos do 1º GTT

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

c-130-fab-formacao-foto-fab

No último dia 22/01 o Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) completou o seu 52º aniversário. O 1º GTT foi criado pelo Decreto n° 43.089 de 22 de janeiro de 1958, como Unidade Aérea de Combate, com a missão de assegurar o Transporte Aéreo das Unidades Aeroterrestres do Exército Brasileiro.

A Unidade é subordinada operacionalmente à Quinta Força Aérea (V FAe) e administrativamente à Base Aérea dos Afonsos. Executa as missões aplicáveis de Assalto Aeroterrestre, Busca e Resgate, Evacuação Aeromédica, Exfiltração Aérea, Infiltração Aérea, Ressuprimento Aéreo, Socorro em Vôo e Transporte Aéreo Logístico, todas da Tarefa de Sustentação ao Combate, além do apoio às Forças de Paz da ONU e da União Européia integradas pelo Exército Brasileiro e pela Marinha do Brasil, assim como as missões humanitárias de resgates de nacionais em regiões de conflito. O 1º GTT é equipado com aeronaves C-130. Estes aviões possuem grande capacidade de carga e grande autonomia.

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
athalyba

Interessante … Se são recursos da FAB que atendem necessidades específicas do EB, nossas Força demonstram algum nível de articulação no trabalho de Defesa.

Parabéns aos envolvidos.

Manoel

os C-130 tem sido muito exigidos nos ultimos tempos- espero que a medio prazo não venha a encurtar a vida util dos Hercules, que ja são bem voados- ate a vinda dos 390 da Embraer vai uma longa jornada.

Reportagens especiais

Avro Canada CF-105 Arrow, um sonho interrompido

Por Luiz Reis*, especial para o Poder Aéreo Na aviação, muitos projetos considerados promissores acabam sendo cancelados, não por causa...
- Advertisement -
- Advertisement -