Home Sistemas de Armas Ele está chegando…

Ele está chegando…

1662
34

PAK FA

A agência russa Interfax informou que o caça de quinta geração russo PAK-FA deverá voar nas próximas semanas. Nos fóruns pela internet as apostas já estão feitas sobre qual será o dia do primeiro voo. E você, arriscaria uma data?

34
Deixe um comentário

avatar
34 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
26 Comment authors
lopeswww.chinasouth.ruRussianLucas FernandesWolfpack Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luan
Visitante
Member
Luan

2011! acho que esse ano não sai!

[]’s

Francoorp
Visitante

No dia 7 de Maio, o dia no qual o almirante Dönitz, assinou a capitulação alemã, confirmando a vitória soviética na grande guerra patriótica.

Felipe Cps
Visitante
Member
Felipe Cps

Arrisco sim: vai voar dia 31 de fevereiro! 🙂

Sds.

Francisco AMX
Visitante
Member
Francisco AMX

Vai voar antes do NG! rsrsrsrs E se este bixo voar este ano mesmo? se sim, deveríamos comprar caças de prateleira como os M2000-9 dos EAU, e esperar para ver o que acontece? será que ele não será oferecido para países como o Brasil? um caça de 5ª geração, bem superiro aos que estão no FX-2…. qual o risco de estarmos defasados em 10 anos novamente? caso este caça voe mesmo, é muito grande na minha opinião! e só quem comprou/participou do F-35 estará próximo deste! além do mais deve trazer de volta a linha de montagem do F-22, e… Read more »

Wolfpack
Visitante
Wolfpack

Dizem que rola no 1o. de Abril, mas voa e nem precisarão de catapultas,,,

Ivan
Visitante
Member
Ivan

Chicão,

Pois é, amigão.
Por essas e outras que prefiro o Gripen NG… He he he!

Com a sociedade com os suecos vamos dominar inteiramente um caça de geração 4,5 pensado e criado para operar em rede, ter baixo custo operacional, operar de pistas improvisadas a partir de 800m (até autopista serve), turnaround mais rápido do mundo e ainda vai dar para economizar uma ‘grana’, quem sabe uns 50% (cinqüenta por cento)- ka ka ka ka ka ka – para comprar um lote de PAK-FA…

Grande abç,
Ivan, o antigo.

Danilo
Visitante
Danilo

Demoro compra uns gripen rapa, e depois os primo vermelho vende uns SU-35BM pra complementer e depois uns PAK FA T-50 …

Boa !

Danilo
Visitante
Danilo

leia-se complementar por obzequio.

Bronco
Visitante
Bronco

Com o aporte financeiro indiano, é provável que voe mesmo. Afinal para um protótipo de avaliação de características de vôo, basta a casca.

“Opcionais”, como empuxo vetorado, radar AESA, aviônicos e sistemas de missão, cabides de armas e outros, podem ficar para depois.

Alecsander
Visitante
Alecsander

Provavelmente, se a informação não for balela, em dois meses. Mas se essa informação não for quente, se for apenas pura e crua especulação, provavelmente o PAK FA T-50 só deve sair em 2011 2012. Estou torcendo para que o vôo do T-50 venha acontecer realmente.

Um grande abraço.

Robson Br
Visitante
Member
Robson Br

Alecsander em 20 jan, 2010 às 21:28

A notícia deve ser quente como a data do desenho que aparece no post. (2005)

Baschera
Visitante
Baschera

A data ainda é segredo…..
Mas nossa espiã blogueira já esta lá, acampando nos arredores da base russa para nos dar o furo da notícia…. e é claro, da primeira foto oficial do protótipo.
O problema vai ser a velha ficar acordada para presenciar o fato, já que com o extremo frio russo, a véia tá enchendo a cara de vodka marca “pavelzinho” dia e noite para aguentar.

Da-lhe Vovodka….. 🙂 🙂

Falando sério, acredito mais neste PAK-FA do que no FX-2…..

Sds.

Ivan
Visitante
Member
Ivan

Anda meio sumido Baschera, saudade dos Sukhoi?

Piramboia
Visitante
Piramboia

Vai voar antes do FX-3!
Isso mesmo: FX-3.
O Brasil vai comprar mais Mirages 2000 usados para não desapontar Sarkozi (eu acho que se escreve assim).

kwhvelasco
Visitante
kwhvelasco

Acho que uma casca de PAK num miolo de SU-30 rola. Pensem no frisson que o SU-47 Berkut causou???? lá em farnbourgh, no MAKS? a mesma coisa. Uma casca pra teste de materiais, miolo beem conhecido. Todos se aterrorizam, babam, os EUA corem pra tirar grana da saúde dos pobres pra reabrir a linha de produção do F22, etc…etc… Finalmente os russos estão aprendendo a trabalhar pensando estrategicamente… esconde um pouco, enrola… e a coisa anda…
e esse papo de Mirage 2000 tampão me dá engulhos… que nojo dessa coisa…

Cor Tau
Visitante
Cor Tau
Hornet
Visitante
Hornet

Cor Tau, hehehe…divertido o vídeo! aproveito para deixar aqui a matéria da revista Asas: “Primeiro voo de novo caça russo de 5ª geração é iminente (Da Redação, 20 de Janeiro de 2010) Fontes ligadas à indústria de Defesa russa contaram com exclusividade para ASAS que é iminente o primeiro voo do protótipo do Sukhoi T-50 (Programa PAK-FA), o caça russo de 5ª geração, o qual poderá ocorrer entre hoje e a próxima sexta-feira (dia 29). A aeronave foi levada para o aeródromo de testes da KNAAPO, em Komsomolsk-on-Amur em dezembro de 2009, e já realizou testes de corrida de pista,… Read more »

Hornet
Visitante
Hornet

Se as tais “Fontes” aí da revista Asas forem reais, e a informação também for real (esse negócio de “Fontes” já é complicado aqui no Brasil, imagina na Russia, e ligadas a Defesa Russa ainda por cima..mas tudo bem, segue o enterro), pelo visto o avião vai voar e ninguém verá.

Isso eu não entendi!

Esconder o projeto, faz sentido. Mas agora já não era a hora de apesentar o “misterioso avião” ao mundo?

Acho que estão levando a idéia de Stealth muito ao pé da letra…hehehe

enfim…

De qualquer modo, eu torço para que o PAK-FA se torne uma realidade.

abraços a todos

lorp
Visitante
lorp

Esse vai ser verdadeiramente stealth. Olhem as imagens secretas feitas no aeródromo de KNAAPO.

http://img306.imageshack.us/img306/346/plane1ak.jpg

https://www.lightwatcher.com/chemtrails/hos_archives/wheres_the_plane2.jpg

Welington
Visitante
Welington

Aguardemos…
O previsto era para 2012, mas se voar antes melhor ainda para a continuação da família Raptor, com uma provável versão C…
Com toda a certeza até 2030 os reis dos céus serão o SU-50 e o F-22…
Um grande abraço a todos…

Edmar
Visitante
Edmar

Caros Amigos.:

Cancelar o “FX2”, comprar 36 “Mirage 2000-9” e entrar no “PaK-Fa”???

Proposta de se pensar.

Edmar
Visitante
Edmar

Caros Amigos.:

E esse caça poe respeito!

Abraços.

Henrique Sousa
Visitante
Henrique Sousa

Só acredito vendo, mas to achando que vejo este antes do FX-n. 🙁

Rafael
Visitante
Rafael

Desculpe minha ignorancia, mas gostaria de saber como estão os projetos do Su-37 e do Su-47. Ja que o Pak FA ta ‘vuando’ e que o Su-35 esta sendo produzido em “larga escla”, alem do MiG 35.
Quem souber , esou a todos ouvidos

abs

Welington
Visitante
Welington

Rafael o SU-37 e o SU-47 são demonstradores de tecnologia, O SU-37 realizou vários testes como integração do sistema TVC 3D a família Flanker, sistema Fly by wire, avionicos, ETC., já o SU-47 realizou diversos testes como redução de RCS com a utilização de materiais compostos e materiais RAM absorventes, porão interno de armas, sistema Fly by wire, teste de uma nova aerodinâmica, ETC. O SU-35 BM já teve suas primeiras peças para os 1º exemplares de produção inicializada, o MIG-35 aguarda sua provável aquisição por parte da índia e o PAK FA tem 1º vôo previsto pelo cronograma para… Read more »

Welington
Visitante
Welington

Leia se: integração do sistema TVC 3D a família Flanker,integração e testes do novo sistema Fly by wire, novos avionicos, ETC.,

Nick
Visitante
Nick

Aproveitando a deixa do blog, que abriu novamente os comentários 😀

Eu apostaria no 1º de Abril como a data mais provável do primeiro voo do PAKFA !

Sério:
Como eu gostaria de ver essa combinação : Gripen NG Agora, e PAKFA para o futuro ( com participação da Embraer e outras empresas nacionais não só na montagem mas tambem na engenharia do mesmo ).

[]’s

Rafael
Visitante
Rafael

Vlw Welington, é que no papel pareciam avioes incriveis para serem descartados pelos russos. Mas para um pais emergente como Brasil não seria interessnte a aquisição desses projetos russos ou até ocidentais, isso sim seria Transferencia de Tecnologia, nos dando té uma certa proteção contra embargos e um grande avanço na area aeroespacial brasileira.Seria possivel?

Abraço Welington

karlus73
Visitante
karlus73

Boas pessoal: Antes demais, gostaria de perguntar se o blog continua a estar aberto? Até gostaria de participar pagando, mas o único método é através do paypal, esse tive uma péssima experiência, tinha carregado créditos e não me apareceram e tive muitas complicações para reaver o dinheiro. Mas já está resolvido. (A transferência bancária está fora de hipótese pois sai caro, não compensa, pois são valores pequenos). Mas deste da minha última participação nunca deixei de ler o que se escreve por aqui. Em relação ao assunto em questão, estou curioso para ver a forma desse pássaro russo, ele está… Read more »

Wolfpack
Visitante
Wolfpack

Senhores,
Caso vença o Gripen NG, o Brasil não irá precisar do PAK-FA, isso está somente nos sonhos dos blogueiros, uma vez que a SAAB já dispõe de um projeto de um caça com tecnologia furtiva, o KFX http://images.google.com/imgres?imgurl=http://img508.imageshack.us/img508/2205/kfx53eq.jpg&imgrefurl=http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php%3Ft%3D135621&usg=__d3Btu85wgZ3vMxXzTQgLJ5RkRqU=&h=395&w=614&sz=25&hl=pt-BR&start=1&um=1&tbnid=C0qjQXdfRyyZeM:&tbnh=87&tbnw=136&prev=/images%3Fq%3Dsaab%2Bkfx%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:pt-br%26sa%3DN%26um%3D1

MAs o que penso mesmo, se sair o FX2, a próxima aeronave da FAB será UCAVS devido a longa jornada que estes vetores ficarão na ativa. Estamos vendo os últimos Fabianos pilotos.
Abs

Lucas Fernandes
Visitante
Lucas Fernandes

Por um segundo pensei que fosse um F-22!

Russian
Visitante
Russian
www.chinasouth.ru
Visitante

Занимательная интересная статья

lopes
Visitante
lopes

Pasmem! ele já está no ar, e tem gente querendo gripe.KKKKKK