Cuba permite que EUA usem seu espaço aéreo para voos de ajuda humanitária ao Haiti após terremoto

4

Cuba Haiti

vinheta-clippingWASHINGTON – O governo de Cuba anunciou que permitirá que as Forças Armadas dos EUA podem usar o espaço aéreo cubano para voos transportando vítimas do devastador terremoto que atingiu o Haiti, disse um funcionário da Casa Branca.

A medida reduz de maneira significativa o tempo de voo entre Porto Príncipe e Miami. Normalmente, a viagem é feita contornando o território cubano.

Equipes americanos estão levando feridos à unidade médica da base de Guantánamo, encravada no território cubano. Algumas delas, em estado mais grave, estão seguindo para a Flórida.

Apesar de aliviar restrições sobre viagens de cubano-americanos à ilha comunista e remessas de dinheiro, o governo de Barack Obama disse que o embargo comercial dos EUA continuará em vigor até que Cuba volte a viver em regime democrático.

FONTE: O Globo

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
motosistemi

O dia que o Canadá precisar da ajuda de Cuba para um eventual desastre, aí sim teremos certeza que o fim dos tempos terá chegado…

motosistemi

O dia que o Canadá precisar da ajuda de Cuba para um eventual desastre, vamos ver se o USA vai eixar, se sim, teremos certeza que o fim dos tempos terá chegado…

andrepoa

O dia que Obama perceber que é o bloqueio que mantem o regime caquético cubano notará como os americanos perderam tempo estes anos todos. É o clima de guerra permanente que sustenta o regime, não é a toa que Chavez segue a mesma linha de procurar fantasmas em todos os lugares e quando não acha inventa!

Luan

O dia que o Canadá precisar de ajuda de Cuba num eventual desastre pode crer que é o fim dos tempos mesmo rss