domingo, maio 9, 2021

Gripen para o Brasil

Corpo de Zilda Arns chega ao Brasil em avião da FAB

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Vista aérea da cidade na chegada do Min da Defesa - foto Agencia Brasil -  Roosewelt Pinheiro

Porto Príncipe (Haiti) – O corpo da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, será levado para o Brasil em avião da Força Aérea Brasileira ainda nesta quinta-feira (14). O senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda, acompanhou a missão brasileira destinada a levar ajuda humanitária a Porto Príncipe, capital do Haiti.

Já os corpos dos militares militares mortos no terremoto de terça-feira (12) permanecem em Porto Príncipe até que sejam realizadas as necrópsias que precisam ser feitas pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), para que as famílias tenham direito a indenização.

Zilda Arns foi atingida pelo desabamento de uma escola, na qual fazia palestra para padres e seminaristas. O Haiti seria o 11º país a receber a Pastoral da Criança e os padres e seminaristas que participavam da palestra tinham a intenção de abrir suas igrejas para receber o trabalho. De acordo com a embaixatriz brasileira no Haiti, Roseana Kipman, os padres que estavam na palestra também foram soterrados.

FONTE / FOTO (Roosewelt Pinheiro – vista aérea da cidade na chegada do ministro da Defesa, Nelson Jobim, dos comandantes do Exército, general Enzo Peri, e da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto Foto): Agência Brasil

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Emerson

Com tantos politicos safados, tinha que morrer logo a Zilda Arns!!!!
Uma pessoa que dava orgulho ao Brasil.
Vai com Deus !!!

Reportagens especiais

Poder Aéreo visita o ‘The National WWII Museum’ em New Orleans

Nova Orleans, cidade no estado americano de Lousiana, foi o lar do historiador e autor Stephen Ambrose, que escreveu...
- Advertisement -
- Advertisement -