Embraer entrega primeiro Lineage 1000 para empresa de Abu Dabi

3

vinheta-clippingA Embraer entregou o primeiro jato executivo Lineage 1000 à Al Jaber Aviation (AJA), de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, no fim de dezembro, em São José dos Campos, Brasil. A aeronave iniciará operações de vôos fretados sob demanda em março de 2010. A AJA será a maior operadora do Lineage 1000, com uma
frota de cinco aeronaves.

“Estamos imensamente satisfeitos por entregar o primeiro Lineage 1000 à Al Jaber Aviation e muito orgulhosos por exercer um papel-chave na expansão da frota da AJA”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, Oriente Médio e África – Aviação Executiva. “Estamos especialmente honrados pela confiança que a AJA colocou na nossa família de jatos executivos. A companhia iniciou operações em junho de 2009 com o nosso Legacy 600 e agora está expandindo a frota com o Lineage 1000.

A Al Jaber Aviation opera dois jatos Legacy 600 e tem pedidos firmes para outros quatro Lineage 1000, além de quatro Legacy 450 e quatro Legacy 500.

“Este é um momento de muita motivação para a nossa empresa e esperamos iniciar a operação desta maravilhosa aeronave para apoiar nosso negócio em expansão”, disse o Dr. Mark Pierotti, Executivo-Chefe de Operações da Al Jaber Aviation. “Ao escolher o Lineage 1000, a AJA poderá oferecer a seus convidados VIP um nível superior de serviços jamais visto nesta região. Estaremos aptos a oferecer novos padrões de excelência.”

Sobre a Al Jaber Aviation

A AJA é uma empresa do Grupo Al Jaber, com sede em Abu Dhabi. A AJA iniciou suas operações em junho de 2009 com dois jatos Legacy 600 novos, oferecendo serviço VIP de vôos fretados a partir de Abu Dhabi e Dubai. Com uma frota de 21 aeronaves encomendadas, a AJA posiciona-se para ser líder global no mercado de vôos fretados VIP, em rápido crescimento no Oriente Médio. Para mais informações, visite www.AJAPrivateJets.com.

FONTE: Embraer

LEIA TAMBÉM

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Killuki

Qual será o próximo sucesso da Embraer? será um avião grande? terá que ser sofisticado, pois os chineses ja estão COPIANDO aviões como os E-145 e os E-195. É bom ficarem de olho.

Ronaldo

A título de curiosidade, a wikipedia inglesa tem MUITO mais informações sobre a Embraer e seus aviões do que a portuguesa. Os brasileiros parecem não se importar em coletar dados para servir de referencia na internet.
Depois perguntam porque esta zona do FX-2, ninguém tem informação de NADA.

Bruno Killuki

Ronaldo em 07 jan, 2010 às 15:51

Ninguém nesse país conhece a Embraer, a maioria é imbecil de mais e si quer sabem que o Brasil fabrica aviões e armas.

Nem sabem o tamanho do Brasil.

Os jatos da Embraer são mais comuns no Canada, EUA e Europa