e-jets - foto embraer

Memorando de Entendimento, assinado com o CDB Leasing Co. Ltd. da China, estabelece as bases para o financiamento de aeronaves

A Embraer informou na última quinta-feira, 10 de dezembro, que a empresa e o CDB Leasing Co. Ltd. (CLC),com sede em Shenzhen, na República Popular da China, assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MoU). Trata-se de um  acordo para financiamento e leasing de aeronaves pode alcançar até US$ 2,2 bilhões nos próximos três anos.

A CLC é a maior companhia financeira de leasing mantida pelo China Development Bank(CDB) e uma das mais importantes instituições internacionais de financiamento de aviação. Já o CDB é uma instituição financeira estatal que mantém a mesma avaliação de risco de crédito do Governo da China. O acordo está projetado para aumentar as oportunidades de aquisição de aeronaves da Embraer dentro da República Popular da China e no exterior, focado no desenvolvimento da aviação regional na China.

A instituição pode também considerar a compra de aeronaves diretamente da Embraer para futuras oportunidades de leasing. Em qualquer um dos casos, a Embraer indicará possíveis clientes para o CDB Leasing, a seu critério, e apresentará avaliações específicas sobre cada cliente. Até esta data, a CLC garantiu o leasing de mais de 40 aeronaves, segundo o informe da Embraer.

FONTE e FOTO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson "Giordani" de Souza

E pensar que a Embraer foi vendida (dada) por R$ 150 milhões… que piada.

[]s

caravlhomtts

É meus amigos é que nem aquele velho deitado,”DINHEIRO NA MÃO,CALCINHA NO CHÃO”

Rodrigo Marques

Wilson “Giordani” de Souza

Quando ela foi vendida, estava muito mal das pernas…

Hoje ela nos rende muito mais em impostos, assim como a Vale.

Abs