Aleluia amem…
Torço por este programa que até agora sofre com excessivos atrasos, mas ele tem um futuro de sucesso…
Os Sabres estão chegando!
Cumprindo o cronograma previsto, no dia 16 de dezembro, um An-124 da empresa Volga-Dnepr irá pousar na Base Aérea de Porto Velho trazendo os três primeiros AH-2 da FAB. Dois dias depois, um IL-76 trará o restante do material desta primeira entrega. http://pbrasil.wordpress.com/2009/12/11/os-sabres-estao-chegando/
um grande abraço a todos…
Edmar
Visitante
15 anos atrás
Caros Amigos.:
E o nosso avião de transporte que a Embraer está tentando fabricar?
Alguém sabe alguma notícia?
Abraços.
Ivan
Visitante
15 anos atrás
Excelente notícia.
A União Européia e a Otan precisam muitíssimo deste transporte para ter uma força de resposta rápida realmente independente.
Com este moderno transporte vai dar um largo passo para otimizar missões à longa distância com recursos totalmente europeus.
Edmar;
EMBRAER KC-390 deve fazer o 1º voo em 2014
O programa da aeronave de transporte militar KC-390, que a Embraer desenvolve para a Força Aérea Brasileira (FAB), ganhou o reforço em setembro com a liberação da primeira parcela de recursos, no valor de R$ 40 milhões. http://moraisvinna.blogspot.com/2009/12/embraer-kc-390-deve-fazer-o-1-voo-em.html
Um grande abraço a todos…
Edmar, Alguns dados do Embraer KC-390 copiados da Wikpédia: Fabricante Embraer Primeiro vôo Em desenvolvimento Entrada em serviço previsto para 2015 Missão Transporte militar tático/logístico e reabastecedor em voo Tripulação 3 + 80 soldados ou 64 paraquedistas Dimensões: Comprimento 33,43 m Envergadura 33,94 m Altura 11,43 m Peso: Tara n/d kg Peso total n/d kg Peso bruto máximo (missões táticas) 58.500 kg; (normal) 65.000 kg e (transporte logístico) 72.000 kg Propulsão: Motores 2 turbofans Performance: Velocidade máxima aproximadamente 955 km/h (Mach: .80) Alcance (cruzeiro de longo alcance) 6.204 km e (raio de ação para transferência de combustível) 2.495 km Tecto… Read more »
As linhas da aeronave pareciam mais bonitas nos desenhos e artes de marketing rs
Deve ser muito bom pq parece ter sido construído pra absoluta eficácia em detrimento de qq preocupação harmonia das formas.
Felipe Cps
Visitante
15 anos atrás
O que o Colt quis dizer é: o bicho é feio pragaraleos, rsrsrs… 🙂
Mas que é imponente é.
Abs.
rijunqueira
Visitante
15 anos atrás
Que vontade de dar um tiro na empenagem dele.
Abraços.
Ele é lindo! não me venham fala o contrario…aviao de transporte é sempre bonito e esse oomo é turboprop é ainda mais!!!!
Thierry
Visitante
15 anos atrás
In the youtube link above, I read one comment:
“Lets not forget that we are continuing with the purchase of JSFs despite the U.S. reneging on the deal to allow the UK access to the source code so we had sovereignty over the aircraft we were flying.
So much for “special relationship”.”
He he
Baschera
Visitante
15 anos atrás
A EADS comunicou aos países envolvidos no programa do A-400M que os custos de desenvolvimento sofreram um acréscimo de 25% sobre o total antes programado. O valor representa Eur$ 5 bilhões à mais, passando, o total, de Eur$ 20 para Eur$ 25 bilhões.
Sds.
Nautilus
Visitante
15 anos atrás
O bicho é bonito sim.
vassili
Visitante
15 anos atrás
Bem que a FAB poderia adquirir algumas unidades do A-400, para substituir os ja cansados B-707 “Sucatão”, afinal, eles merecem o descanso dos justos………..
Mas não, a FAB vai mesmo é de B-707 jurássico, e pior, paraguaio…
ou seja, a FAB vai continuar operando um vetor com 50 anos de vida, que muitos aeroportos não o aceitam mais, por causa do excessivo ruído dos turbo jatos………
falando francamente, a FAB nunca teve uma ala de transporte estratégico……
E, pelo jeito, ainda vai levar algum tempo para isso ocorrer….
Aleluia amem…
Torço por este programa que até agora sofre com excessivos atrasos, mas ele tem um futuro de sucesso…
Os Sabres estão chegando!
Cumprindo o cronograma previsto, no dia 16 de dezembro, um An-124 da empresa Volga-Dnepr irá pousar na Base Aérea de Porto Velho trazendo os três primeiros AH-2 da FAB. Dois dias depois, um IL-76 trará o restante do material desta primeira entrega.
http://pbrasil.wordpress.com/2009/12/11/os-sabres-estao-chegando/
um grande abraço a todos…
Caros Amigos.:
E o nosso avião de transporte que a Embraer está tentando fabricar?
Alguém sabe alguma notícia?
Abraços.
Excelente notícia.
A União Européia e a Otan precisam muitíssimo deste transporte para ter uma força de resposta rápida realmente independente.
Com este moderno transporte vai dar um largo passo para otimizar missões à longa distância com recursos totalmente europeus.
Ivan.
O link não funciona mais. aqui tem um novo: http://www.youtube.com/watch?v=oX-kIUYRyDk
Edmar;
EMBRAER KC-390 deve fazer o 1º voo em 2014
O programa da aeronave de transporte militar KC-390, que a Embraer desenvolve para a Força Aérea Brasileira (FAB), ganhou o reforço em setembro com a liberação da primeira parcela de recursos, no valor de R$ 40 milhões.
http://moraisvinna.blogspot.com/2009/12/embraer-kc-390-deve-fazer-o-1-voo-em.html
Um grande abraço a todos…
Clésio, obrigado pelo novo link.
Saudações!
Edmar, Alguns dados do Embraer KC-390 copiados da Wikpédia: Fabricante Embraer Primeiro vôo Em desenvolvimento Entrada em serviço previsto para 2015 Missão Transporte militar tático/logístico e reabastecedor em voo Tripulação 3 + 80 soldados ou 64 paraquedistas Dimensões: Comprimento 33,43 m Envergadura 33,94 m Altura 11,43 m Peso: Tara n/d kg Peso total n/d kg Peso bruto máximo (missões táticas) 58.500 kg; (normal) 65.000 kg e (transporte logístico) 72.000 kg Propulsão: Motores 2 turbofans Performance: Velocidade máxima aproximadamente 955 km/h (Mach: .80) Alcance (cruzeiro de longo alcance) 6.204 km e (raio de ação para transferência de combustível) 2.495 km Tecto… Read more »
O mais importante: ele pousou ou caiu??
As linhas da aeronave pareciam mais bonitas nos desenhos e artes de marketing rs
Deve ser muito bom pq parece ter sido construído pra absoluta eficácia em detrimento de qq preocupação harmonia das formas.
O que o Colt quis dizer é: o bicho é feio pragaraleos, rsrsrs… 🙂
Mas que é imponente é.
Abs.
Que vontade de dar um tiro na empenagem dele.
Abraços.
É por aí! rs
Não é pegadinha??????
To até emocionado!!!!
Ele é lindo! não me venham fala o contrario…aviao de transporte é sempre bonito e esse oomo é turboprop é ainda mais!!!!
In the youtube link above, I read one comment:
“Lets not forget that we are continuing with the purchase of JSFs despite the U.S. reneging on the deal to allow the UK access to the source code so we had sovereignty over the aircraft we were flying.
So much for “special relationship”.”
He he
A EADS comunicou aos países envolvidos no programa do A-400M que os custos de desenvolvimento sofreram um acréscimo de 25% sobre o total antes programado. O valor representa Eur$ 5 bilhões à mais, passando, o total, de Eur$ 20 para Eur$ 25 bilhões.
Sds.
O bicho é bonito sim.
Bem que a FAB poderia adquirir algumas unidades do A-400, para substituir os ja cansados B-707 “Sucatão”, afinal, eles merecem o descanso dos justos………..
Mas não, a FAB vai mesmo é de B-707 jurássico, e pior, paraguaio…
ou seja, a FAB vai continuar operando um vetor com 50 anos de vida, que muitos aeroportos não o aceitam mais, por causa do excessivo ruído dos turbo jatos………
falando francamente, a FAB nunca teve uma ala de transporte estratégico……
E, pelo jeito, ainda vai levar algum tempo para isso ocorrer….
“C-17 Globemaster………………. ronc…….ronc……”
Sonho de verão do Vassili……………..
Abraços.