NH-90 substituirá EC225 que substituirá Super Frelon

5

O título é confuso, mas a situação também

A Marinha Francesa (marine nationale) receberá dois helicópteros EC225 em substituição a modelos Super-Frelon que estão no final de suas vidas úteis. Os EC225 estão previstos para chegar à base de Lavéoc em março e junho de 2010.

Segundo a Eurocopter, ambos deverão operar em Lavéoc até o final de 2011, quando deverão entrar em serviço naquela base os primeiros helicópteros NH-90.

Mas nas notas oficiais da Eurocopter e da DGA não fica claro o destino dos novos helicópteros após sua substituição, ao menos na base de Lavéoc, por modelos ainda mais novos, pouco mais de um ano depois.

Leia mais sobre este assunto no blog do Poder Naval.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

Ainda tem gente que acha que o Brasil fez um ótimo negócio comprando a versão militar ( o EC725) dessa coisa. Digo e repito, a França só comprou 14 deles, e não vai comprar nem mais um exemplar. Seremos os maiores operadores desse presente de grego. A Malásia já pulou fora. Não irá comprar mais esse “troço”. O México, só Deus sabe se fez encomendas firmes ou não. Então teremos: Brasil com 50 exemplares; A França com 14 e só. BOTA FALTA DE ESCALA NISSO! ELES VÃO DE NH90 E NÓS DE EC725. Ainda há gente que acha os franceses… Read more »

Ivan

ZE, Entendo sua revolta. A minha, confesso, é menor. Acredito nas melhore intenções do Comando da FAB. Se compraram o EC-725 é por que não tinham outra opção a mão. É lógico que o NH-90 é o helicóptero do futuro, mas as vezes somos obrigados a comprar o que podemos e não o que desejamos. Há entretanto uma série de offsets e transferências de tecnologias contratadas, que não havia no Esquilo (era apenas intenção). Isto deverá ser cobrado com responsabilidade. Quanto a sua frase abaixo copiada: “Ainda há gente que acha os franceses burros.” Tenho a dizer que espero, sinceramente,… Read more »

Ivan

Continuando:

Que ESTA é a hora de se alinhar com o Brasil que surge como uma nova potência econômica, com valores ocidentais e democráticos.

Trinta bilhões de dólares é muito pouco para por em risco uma parceria deste potencial.
Se eles jogarem todo o potencial de crescimento por terra, aí sim, terei que admitir e usar suas palavras, seriam muito burros.
Mas espero, para o benefício de todos, que eles sejam ‘espertos’.

Abç,
Ivan.

ezeca

somente para lembra que os dados que dizem o brazil vir a ser o 5° país mais rico do mundo ñ e uma inveção do BC ou molusco mas de entidades internacionais, que colocam o nosso sistema finaceiro como modelo para o pós crise mas o fato é que os hoje estamos com pouco dinheiro,se quer para manuteção,das sucatas quanto mais para NH-90 e quando o Rafale for escolido…bom vamos ter mais dinheiro pela lógica mais e necessidade de novas plataformas e pra ontem eu concordo com a escolha e são apenas 50, nada impede que com mais dinheiro via… Read more »

ezeca

e o MV-22 ou similares não seriam
a plataforma do futuro???