F-X2: segundo colunista, relatório está com o presidente há dois meses

8

Sonia Racy

Estranha a demora do resultado da concorrência dos caças FX. A análise técnica, de 15 mil páginas – montada para ser lida de 30 em 30 linhas – está com Lula há dois meses. E, sabidamente, o presidente é favorável ao caça francês.

Semana passada, Nelson Jobim, da Defesa, e Juniti Saito, da Aeronáutica, voaram para Ucrânia com pouso técnico em Paris. Ou será que foram para Paris com pouso na Ucrânia?

FONTE: O Estado de São Paulo

NOTA DO BLOG: Os órgãos da imprensa têm diferentes interpretações sobre o tema. Procuraremos trazer as mais diversas opiniões para que nossos leitores tirem suas próprias conclusões.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
learce

Uma informação a se confirmar, é que o governo da Ucrania ofereceu uma barbada para o Lula. Pergunto o que a Ucrania produz ou tem de bom em relação a aviões de caça?

ZE

A verdade é que os colunistas não sabem de nada. Só há especulação.

Bem isso não interessa, pois sabemos que o Rafale já é o escolhido do Lula.

Uma pena o Lula não ter ouvido a Força Aérea. Afinal de contas, são eles que irão operar o vetor. São eles que possuem a visão técnica do assunto.

E acima de tudo, SERÃO ELES QUE IRÃO FAZER DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA DAR UM MÍNIMO DE HORA DE VOO PARA OS PILOTOS CAÇADORES, JÁ QUE O ORÇAMENTO DA FAB É EXÍGUO, SENDO 80% SÓ PARA PAGAR SALÁRIOS E PENSÕES.

Felipe Cps

Bem, mais do mesmo. Todos nós já sabemos há tempos que o relatório da FAB já foi entregue. O que estava me surpreendendo é que ninguém da grande imprensa ainda tinha se perguntado o porquê da demora.

Motivo da demora? Simples: chantagear a FAB a mudar o relatório para favorecer a preferência do GF (Rafale) sob pena de ficar sem os caças. Só não vê quem não quer.

Na verdade, não vejo a hora de o relatório original da FAB vazar. Aí vai chover mer.da, rsrsrs…

Sds.

Wilson "Giordani" de Souza

O contrato final – não o relatório da FAB – será público? Digo, estará a disposição para análise externa?

[]s

corsario01

Eu acho que o adiamento passa pelo fato do acordo ter sido feito para dar Rafale, mas, os franceses meteram a mão e agora, não há como anunciar o Rafale, pois certamente irá feder, pois a coisa não deve estar muito “clean” não.
Minha modesta opinião, afinal, se tudo estivesse “dentro dos conformes”, a decisão já teria sido anunciada.

Em ano de Copa do Mundo, a “Bola” vai rolar solta.

Baschera

Não é bem este relatório que o GF quer…..

Sds.

Sergio

O problema é que ele tem 30 linhas!!!! rsrsrsrs

kaleu

ola