terça-feira, maio 18, 2021

Gripen para o Brasil

Segundo VC-2 será entregue em breve

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O segundo avião de transporte VC-2 da FAB já está realizando testes em voo. Batizado com o nome “Augusto Severo”, o futuro FAB 2591 voa com matrícula civil.

A entrega do mesmo deve acontecer antes do final do ano. O primeiro VC-2, batizado como “Bartolomeu de Gusmão” (FAB 2590), foi entregue em setembro passado.

O VC-2 substituirão os antigos VC-96 (Boeing 737-200) operados pelo GTE (Grupo de Transporte Especial) e conhecidos informalmente na FAB como “breguinha”.

Na foto acima aparece o primeiro dos VC-2.

LEIA TAMBÉM

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Colt

A imprensa poderia melhorar sua qualidade e começar a chamar os aviões do GTE pelo nome em vez de ficar colocando apelidos que, ajudam a vender jornal, mas com certeza não representam a função de informar.

Clésio Luiz

Fora que esses apelidos geralmente são criados pela imprensa, pra ajudar a vender história. Tô cansado de ler notícias de fontes internas de não sei de onde, contando a maior lorota e o jornal publicando como se fosse verdade.

Reportagens especiais

Helibras inaugura fábrica do EC725 – veja como foi o evento

- O Poder Aéreo esteve na inauguração da linha de montagem do helicóptero militar EC725, onde também deverá ser produzida...
- Advertisement -
- Advertisement -