Boeing espera por mais encomendas de Growler para a USN

5

A Boeing, depois de receber o sinal verde para produzir 44 aeronaves nos anos fiscais de 2011 e 2012, espera receber uma nova encomenta de 26 a 30 EA-18G. Caso isto se confirme, o total de Growlers poderia ultrapassar 100 aeronaves.

Veja mais detalhes sobre este fato no site do Poder Naval.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

E ainda tem gente que pensa que o Super Hornet/Growler vai parar de ser fabricado ano que vem, ou no mais tardar em 2011.

Bom mesmo é o Rafale, cujo pedido de 60 vetores será honrado em muitíssimos anos.

Bosco

Só lembrando que o EA-18G irá operar a última versão do míssil HARM que recebeu a designação de AARGM, que disporá de um sistema quádruplo de orientação, contando com um sistema de navegação inercial e GPS para meio curso e um sensor passivo anti-radiação somado a um radar ativo de onda milimétrica na fase terminal que consegue travar até em radares desligados a mais de 80 km quando disparado a baixa altitude.
Outras armas alternativas são as bombas JDAM e as JSOW.
Para auto-defesa ele pode levar 2 Amraam.

Welington

Uma aeronave que pode executar todas as operações do EA-18G Growler é o SU-35 BM que é equipado com o sistema Khibiny-m que trabalha em pelo menos 3 modos distintos , em modos de proteção individual, escolta, e grupo de ataque. O sistema é capaz de detectar acuradamente o sinal da ameaça e jamea-la, com diferentes técnicas de interferência, sendo capaz de designar alvos para mísseis ar-ar como o R-27EP ou ar-solo como os da família kh-31p.O sistema trabalha em conjunto com o radar, direciona diferentes ondas de interferência para cada ameaça, e direciona energia eletromagnética para as contramedidas descartáveis… Read more »

Francisco AMX

Vão esperando! huahuahuauh

RodrigoMF

A produção dele está assegurada até 2014. A do teu amado Rafale está assegurada até 2013.