A agência de material de defesa da França, (Direction Générale de l’Armement – DGA), anunciou que firmou um contrato do último dia 11 de outubro para modernização e revitalização das células de sete helicópteros de transporte Cougar, sendo seis do Exército e um da Força Aérea.

Esta solicitação precede um plano que provavelmente incluirá a modernização de toda a frota de Cougars das Forças Armadas da França, em um contrato estimado em cerca de 220 milhões de euros firmado com a Eurocopter em janeiro de 2008.

O objetivo é manter as capacidades operacionais da atual frota de 26 helicópteros Cougar atualmente em serviço através de:

  • modernização dos aviônicos em acordo com as normas mais recentes de tráfego aéreo;
  • modernização do sistema de defesa da aeronave contra as ameaças antiaéreas mais modernas;
  • integração da aeronave ao sistema de informação terminal do exército.

A missão primária dos Cougar franceses é o transporte tático (até 20 homens), de dia ou a noite. Missões secundárias incluem o transporte de passageiros ou cargas em combate ou durante catástrofes naturais em locais onde não há acesso por via terrestre.

As capacidades táticas de helitransporte do Exército francês estão atualmente apoiadas por helicópteros Puma e Cougar. A modernização dos Cougar continuará a ser essencial ao lado dosNH90.

FONTE/FOTO: DGA/Eurocopter

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments