Coisa linda esse Talon. Mas o Luan disse que Talon não é Tiger, embora seja idêntico, então eu fiquei com pé atrás de a FAB usar os Mike de LIFT, rsrs 🙂
Sds.
andrepoa
Visitante
15 anos atrás
Belissimas fotos, biplace no meio e os demais em volta, muito lindo.
Mas não são F-5?
André, passei perto quando escrevi de cabeça: pelo que dei uma olhada agora, são NF-5 A e B, construídos sob licença no Canadá para a Holanda (baseados nos CF-5 A e B, que eram aprimoramentos da Canadair sobre a versão original da Northtrop – vários dos quais foram aproveitados nas séries E e F), e que depois foram adquiridos pela Turquia.
Felipe Cps
Visitante
15 anos atrás
Ou seja: Talon, Tiger, Tiger II, NF-5, CF-5, F-5EM, tudo eufemismos pra mesma coisa… 🙂
Sds.
andrepoa
Visitante
15 anos atrás
ok, valeu!! 🙂
casag
Visitante
15 anos atrás
Colegas,
Na segunda foto, decolagem de um biplace, se vê atrás o par de turbinas de um B-52. Esta apresentação foi nos EUA, não?
Coisa linda esse Talon. Mas o Luan disse que Talon não é Tiger, embora seja idêntico, então eu fiquei com pé atrás de a FAB usar os Mike de LIFT, rsrs 🙂
Sds.
Belissimas fotos, biplace no meio e os demais em volta, muito lindo.
Mas não são F-5?
Sim, André, são F-5, se não me engano CF-5 (fabricados no Canadá), das versões A e B – de qualquer forma, o biplace é muito parecido com o Talon.
André, passei perto quando escrevi de cabeça: pelo que dei uma olhada agora, são NF-5 A e B, construídos sob licença no Canadá para a Holanda (baseados nos CF-5 A e B, que eram aprimoramentos da Canadair sobre a versão original da Northtrop – vários dos quais foram aproveitados nas séries E e F), e que depois foram adquiridos pela Turquia.
Ou seja: Talon, Tiger, Tiger II, NF-5, CF-5, F-5EM, tudo eufemismos pra mesma coisa… 🙂
Sds.
ok, valeu!! 🙂
Colegas,
Na segunda foto, decolagem de um biplace, se vê atrás o par de turbinas de um B-52. Esta apresentação foi nos EUA, não?