B-2 chinês

Ilustração de um fórum militar chinês. Muitos questionam se é apenas um exercício de imaginação ou se a China está pensando em desenvolver o seu bombardeiro stealth…

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
baschera

Galante,

Parece foto montagem ou maquete…. mas se não for, não duvído nada, os chinas copiam e tubo bem…. vá se cobrar do Papa !!

Sds.

RodrigoMF

Não é videogame ?

Thierry

Hi everybody this picture is (still)a fake I believe… but could be one day true…when? China “revenge” nationalism becomes frightening and will be frightening for western (in the sense of free alternance of political parties) democracies if chinese people do not get access before to real political choice of left or right parties like we have in our countries. 1,3 to 1,4 billion people…how much is the chinese military budget every year in percentage?who knows? Space human habited ship? yes -nuclear military charge missile?yes -underwater nuclear charge missiles?yes which range? 10 000 km? Well, brothers and sisters, say to your… Read more »

Thierry

PLAN Officers to Train on Brazilian Aircraft Carrier Publication: China Brief Volume: 9 Issue: 12 June 12, 2009 08:14 AM Age: 151 days Category: China Brief, In a Fortnight, Military/Security, China and the Asia-Pacific, Latin America By: Russell Hsiao NAe Sao Paulo In a May 9 interview with Brazilian defense, strategy and intelligence news website Defasanet, Brazilian Defense Minister Nelson Jobim stated that Brazil and China had reached an agreement to train personnel from the People’s Liberation Army Navy (PLAN) in Brazil. In the interview (available in Portuguese), Jobim announced that the two sides reached a training agreement to stage… Read more »

Felipe Cps

Thierry: Tks for your fantastic off-topic. We already knew that were something between the Marinha do Brasil and PLAN about the A-12 São Paulo (former Foch), but this report you send indicates a deeper aproximation. Maybe when China begin to build it´s own carriers, to a competitive price, we can be it´s first client and buy one to substitute the A-12? Maybe until there (2025?) we have a nuclear reactor ready to work (derivated from the project of the nuclear submarine), and can install it in the carrier? This would left Brazil with an experienced tripulation in a nuclear carrier.… Read more »

Felipe Cps

No tópico: SÉRÁ???? 🙂

Abs.

RodrigoMF

Isto é muito antigo, nem sei se foi pra frente. É bom colocar no Blog Naval, lá eles saberão dizer com mais exatidão.

andrepoa

retornando ao tópico, com os chineses nunca se pode ter certeza de nada. Se alguem souber mandarim e ler a faixa vermelha talvez alguma luz se faça, se é fake ou algum projeto local.

Paulo Renato

Esses China são f…. copiam tudo mesmo na maior cara de pau !!!

Abs.

Paulo Renato

Ninguém merece esses comentários em Inglês.
Sem preconceito, mas tinha que vim da França e o polemico envoldido como sempre.

Abs.

Ivan

Paulo,

Os comentários em Inglês, Francês, Italiano ou em qualquer lígua são muito importantes, pois certamente virão de pessoas que olham as questões com um angulo diferente, no mínimo geograficamente.

Fazendo um paralelo forçado, quando precisamos estabelecer uma posição ou determinar um alvo fazemos uma triangulação, comparando diferentes visadas…
Para formar uma posição mais consistente e mais próxima do que seria a verdade para si mesmo (e quem sabe para o mundo) o melhor seria fazer uma ‘triangulação, comparando diferentes visões…

Desculpe a forçada de barra, mas é o que penso.

Grande abç,
Ivan.

Gervasio Galante

Outro dia, conversando com meu irmão…. percebemos que o Thierry foi um dos primeiros assinantes a entrar, ele acessa aqui todos os dias….

Ivan

Transcrevo uma notícia que recebi através de um clipping sobre investimentos da China na África. Se alguem pensa que a China está longe, se engana. Estam bem perto, disputando influência com os EUA, a França e, que ninguém se iluda, com o Brasil. “09/11/2009 – 06:57” “CHINA OFERECE US$ 10 bilhões EM EMPRÉSTIMOS PARA A ÁFRICA” (Fonte: France Presse) “A China reforçou a sua estratégia na África neste domingo, ao anunciar que concederá US$ 10 bilhões em empréstimos para países do continente, acrescentando que está pronta para desempenhar um papel de apoio a “paz e a segurança” a esses países.… Read more »

Ivan

Por favor, prestem atenção na pauta de exportação da China para o Brasil. Para isto não precisa acessar BACEN, CACEX ou qualquer site, basta ir ao supermercado e comércio varejista para olhar os produtos expostos. Se eles pagassem aos operários um salário decente, mesmo que pequeno como o nosso ou algum encargo social, de pelo menos metade do nosso, ficaria calado. Mas NÃO. O mundo sabe que não é assim, mas prefere fazer vistas de mercador e cegar para a verdade. O Brasil exporta commodities e importa produtos de baixa tecnologia e alta aplicação de mão-de-obra da China. Porque? A… Read more »

Felipe Cps

Ivan: Não tem como um país “normal” como o Brasil competir com a China por um simples motivo: nós não temos a mão de obra semi-escrava de que eles dispõem aos bilhões. Contando um “causo”, outro dia fui ao supermercado (aquele do Abílio Diniz) comprar um saca-rolhas. Mas como eu havia detonado em que era ching-ling, material de péssima qualidade, um alumínio bicheira que “esfarelava”, queria comprar um que não fosse ching-ling, que fosse de aço, realmente durável. Nada muito modernoso, mas algo que prestasse, sabe? Pergunta se eu achei algum que não fosse chinês e de material de péssima… Read more »

Ivan

Felipe,

Vc falando de história… para com isso.
Esqueceu que vc não entende nada de história… kkkkkkkkkkk.

Só para sacanear.
Ivan.

Felipe Cps

Ah é Ivan, esqueci, falha minha, desculpa por existir, rsrsrs…

Diante dos “Doutores-Patrulheiros” do Blog resta recolher-me à minha insignificância e nunca mais mencionar nada de “história”, até porque eles mudaram a definição da palavra: agora qualquer coisa que aconteceu ontem é “histórico”…
Choveu ontem à tarde: “histórico!”
Geysi foi expulsa da faculdade: “histórico!”
Mollusco tomou cachaça depois do café-da-manhã: “histórico!”… 🙂

Abs broe…

Walderson

Caro amigo Paulo Renato, acho importante os comentários de pessoas que moram em outros países, como foi dito acima, teremos visões diferentes e até notícias diferentes. Além do fato de ser legal para o Blog, pois significa que estas pessoas estão gostando do blog e das discussões que aqui se desenrolam. Aos amigos Felipe e Ivan, deixemos as animosidades de lado. Não vamos cutucar, não. Daqui há pouco vira briga. Temos um grupo de discussões muito legal. Tenho certeza que todos nós aprendemos uns com os outros. Eu, por exemplo, aprendo muito com todos os senhores. Desculpe-me por entrar na… Read more »

Ivan

Mas agora falando sério. Estou afastado da vida acadêmica a muito tempo, com as energias voltadas para negócios, em face da profissão. Assim sendo minha visão será sempre voltada para resultado. O que a China está fazendo é CAIXA. Ela está fazendo qualquer negócio para fazer caixa e com este dinheiro construir um gigante que o mundo não tem como imaginar. Copiou o SU-27, fez o J-11; ‘comprou’ muitas informações do Lavi, fez o J-10; fabrica sob licença vários helis franceses, vai surpreender o gauleses. Estam entrando na África com vontade, inclusive ‘vendendo’ mão-de-obra especializada barata. Na América Latina também.… Read more »

Ivan

Walderson, Estou sacaneando só um pouquinho. Agora mesmo vou discordar do Felipe. Felipe, Um acontecimento que aconteceu ontem pode ser histórico. Desde que este acontecimento marque de forma concreta a humanidade ou parte dela. No caso já discutido do Obama por exemplo: Sua eleição, que foi ontem, foi um acontecimento Histórico. Um negro chega a Casa Branca, Presidente da maior potência econômica e militar da atualidade é História. O que este personagem vai fazer com seu mandato é outra questão, poderá ser histórico ou simplesmente mas um presidente americano. Veremos isso amanhã. Há uma diferença na mesma questão e vc… Read more »

Ivan

Voltando ao B-2.

Acho que ainda é de mentirinha.

Felipe Cps

Ivan: Salvo melhor juízo, tal tipo de “certificação” já existe nas regras da OMC. O problema é que a China não respeita nada nem ninguém: se não entram com seus produtos legalmente, entram na base do contrabando mesmo, e boa. O exemplo do Brasil/Paraguai é o mais clássico. Mas há outros. E ninguém faz nada. E pior: todo o aparato do Partido Comunista Chinês está voltado para fiscalizar o próprio povo, e não para fiscalizar a elite do país, “gerenciadora” dos meios de produção (que em tese pertence ao povo, mas só em tese, rsrs), porque essa elite É O… Read more »

Walderson

Ivan, em relação à China, concordo contigo. Teremos um gigante sem precedentes. O grande problema é a maneira desse gigante pensar. Será que ele será implacável quando os produtos deles forem copiados? Digo isso porque, quando alguma coisa fere os interesses deles, eles viram fera, vide o problema da Praça da Paz Celestial. Um outro detalhe importante que vc falou: ninguém tem peito para falar porque o mercado chinês é uma coisa impressionante, e todo mundo quer um pedaço. Quem brigar com a China estará fora dele. Os EUA é que não irão falar nada. Veja o que está acontecendo… Read more »

Felipe Cps

Ivan, falando sério, não queria entrar nesse off-topic, mas vá lá, já que vc insiste: Em minha modesta visão, não é porque o sujeito é negro, branco, amarelo, verde ou rosa-choque que ele tem de ter “handicap”, nem aqui, nem nos EUA, nem em Marte. Um homem é um homem, não importa sua cor, até porque a biologia já provou que não existem raças na espécie humana. Esse papinho tôsco de auto-afirmação racial e “compensação pelos anos de escravidão” é coisa de intelectualóide com retardo mental ou de PeTralha (não estou a falar que é teu caso). E é uma… Read more »