sábado, abril 17, 2021

Gripen para o Brasil

USAF anuncia onze bases candidatas a operar o F-35 nos EUA

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

F-35 protótipo - foto USAF

Na última quinta-feira, 29 de outubro, a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) anunciou a lista de bases candidatas a operar o F-35 Lightning II no país. Foram selecionadas 11 bases.

Para atuarem principalmente como bases de treinamento, foram selecionadas cinco candidatas: Boise Air Terminal Air Guard Station, Idaho; Eglin Air Force Base, Fla.; Holloman AFB N.M.; Luke AFB, Ariz.; e Tucson International Airport Air Guard Station, Ariz.

As seis candidatas para bases operacionais são: Burlington International Airport Guard Station, Vt.; Hill AFB, Utah; Jacksonville International Airport Air Guard Station, Fla.; Mountain Home AFB, Idaho; Shaw AFB, S.C.; e McEntire Air Guard Base, S.C.

A Base Aérea de Holoman, citada no primeiro grupo, terá avaliada também sua estrutura já existente para o F-22 Raptor. Ainda no primeiro semestre do ano que vem deverão ser anunciadas as preferidas da lista, sendo esperada para o início de 2011 a decisão final sobre as bases que operarão o Lightning II. Para mais detalhes sobre os critérios de escolha dessas onze candidatas, clique no link “saiba mais” ao final da matéria. No mapa abaixo, marcamos as posições das bases citadas.

Mapa bases USAF - global security

FONTE E FOTO: USAF

MAPA: global security (com bandeiras de marcações colocadas pelo Blog)

SAIBA MAIS:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens especiais

Poder Aéreo nos Estados Unidos: Fort Worth Aviation Museum – última parte

No Fort Worth Aviation Museum tivemos também a oportunidade de conhecer a área de restauração de aeronaves. Nela estavam os clássicos Republic...
- Advertisement -
- Advertisement -