domingo, maio 16, 2021

Gripen para o Brasil

“Domingo Aéreo” no PAMA-SP reuniu 120 mil pessoas

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Tempo colaborou e o público compareceu

PAMA-SP09-C-105

Cerca de 120 mil pessoas estiveram no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) no decorrer do último dia 25, quando foi realizado o “Domingo Aéreo 2009”, evento que integra as comemorações da Semana da Asa na capital paulista.

Ao contrário do ano passado, quando a chuva provocou o cancelamento de algumas atrações aéreas, neste ano, a programação prevista foi cumprida: houve passagens de caças F-5 Tiger e AT-26 Xavante, sobrevoo de trike, lançamento de paraquedistas e apresentações de acrobacias aéreas com o piloto Beto Bazaia e a dupla do Brazilian Wingwalking Airshows, em que a “wingwalker” Marta Lúcia Bognar permanece em cima da asa da aeronave durante o voo.

O público também pode conhecer de perto aeronaves civis e da Força Aérea Brasileira, Exército e Polícias, que estavam em exposição. Nos hangares, além de estandes para informar aos interessados as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira, as pessoas puderam ver a mostra sobre os 300 anos do balão do Padre Bartolomeu de Gusmão, os cães adestrados e os carros de combate do Exército, exposição de equipamentos da Polícia Civil, entre outros. Havia também atividades especialmente para as crianças.

O “Domingo Aéreo” foi encerrado com a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a “Esquadrilha da Fumaça”, que encantou o público com suas evoluções e manobras arrojadas.

Fonte: IV COMAR / FOTO: Poder Aéreo

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Manoel Jose Ferreira Penna Neto

se o Bufallo do PAMA for enviado para o Equador,conforme noticias,-ja que aquele País ainda utiliza êsse modelo de avião-talvez tenha sido o ultimo ano de exposição- não sei se o PAMA, que regularmente efetuava a manutenção dos Bufallos ainda tem outros modelos desativados do tipo-

Fernando "Nunão" De Martini

Manoel,

Essa questão passou pela nossa cabeça durante a visita, mas não tivemos oportunidade de questionar o pessoal de lá.

O Bufalo com o símbolo do PAMA-SP está em aparentemente boas condições externas (e, no que aparecia internamente, também). Há outro ainda “inteiro” lá, com a arara do 1º/9º GAV, e um terceiro já um tanto “depenado”.

Reportagens especiais

Gripen, I’m your father!

O Saab 37 Viggen (nome do raio do deus nórdico Thor) é talvez o caça sueco mais famoso, tanto pelo...
- Advertisement -
- Advertisement -