Onze mortos no acidente

fau531

Um avião de transporte militar CASA C-212 Aviocar, matrícula FAU 531, da ‘Fuerza Aérea Uruguaya’ acidentou-se no Haiti na última sexta-feira (9/10) enquanto executava uma missão para as Nações Unidas na província de Ganthier, próximo à fronteira com a República Dominicana.

O ministro da Defensa do Uruguai confirmou a morte de seis soldados uruguaios no trágico episódio. Também faleceram no acidente cinco militares jordanianos que participavam da missão de paz da ONU.

As forças uruguaias participam da missão no Haiti com mais de mil militares.

FONTE/FOTO: Fuerza Aérea Uruguaya

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ernisio

Alguém sabe qual o modelo dos caças supersônicos espanhóis que fizeram a interceptação no seguinte vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=NP4Q_4KtxBM

Já a outra “nave” interceptada… ninguém daqui deve saber.

Bruno Rocha

espero que o nosso C-390 seja maior que esse aí.

Fritche

Me da medo só em ver o tamanho das turbinas em relação ao avião.
Minhas condolências as famílias do tripulantes do avião.

Igo

Meus pêsames as familias

Nelson Tornin

Em quanto as familias dos militares URUGUAIOS, SENTO MUITO SUA PERDIDA, UM MINNUTO DE SILENCIO PRA ELES. ……………………………………………………. O sustituto do Bandeirante e o mesmo Brasilia. Ele tem uma porta de carga que poderia ser aberta desde dentro e asim ser usado pra paraquedistas e lanzamento de carga tbm. Tem melhores posibilidades de voar mais longe e mais alto, o que deja ele um pouco mas economico. Nao precisa muita pista e tem voas posibilidades de operar em pistas nao preparadas. A avionica dele nao e muito antiga e da pra varios anos mais. Seria bom pensar nele agora e… Read more »

emerson

Primeiro, também registro meus sentimentos às famílias e colegas das vítimas. Herois militares em serviço da paz. Segungo, me lembro que há uns três anos a FAB selecionou o CASA-212 para substituir o C-95, planejando monta-los no PAMA-SP. Depois, optou-se pela modernização de cerca de 50 C-95, o que para mim faz mais sentido. O CASA-212 é uma kombi de asas, trem de pouso fixo e motorização fraca. Carrega um pouco mais do que o velho bandeirante e tem a vantagem da asas alta e da porta traseira tipo rampa, mas não deixa de ser uma kombi de asas. Para… Read more »

emerson

por fim, o C212 é feio.. muito mais feio do que o bandeirante. Até o bandeirulha P-111 é mais bonito que o C212.

luciano

“o C-130 Hercules algo com 30.000 kg…”

corrigindo: leva 19 toneladas, e o KC-390 será equivalente, com a vantagem de ter apenas 2 motores a jato e maior velocidade.

saumel Henrique

Boa noite! O acidente foi por falha de manutenção ou condições metereologicas? Me lembro que esta aeronave foi selecionada para substituir nossos bandeirantes. Porem hoje nem se fala mais neste assunto! Me lembro também, que a FAB procurou a embraer para averiguar a possibilidade desta empresa produzir um avião com estas caracteristicas. Mas nossa querida Embraer, disse que não havia interesse da empresa, por este tipo de aeronave. Foi apenas por este motivo, que nossa FAB se decidiu por uma produção propria, deste modelo(ideia que me parece ter sido abandonada). Nossos bandeirantes, já não tem mais o vigor de seu… Read more »

emerson

A compra dos C212 pela FAB foi abandonada. Ao invés disso, o número de C-105 (CASA C295) foi ampliado de 12 para 20 e optou-se por moderninar cerxa de 50 bandeirantes. Portanto não acho que ocorrerá uma lacuna na aviação tatica… daqui há 20 anos, quando os C95M estiverem mostrando fadiga, ai provavelmente será avaliada a aquisição de um novo modelo. Talvez até lá, a embraer mude de ideia. Por outro lado, sobre a noticia dos Supertucanos para o Paraguai, me parece uma boa noticia principalmente para o Paraguai que tem 5 xavantes com poucas horas de voo parados por… Read more »

saumel Henrique

Desculpe Emerson, mas acho que o problema continua o mesmo! São aeronaves de porte diferente e de operações diferentes! Ampliar o numero de C-105, não resolve o problema! Pois esta aeronave opera em uma faixa de carga maior e mais cara! não vale a pena enviar um C-105 para uma aldeia indigena sem pista preparada, com pouca margem de pouso e para entregar dois fardos de carga! Aviões de capacidade de carga e transporte diferente são necessarios para economia. Só com aviões de Grande e medio porte, estaremos disperdiçando um dinheiro que não temos! Como disse, o bandeirantes já esta… Read more »

emerson

Caro Samuel, Nada a desculpar, pensamos iguais. Queria dizer que para os próximo anos ainda teremos o velho bandeirantes operando e houve um reforço com a aquisição de mais oito C-105 (queria saber a lógica desta numeração da FAB, porque eles misturam a numeração da USAF, com a propria e com o uso das referencias dos contrutores. Por que não ficou C-295? Ou C-100, já que o anterior era o C-99 da embraer, que poderia ter sido o C-145 para unificar com o C-110 tambem da embraer? E por que a MB não padroniza com a FAB e com o… Read more »

KeplerK

Parece uma van com asas.

emerson

Van ou Kombi… continua feia demais.

falta colocar uma faixa amarela e escrever ESCOLAR

Gostaria de ver uma foto de um bandeirante e de um C212 juntos só para comparar os dois…

luciano

Pô parece que é dificil fazer um avião pra substituir o bandeirante. Só falta vontade $