Base Aérea recebeu 60 mil pessoas em portões abertos

Nem mesmo o tempo fechado e a chuva intimidaram o público recorde, de 60 mil pessoas, que visitou a Base Aérea de Canoas (BACO) no feriado de 12 de outubro.

À tarde, as nuvens deram uma trégua, suficiente para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que empolgou os adultos e emocionou as crianças. Além das exibições aéreas, houve exposição de aeronaves, demonstrações de aeromodelismo e shows musicais diversos.

Quem doou alimentos e agasalhos ainda participou do sorteio de um voo panorâmico. Vinte e seis pessoas puderam aproveitar uma breve viagem a bordo da aeronave C-97 Brasília.No início da tarde, oito paraquedistas desceram no pátio da Base carregando livros infantis.

A iniciativa, que visa o incentivo à leitura, faz parte do projeto “Livros Ensinam a Voar”, em parceria com a Secretaria de Cultura de Canoas, distribuiu 18 mil obras para as crianças. No hangar destinado à leitura, as crianças puderam ouvir histórias, assistir a apresentações de teatro e música além de praticar a leitura.

Fonte: V COMAR

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments