sábado, maio 15, 2021

Gripen para o Brasil

Entregas da Embraer aumentaram 18,8% no 3º trimestre

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

embraer-linha-montagem

A fabricante brasileira Embraer informa que o número de entregas de aviões ascendeu a 57 no terceiro trimestre de 2009, um aumento de 18,8% face ao período homólogo de 2008.

Do total de entregas, 29 unidades foram para o segmento de aviação comercial, 27 para o de aviação executiva e um para o da defesa, o que elevou o número total de entregas este ano para 153 aviões.

A 30 de Setembro de 2009 a carteira de encomendas firmes da quarta fabricante mundial de aviões totalizava 18,6 mil milhões de dólares (12,67 mil milhões de euros), uma quebra de 6% em relação a 30 de Junho de 2009.

No segmento de aviação comercial a empresa entregou unidades às empresas British Airways, Linhas Aéreas de Moçambique, Lufthansa Cityline e Lot Polish Airlines.

Na aviação executiva o destaque foi o aumento pelo terceiro trimestre consecutivo do número de entregas do jacto Phenom 100, salienta a empresa num comunicado.

Na área de defesa a Embraer entregou o primeiro Embraer 190 para o Governo brasileiro para transporte do presidente da República.

Em Julho deste ano a Embraer lançou a primeira pedra de duas fábricas que planeia construir em Évora, com início das operações previsto para 2012.

A Embraer é, em consórcio com a EADS, o maior accionista da portuguesa OGMA, detendo 65% do capital da empresa portuguesa. O Estado português detém os restantes 35% da OGMA, através da holding Empordef.

FONTE: Diário Digital

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre

Vendo essa foto dah para perceber como eh grande a diferenca do chao das fabricas da Embraer e Boeing. Essa ultima, o processo eh em linha (fila). No modelo da Embraer eh muito mais flexivel.

Reportagens especiais

O Poder Aéreo se despede de Reginaldo Bacchi

Faleceu o engenheiro Reginaldo Bacchi, nosso amigo, colaborador e comentarista da Trilogia Forças de Defesa. Reginaldo Bacchi era santista de...
- Advertisement -
- Advertisement -