typhoons-austriacos-foto-eurofighter

Eurofighter entrega a 15ª unidade do Typhoon para a Áustria

Na última quinta-feira, 24 de setembro, foi entregue para as Forças Armadas Austríacas a décima-quinta e última aeronave Eurofighter Typhoon encomendada pela Áustria,  fabricada na linha de montagem da EADS Defense & Security em Manching, próximo a Munique – Alemanha.

O contrato para o fornecimento de 15 aeronaves Eurofighter, incluindo armas, equipamentos (incluindo de simulação), treinamento e logística foi assinado pela Áustria e a  Eurofighter GmbH em julho de 2003.

Segundo a Eurofighter, o suporte logístico permitiu que a Força Aérea Austríaca iniciasse suas operações de patrulha aérea apenas 11 meses após a primeira entrega, realizada em 12 de julho de 2007. Desde então, os Typhoons austríacos já acumularam mais de 1.100 horaas de voo a partir de sua base, em Zeltweg.

Já são cinco forças aéreas na Europa operando o Typhoon como espinha dorsal de suas frotas. Espera-se chegar a um total de 200 entregas da aeronave até o final deste ano.

FONTE e FOTO: Eurofighter

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alecsander

Belo caça, uma pena que ficou de fora do FX-2 por ser muito caro, mais seria muito bom velo em uma concorrência com o Rafale e SU-35 Heim!

Um grande abraço.

Billy

Porque os spoilers do Typhoon são colocados no “bico” do avião e os do Rafale, próximos à “entrada das turbinas”. Seria porque primeiro parece mais dedicado à superioridade aérea? O que é taxa de giro sustentado? O Segundo parece mais multi-função, certo? o que significa ângulo de ataque?

Nunão

Billy, Apesar de serem dois “eurocanards” (caças europeus com canards – que você chamou de spoilers), com semelhanças na configuração (também compartilhada pelo Gripen), há direrenças importantes: o Typhoon tem suas entradas de ar das turbinas sob a aeronave, ao mesmo tempo que seu desenho é de asa baixa, e não média. Provavelmente dois fatores importantes para os canards serem instalados mais à frente, de modo diferente que Gripen e Rafale, que têm entradas de ar laterais. Quanto às demais perguntas, se ninguém mais responder, eu respondo pra você. Essa matéria está com poucos comentários, vamos ver se o pessoal… Read more »

Wolfpack

Aonde está o IRST Pirate do EF2000?