quarta-feira, maio 12, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer entrega 600º E-Jet

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

e-jet-da-lot-foto-embraer

Aeronave foi entregue para a LOT Polish Airlines, que se torna o maior operador de E-Jet na região.

A Embraer informou a entrega, em 15 de setembro,  600º E-Jet produzido – um EMBRAER 175 – para a LOT Polish Airlines, em cerimônia realizada na Polônia. O evento ocorre apenas cinco anos após a entrega do primeiro E-Jet, em março de 2004. Segundo a empresa, poucos programas de aviação comercial atingiram níveis tão altos de produção na história do transporte aéreo em um período de tempo equivalente.

A configuração interna do EMBRAER 175 da LOT  é de 82 assentos Elite. O novo jato complementará a frota atual de jatos Embraer da empresa aérea, composta por dez EMBRAER 170 e seis EMBRAER 175. Juntamente com seis ERJ 145, a LOT será capaz de expandir ainda mais a sua malha aérea europeia, onde compete, na maioria dos casos, com jatos narrowbody convencionais. Esta entrega é a primeira do segundo contrato, anunciado em janeiro de 2008, para a compra de outros 12 jatos EMBRAER 175, mais duas opções e dez direitos de compra.

A LOT foi o primeiro operador da família dos E-Jets na Europa. A companhia aérea iniciou as operações comerciais com o EMBRAER 170 a partir do seu centro de operações em Varsóvia em março de 2004. A frota de 16 E-Jets registrou uma taxa de confiabilidade consistente e respeitável de 99,4%, bem como uma taxa de conclusão de vôos de 99,9%.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em  redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é o emprego da moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

Segundo a Embraer, cerca de  900 pedidos firmes de E-Jets já foram recebidos em todo o mundo.

FONTE e FOTO: Embraer

SAIBA MAIS:

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André

Parabéns ao pragmatismo e competência da EMBRAER. Tenho quase a sua idade e a acompanho “desde sempre”.
Os ERJ e agora a família 170-190 mostram que dominar tecnologia demanda tempo, investimento e qualificação profissional (técnica e científica).

Abraços

Colt

Parabéns à Embraer, aos brasileiros que trabalharam pra a criação do CTA, aos civis e militares verdadeiramente patriotas que acreditaram na capacidade do Brasileiro de criar, de projetar e desenvolver aeronaves. Parabéns aos engenheiros e técnicos da EMBRAPA que desenvolvem novas tecnologias, novos tipos de sementes, e aumentam a produtividades de nossos campos. Parabéns ao pessoal do Banco Central do Brasil, que há muito tempo trabalha para a estabilização do Sistema Bancário Brasileiro, tornando-o referência no mundo atual (mesmo que a duras penas). Parabéns à Petrobrás pela liderança mundial em tecnologia de exploração em águas profundas. O Brasil aos poucos… Read more »

Cantarelli

Parabéns a Embraer, a cada dia ganhando mais mercado pelo mundo!

Lucas Urbanski

Parabéns Embraer, e como todos sabemos, é com o aprendizado na área civil que nasce a área militar.
Abraços.

Reportagens especiais

Saab Press Trip 2019 – parte 2

Entrega do primeiro Gripen E brasileiro Por Guilherme Poggio Linköping é uma cidade pequena para os padrões brasileiros (possui cerca de...
- Advertisement -
- Advertisement -