Primeiro voo deve ocorrer ainda em 2009

A400M

O primeiro Airbus A400M, aeronave de transporte do consórcio aeroespacial europeu, deixou a linha de montagem em San Pablo, próximo de Sevilha para uma série de testes de solo que ocorrerão nas próximas duas semanas.

A aeronave de matrícula MSN001 foi rebocada para fora das instalações no dia de ontem (2 de setembro). O aguardado primeiro voo, inicialmente marcado para 2008, sofreu diversos atrasos e a EADS realizou algumas modificações que ainda não foram detalhadas para a imprensa. Espera-se que o primeiro voo ocorra ainda em 2009.

A aeronave passará por ensaios no sistemas de combustível e pressurização. Os equipamentos de navegação e comunicação também serão testados neste período. Após esta etapa, o A400M receberá seus quatro motores Europrop International TP400-D6 e o APU.

Até o momento o A400M possui sete clientes. As primeiras entregas deverão ocorrer entre 2012 e 2013, três anos após o esperado. Já existem 180 aeronaves encomendadas.

FONTE: Agências Internacionais

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Tadeu

Bruno Rocha,

o KC-390 está configurado para 19 toneladas, o Hércules leva 20 ton, mas o KC-390 voara mais longe e mais rápido e poderá ser reabastecido no ar. Matou a pau. As aeronaves russa, chinesas e indianas não foram contadas na pesquisa de mercado deste tipo de avião, pois, estes países produzirão seus próprios transportes, assim, ainda temos um mercado de, aproximadamente, 700 aeronaves.

Matou à pau!!!!

Sds

Luiz Antônio Cavalcanti

Que bonito esse avião, hein!

João Curitiba

Excelente avião, pena que caro.

Igo

Mico tamanho GG. Esse projeto foi bem a cara da Airbus na última década.

Sds,

Bruno Rocha

Já vi que o o CK-390 só vai fica na AL e em outros países pão duro como o nosso.

Bruno Rocha

grande aeronave, reparem que ele tem muitas pas na helice, e elas estão curvadas. Lindo

Flower Flap

Não creio que o A-400M seja caro, tem o desempenho necessário p/ as missãoes previstas, está 3 anos atrasado e isto vai pesar no preço final, pois são custos de desenvolvímento que necessitam ser amortizados.

Bruno Rocha
Flavio

Engraçado….

Se fosse um projeto brasileiro, tava todo mundo metendo o pau no pessoal daqui, chamando de incompetente e outros adjetivos.

Agora, como não é brazuca…..ta todo mundo falando que é normal, falando das qualidades do avião, etc…..eta coisa boa, rs

Igo, gostei do comentário…Mico GG mesmo

Espero que nosso CK390 não sofra tanto tempo de atraso, e que possamos vende-los a quem quisermos.
E se duvidar, ainda será bem mais barato.

BRASIL!!!

Harry

Caro Flavio em bem lembrado.
Se fosse projeto brasileiro, pela demora e difildades encontradas para conclusão do projeto, Bruno Rocha tava nessa hora metendo o pau. He, He,
Abs

Harry

CAro Bruno Rocha será que essa opimião vale algum?

Jim Albaugh, presidente da divisão de defesa da Boeing e vice-presidente-executivo da Boeing revelou o interesse da empresa norte-americana no desenvolvimento do projeto KC-390 da Embraer

“ o KC-390 é um projeto que nós gostamos muito “

Abs

CosmeBR

‘Mico tamanho GG. Esse projeto foi bem a cara da Airbus na última década.'[2]

Flavio,

Não poderemos vender pra qualquer um, pois com certeza terá tecnologia estadunidense ou israelense.

Harry,

Se eu fosse presidente da divisão de defesa da Boeing, que não tem qualquer projeto similar, iria declarar a mesma coisa para assim poder produzir o projeto sem custo adicionais, para os EUA e países associados. É de fato um bom projeto, mas quase nada nacional. Então, aquela história de sempre: VETO VETO VETO!!!

Abraços!!!

Marcelo Tadeu

Bruno Rocha,

Meu caro, o KC-390 não é competidor do A-400M, este é maior, mais pesado e leva mais carga, é outra categoria. O KC-390 está mais para o C-130J.

Vou cobrar pela consultoria!!!rsrsrsrsrs

João Curitiba

Caro Marcelo Tadeu

Não podemos esquecer que novas versões maiores do KC 390 poderão ser desenvolvidas no futuro, caso a Embraer vislumbre mercado para elas.

Abraços

Bruno Rocha

Marcelo Tadeu O KC-390 não tem capacidade de cagra semelhante ao maior Hercules (o fortinho),é menor. CosmerBR Algumas palavras você tirou da minha boca. Como eu ia dizer, muitos componentes do “nosso” CK-390 serão americanos (óbvio). Herry O que realmente não me agrada na EMBRAER é o excesso de componentes estrangeiros, sobretudo as aeronaves militares. Se tiver qualquer coisinha americana, nem que seja a porca do parafuso, podem ser grandes as chances dos EUA vetarem nosa venda (ao seu interesse). Harry Vou ser “achista”(infelizmente). A posição da Boing de estar interessada no KC-390 me espantou muito. Há algumas aeronaves um… Read more »

Bruno Rocha

Eu sei que vão dizer que o Antonov An148 não é militar e não tem comporta traseira.
Mas é só um exemplo de configuração. Para verem que o 390 não é tão especial assim. E se for do interesse deles (Boing) criar uma aeronave semelhante (como bem podem). Farão!

[…] no qual o consórcio francês, alemão, britânico e espanhol EADS enfrenta sucessivos atrasos e até risco de cancelamento do projeto de avião de transporte Airbus A400M, Morin se saiu com um jargão militar francês, reduzindo a importância da compra. “Nós […]

Claudio Augusto Peixoto

Quero ver o desenho em 3D do A400M contendo as caracteristicas envergadura,comprimento etc.. , para elaborar um projeto de um aeromodelo escala para voar radio controlado.obrigado