sábado, abril 10, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Viatura usada pela FAB na 2ª Guerra será restaurada

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Durante a solenidade de abertura do II Encontro Nacional de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro, foi assinado um protocolo de intenções entre o Museu Aeroespacial(MUSAL) e o Clube de Viaturas Militares Antigas do Rio de Janeiro(CVMARJ) com objetivo de buscar recursos para viabilizar a restauração de uma viatura militar histórica, modelo Dodge Comando, pertencente ao MUSAL, e que foi utilizada na IIª Guerra Mundial transportando pilotos do 1º Grupo de Aviação de Caça.

FONTE: FAB

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
F/A-18E Super Hornet

Senhores,
Exatamente hoje completam-se 70 anos do início da 2°GM.
Que nunca mais ocorra novamente!

Abraços

Noel

Sei que é algo totalmente sem importância, e de gosto pessoal, porém o distintivo dessa viatura, que é o mesmo usado por décadas pelo EB, sendo mais simples e emblemático, do que os hoje utilizados pelo EB.
Pessoalmente creio ainda que poderia até ser readotado, e pelas três Forças. Basta observar, como exemplos, que americanos(estrela branca/e iserida no cocar), russos(estrela vermelha), alemães(cruz de ferro), tem esses símbolos como verdadeiras “marcas registradas”, deveriamos seguir esses exemplos.

angelo

Concordo plenamente com o Noel. E que boa notícia a preservação de viaturas militares.

Luan

Show!

Tbm tem um Jeep Willys preservado no mudeu da TAM,ao lado do corsair,este com marcações americanas.

Marcelo Brandão

Aos editores…
estive no II Encontro Nacional de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro e postei para voces por e-mail minhas fotos… receberam o e-mail???
Marcelo Brandão

bandeira

Em 1972, existiam em Bagé/RS, duas Dodges, iguais a essa da foto, uma no esquadrão de comando da 3/a Brigada, e outra no 3/0 Rec Mec. e a PE, utilizava o modelo com carroceria (3), duas operacionais e uma encostada(motor fundido)

André SS

o Cruzeiro do Sul, ao qual o Noel se refere, foi adotado durante a segunda guerra, e atualmente é liberado o uso em viaturas históricas dos clubes associados a ABPVM.

Angelo Nicolaci

Acho o cruzeiro do sul nossa mais emblematica marcação que tivemos, e acho que seria muito bom se voltassemos a utiliza-la, claro que com leve atualização, como exemplo de outras FAs ao redor do mundo que conservar suas emblematicas desde seus primordios.

joao batista martins junior

Estou restaurando uma Dodge 1942 WC-51, que é realemente a versão utilizada pelo 1º Grupo de Caça – camionete do “zé Maria”. Pretendo configurá-la como a que foi utilizada na Itália.

Combates Aéreos

Inteligência Artificial vence piloto de F-16 da DARPA em ‘dogfight’

WASHINGTON: Em um placar de 5 a 0, um "piloto" de Inteligência Artificial (IA) desenvolvido pela Heron Systems venceu...
- Advertisement -
- Advertisement -