domingo, maio 9, 2021

Gripen para o Brasil

Aeronave da presidência sofre pane no ES

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

737-200

vinheta-clippingUm dos aviões da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um Boeing 737, sofreu uma avaria durante um voo na manhã desta terça-feira entre Brasília e Vitória: o para-brisa direito externo da aeronave rachou. (Leia também: Pane de comunicação afeta voos no país)

Segundo o Palácio do Planalto, o avião estava apenas com a tripulação e não houve nenhum problema depois do incidente, nem durante o voo e nem durante a aterrissagem, que se procedeu de forma natural.

O avião reserva, também conhecido como Sucatinha, se dirigia à capital capixaba para recolher parte da equipe presidencial que estava na cidade à espera do presidente, que participou do encerramento do 27º Encontro Econômico Brasil-Alemanha.

O presidente chegou à cidade pela manhã em um jato Legacy. O para-brisa do Boeing já foi trocado e ele já voltou para a capital federal com parte da equipe presidencial.

FONTE: O Globo

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
muscimol

Pensei que o presidente Brasileiro so andava de EMBRAER!!

Marcelo Tadeu

marinheiro,

A informação que eu li é que os B.737 (e não sucatinhas) iriam para o 2º/2º GT da BAGL.

Sds,

Paulo

Este avião e seu par já estão de saída do serviço de transporte de autoridades. O que será feito deles, alguém imagina?

karlus73

Esse avião é um clássico… muitos anos e horas de voo. O Brasil tema actualmente um A319CJ para voos de longa distancia, penso que já está em operação. Penso que o 737 está a voar para e apenas dentro do país ou mesmo até alguns vizinhos próximos. (Suponho) Apenas para pessoal da comitiva. Porque não adquirir os E190 e converter para presidencial… assim o 319CJ para voos de longa distancia e os 190 para as restantes. Ainda há algumas “Sucatinhas” a voar pelo mundo, importante é a manutenção certinha e feito por quem sabe. O problemas destas máquinas com tantos… Read more »

karlus73

tema = tem

Marcelo Tadeu

Paulo e Karlus, Estes aviões, apesar da idade e dos motores JT8, antigos e anti-econômicos, têm poucas horas de vôo. Com a chegada dos E-195 (VC-2A), os VC-96 irão para o 2º/2º GT na Base Aérea do Galeão e serão usados no transporte de pessoal como fazem os KC-137 (B.707). Acho que a FAB já está estudando a aquisição de plataformas mais modernas para transporte e reabastecimento nos moldes do B.767 e A330, quando serão substituídos os KC-137 e B. 737, pois, a sua manutenção é muito cara. Outra coisa. É impressionante como O GLOBO gosta de denigrir a imagem… Read more »

marinheiro

Na verdade.

A FAB já adqueriu 2 jatos EMB-190.

O primeiro inclusive já esta voando. O dito chama-se “Bartolomeu de Gusmão”

O outro deverá ser entregue em dezembro quando ai sim, os dois ”sucatinhas” serão aposentados…

Segue a imagem do primeiro 190…

https://4.bp.blogspot.com/_QILlfdF0LJ4/SoxJwrh7jfI/AAAAAAAABto/zL0bFPnenOk/s1600-h/Bartolomeu%2Bde%2BGusm%25C3%25A3o%2Bemb-190_1.jpg

SÉRGIOCIN

Devido ao excelente estado de conservação, e é excelente mesmo, a Boeing já solicitou a FAB a aquisição de um deles para seu museu. No passado recente tinham ofertado ficar com eles como parte de pgto. por possível compra do 737 NG, mas os 190 já estavam no forno.

Reportagens especiais

Poder Aéreo nos Estados Unidos: Fort Worth Aviation Museum – parte 1

Alexandre Galante Enviado especial Preservar, Inspirar e Educar é a missão do Fort Worth Aviation Museum (FWAM), localizado no norte do...
- Advertisement -
- Advertisement -