quarta-feira, maio 12, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Comandantes de Forças Aéreas de 16 países americanos vão se reunir no Chile

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

xlix-conjefamer-imagem-fach

No próximo dia 31 de agosto terá início, a edição número 59 da Conferência dos Chefes das Forças Aéreas Americanas (Conferencia de los Jefes de las Fuerzas Aéreas Americanas – CONJEFAMER) em Santiago, capital do Chile. Comparecerão os comandantes das Forças Aéreas de 16 países das Américas, com a presença de Belize como país observador. Nesta edição, participarão também representantes da Junta Interamericana de Defesa (JID) e da Academia Interamericana de Forças Aéreas (IAAFA).

As reuniões deverão se estender até 4 de setembro, para decisão das ações e atividades a desenvolver no Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas  (SICOFAA), organização que integra 18 países do Continente Americano e que tem, como objetivo, promover e fortalecer laços de amizade e apoio mútuo.

Entre os assuntos e exposições agendados, está o exercício “Cooperación I”, que deverá ser realizado em 2010 em Puerto Montt, localizada 1.016 quilômetros ao sul de Santiago, no extremo sul do Continente Americano. Será um exercício com objetivo de integrar os participantes em uma simulação de catástrofe natural.

FONTE: FACH

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens especiais

O Rafale apresentado por quem entende

O Poder Aéreo participou de uma coletiva com a imprensa especializada fornecida pela Dassault Aviation na LAAD 2009. A exposição...
- Advertisement -
- Advertisement -