Vídeo feito pela Lockheed para promover o C-130. As operações de pouso a bordo foram executadas no sentido axial da porta-aviões e não na pista em ângulo. Os cabos de frenagem também foram removidos. Segundo o narrador do vídeo, pousos na pista em ângulo são possíveis em teoria, uma vez que o percurso percorrido pela aeronave é inferior ao comprimento desta pista.

A decolagem era uma corrida simples pelo convés, como os antigos P-16 faziam no Minas Gerais.

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Sopa

Esse é nova pra mim, e interessante, será que ainda fazem isso ?

Att,

Leigo

Será que ele faz isso full load ?

Spectre

rsrsrsrs isso que eu ia comentar Leigo, muito legal numa propaganda, MAS acredito que façam isso quase vazios…

Fritche

Spectre, quanto ao quase, se refere q ao menos o piloto deveria estar dentro, certo?

Mauricio R.

Isto certa vez foi feito no ex-“USS Forrestal”, o piloto reverteu as hélices, ainda em voo.
Ah, pela habilidade demonstrada ganhou medalha.

Caon

No vídeo dá pra ouvir alguma coisa sobre payload de 30.000 lbs.com o C-130 pousando/decolando da pista axial, quanto carrega um C-2 Greyhound fazendo COD?

Abraços

MOsilva

Deus do Cêu!!! Esta equipe de pilotagem merece nota dez pela coragem. Se a operação normal num Nae já é crítica, imagine com um avião do tamanho de um C-130?!? Vai ver que era a Vovodka quem estava pilotando…
SDS.

Spectre

Fritche Minha opinião é puro achismo. Mas fiz uma rápida pesquisa no google e achei uma informação que um C-130 precisa de uma pista de pelos menos 800m (sendo recomendável +150m de margem de segurança) para decolar. Considerando que o USS Forrestal tenha 325 m de comprimento, temos ainda menos da metade da pista “normal”. Assim acredito que só estava com a tripulação e voando na base do cheiro do combustivel!!! Mas como disse é tudo achismo, com um pouco de informação do google e wikipedia!!! Mas ainda sim, uma bela imagem!!! E tremenda capacidade e coragem tem esse piloto,… Read more »

kaleu

Off Topic >

Qto mais vejo vídeos desse caçador mais me convenço que é o melhor para a FAB

http://www.youtube.com/watch?v=MoUFXVfUuQ4

http://www.youtube.com/watch?v=Hw9puKNyNHw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=gIaedgFQ5k0&feature=related

– Supercruise
– Custo / Benefício
– VERDADEIRA Trasferência de Tecnologia
– Desenvolvimento conjunto
– D-link Compatível com E/R-99
– A-Darter / Meteor
– Robusto sistema de auto proteção

Uma excelente oportunidade para o Brasil galgar vários degraus rumo a sua independência tecnológia no ambito militar.

Vamos torcer …

abraços
Kaleu

luciano

Esses aviões da década de 50 sempre usam um acabamento estranhíssimo, metálico, e pintura laranja/preto.

Fil

Segundo o vídeo dava para aterrar com 30000 libras de carga, ou seja, 13.600Kg.

Também, segundo o vídeo, foi instalado um sistema de anti-skip que permitia encurtar a distância que o avião necessita para parar em cerca de 10%.

Ten. Rocha

Anti-skid e não anti-skip

Wolfpack

Acredito que a pintura e para operações no Artico e Antartida. É comum pintura similar nos aviões da Guarda Costeira.
Excelente aeronave. É difícil algum avião de carga superar a fama dos Lockheed C130 Hercules.

Brujhar

O nome Hércules é perfeito para esta aeronave, capaz de realizar feitos incríveis.

Espero que o nosso KC-390 aspire as vocações deste avião.

Abraços

Mauricio R.

“Assim acredito que só estava com a tripulação e voando na base do cheiro do combustivel!!!”

Não estava não , no próprio video o narrador detalha a carga possível de ser carregada, “sink rate” p/ posar, etc…

Clésio Luiz

Ele decolou e pousou com pesos próximos do máximo no Nae. O segredo é que o Nae não está parado, ele navega a cerca de 50 km/h. Some a isso a velocidade do vento, para o qual o navio sempre vira em operações de pouso e decolagem.

Eis um link que explica de forma detalhada a operação:
http://www.theaviationzone.com/factsheets/c130_forrestal.asp

Tomcat

Os caras ainda avacalham: “Mama, no Hook!”

LBacelar

Quanto ao pouso eu não sei, mas para decolar do Nae botaram tantos foguetes no hercules que daria p/ ele ir a lua rsrsrsrs

Acho que descobri como a vovódka foi parar lá rsrsrsrs

Spectre

🙂 Obrigado pelos esclarecimentos (meu “ingrêis” é péssimo rsrs)!! Realmente fantástico o que esse piloto fez!!! O Hércules realmente é o digno sucessor do DC-3 como pau para toda obra!!!

Abraços

Sopa

Esse é nova pra mim, e interessante, será que ainda fazem isso ?

Att,

Leigo

Será que ele faz isso full load ?

Spectre

rsrsrsrs isso que eu ia comentar Leigo, muito legal numa propaganda, MAS acredito que façam isso quase vazios…

Fritche

Spectre, quanto ao quase, se refere q ao menos o piloto deveria estar dentro, certo?

Mauricio R.

Isto certa vez foi feito no ex-“USS Forrestal”, o piloto reverteu as hélices, ainda em voo.
Ah, pela habilidade demonstrada ganhou medalha.

Caon

No vídeo dá pra ouvir alguma coisa sobre payload de 30.000 lbs.com o C-130 pousando/decolando da pista axial, quanto carrega um C-2 Greyhound fazendo COD?

Abraços

MOsilva

Deus do Cêu!!! Esta equipe de pilotagem merece nota dez pela coragem. Se a operação normal num Nae já é crítica, imagine com um avião do tamanho de um C-130?!? Vai ver que era a Vovodka quem estava pilotando…
SDS.

Spectre

Fritche Minha opinião é puro achismo. Mas fiz uma rápida pesquisa no google e achei uma informação que um C-130 precisa de uma pista de pelos menos 800m (sendo recomendável +150m de margem de segurança) para decolar. Considerando que o USS Forrestal tenha 325 m de comprimento, temos ainda menos da metade da pista “normal”. Assim acredito que só estava com a tripulação e voando na base do cheiro do combustivel!!! Mas como disse é tudo achismo, com um pouco de informação do google e wikipedia!!! Mas ainda sim, uma bela imagem!!! E tremenda capacidade e coragem tem esse piloto,… Read more »

kaleu

Off Topic >

Qto mais vejo vídeos desse caçador mais me convenço que é o melhor para a FAB

http://www.youtube.com/watch?v=MoUFXVfUuQ4

http://www.youtube.com/watch?v=Hw9puKNyNHw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=gIaedgFQ5k0&feature=related

– Supercruise
– Custo / Benefício
– VERDADEIRA Trasferência de Tecnologia
– Desenvolvimento conjunto
– D-link Compatível com E/R-99
– A-Darter / Meteor
– Robusto sistema de auto proteção

Uma excelente oportunidade para o Brasil galgar vários degraus rumo a sua independência tecnológia no ambito militar.

Vamos torcer …

abraços
Kaleu

luciano

Esses aviões da década de 50 sempre usam um acabamento estranhíssimo, metálico, e pintura laranja/preto.

Fil

Segundo o vídeo dava para aterrar com 30000 libras de carga, ou seja, 13.600Kg.

Também, segundo o vídeo, foi instalado um sistema de anti-skip que permitia encurtar a distância que o avião necessita para parar em cerca de 10%.

Ten. Rocha

Anti-skid e não anti-skip

Wolfpack

Acredito que a pintura e para operações no Artico e Antartida. É comum pintura similar nos aviões da Guarda Costeira.
Excelente aeronave. É difícil algum avião de carga superar a fama dos Lockheed C130 Hercules.

Brujhar

O nome Hércules é perfeito para esta aeronave, capaz de realizar feitos incríveis.

Espero que o nosso KC-390 aspire as vocações deste avião.

Abraços

Mauricio R.

“Assim acredito que só estava com a tripulação e voando na base do cheiro do combustivel!!!”

Não estava não , no próprio video o narrador detalha a carga possível de ser carregada, “sink rate” p/ posar, etc…

Clésio Luiz

Ele decolou e pousou com pesos próximos do máximo no Nae. O segredo é que o Nae não está parado, ele navega a cerca de 50 km/h. Some a isso a velocidade do vento, para o qual o navio sempre vira em operações de pouso e decolagem.

Eis um link que explica de forma detalhada a operação:
http://www.theaviationzone.com/factsheets/c130_forrestal.asp

Tomcat

Os caras ainda avacalham: “Mama, no Hook!”

LBacelar

Quanto ao pouso eu não sei, mas para decolar do Nae botaram tantos foguetes no hercules que daria p/ ele ir a lua rsrsrsrs

Acho que descobri como a vovódka foi parar lá rsrsrsrs

Spectre

🙂 Obrigado pelos esclarecimentos (meu “ingrêis” é péssimo rsrs)!! Realmente fantástico o que esse piloto fez!!! O Hércules realmente é o digno sucessor do DC-3 como pau para toda obra!!!

Abraços