segunda-feira, abril 12, 2021

Gripen para o Brasil

Vista 360° da cabina do A380

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

a380

Clique no link abaixo e faça um “tour virtual” na cabina da mais moderna aeronave da série Airbus.

www.gillesvidal.com

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Denis

Muito interessante, eu adorei!

Fil

Pessoal do Poder Aéreo, sem ofensa, mas acho que desta vez meteram a pata na poça.

É deveras interessante o post, mas está relacionado com aviação civil e isto é um blogue militar.

Na minha opinião, uma atitude profissional requer que os conteúdos que são exibidos num blogue/site correspondam ao que o blogue/site é dedicado.

É a mesma coisa que vir uma artigo sobre o Renault Clio no meio de uma revista dedicada a Ferraris, Porches e outros carros topo-de-gama, não faz sentido e é pouco profissional.

Poggio

Fill

Sem ofensas, apenas como aprendizado. Este não é um blog militar. É o blog do “Poder Aéreo”. Para todos os efeitos, a aviação civil é parte integrante do Poder Aéreo (lato sensu).

Caso tenha maiores dúvidas consulte – O que é Poder Aéreo? http://www.aereo.jor.br/?page_id=30

Fil

Então deixem-me dizer que a escolha do banner foi um bocado infeliz, uma vez que a única coisa que nos faz lembrar é a aviação militar, ou seja, quer queiram quer não existem erros infelizes neste blog.

Jonas Rafael

Tem assento ejetor também? Porque do jeito que anda a Airbus, toda essa tecnologia não inspira muito…

Regi

Só para dar uma opinião. É uma vergonha, um país onde há tanto dinheiro para ser roubado pelos “politicos”, não ter uma força armada capaz de defender as fronteiras, quer seja por terra, por agua ou pelo ar. UMA VERGONHA!! como já diz o BORIS.

Fil

“Do jeito que anda a Airbus” E que jeito é esse? Por acaso você já deu uma olhadela às estatisticas? Pois bem, caso não saiba os 737 da Boeing sozinho já tiveram mais acidentes do que todos os modelos da Airbus juntos desde a criação da empresa. E outra coisa, tirando o acidente da Air France cujas causas ainda são deconhecidas, o que é que o leva a fazer tal afirmação? A queda de um A310 num país de terceiro Mundo? A310 esse que até estava banido do espaço Aéreo Europeu? Meu caro amigo, aviões que são operados com fraca… Read more »

karlus73

Fil e Jonas Rafael Os 2 estão a ser infelizes. Para começar a Airbus é um belo avião, tecnologicamente moderno como seguro, tal como os da Boeing são. Não vamos começar com uma “guerra” só para dizer mal de um e favorecer outro. Podem escrever o que digo, são 2 belos fabricantes de aviões, ambos seguros. Falhas quem não tem… a perfeição não existe, nem nunca irá existir. O fabricante europeu tem levado a melhor neste últimos anos, pois as vendas superam as da Boeing, isto em número de aviões e não em volume de negócios. Não representa ser melhor… Read more »

karlus73

Off topic
Ainda não percebi a razão da TAP não estar a operar com aviões da Embraer… adorava vê-los a voar com as cores da companhia de bandeira

Poggio

Fill

Fique à vontade para criticar e elogiar. Estamos abertos para opiniões convergentes e divergentes.

karlus73

Com a construção da fábrica em Évora é bem provável que a TAP acabe encomendando algumas aeronaves da Embraer para rotas européias.

Jonas Rafael

Não comecei guerra nenhuma, só denotei que toda essa tecnologia parece ter seu preço. Tudo tem que estar de acordo com as “especificações” senão algo dará errado. É automação demais. Computador não tem bom-senso. No caso do Airbus da TAM que explodiu em Congonhas foi falta do piloto? Claro, não seguiu o procedimento. Só que o equipamento induz à falha. “Se você seguir o procedimento tudo dará certo”. E se não seguir? Se uma coisa pode dar errado ela vai dar. E manutenção ruim, a Air France? Não acredito. Não dá pra negar que é um aparato tecnológico fascinante, mas… Read more »

Fil

5000, 737 entregues à data de 2007. Enquanto isso, se contarmos apenas os A320, são cerca de 3000 em operação em todo o Mundo, se adicionares os A300, A310, A330, A340 e agora A380 ficas com um número superior aos dos Boeing 737. “Sabias que; se existe um numero maior de aeronaves a voar a probabilidade de existir acidentes com os mesmo é muito superior do que outra aeronave em menor numero?” Caro karlus73, não sou burro nenhum, aliás, isso só reforça o meu argumento, o número total de Airbus a voar em todo Mundo é superior ao de Boeings… Read more »

karlus73

Fil, concordo em parte que dizes e argumentas muito bem. Não te quis chamar “burro” isso está longe do meu modo de ser. Era apenas para afirmar que esse número de acidentes tem uma lógica… o 737 já voa a muitos anos, claro com várias versões (antigas e modernas), por ser um avião em maior número e natural resultar maiores acidentes com esse aparelho e ainda mais grave é que por essa mundo inteiro e em países de terceiro eles têm essa latas a voar. A nível estatístico e claro que é fácil afirmar o que dizes, é preciso saber… Read more »

Bruno Rocha

Nossa. Gente, todos vocês fora de topico.

Bem. Adorei a vista do A380, mas acho que seria melhor se fosse com uma defimição maior(HD).

E com relação a boing e airbus.
Se você tem um jato de 2 motores e outro de 1 motor. Imagine que apenas 1 motor de ambos os aviões parem de funcionar.
O jato de 1 motor cairá e o 2=de 2 motores continuara voando, mesmo assim com dificuldades.

Isso não teve nada haver né?

abraços a todos

Denis

Muito interessante, eu adorei!

Fil

Então deixem-me dizer que a escolha do banner foi um bocado infeliz, uma vez que a única coisa que nos faz lembrar é a aviação militar, ou seja, quer queiram quer não existem erros infelizes neste blog.

Jonas Rafael

Tem assento ejetor também? Porque do jeito que anda a Airbus, toda essa tecnologia não inspira muito…

karlus73

Off topic
Ainda não percebi a razão da TAP não estar a operar com aviões da Embraer… adorava vê-los a voar com as cores da companhia de bandeira

Poggio

Fill

Fique à vontade para criticar e elogiar. Estamos abertos para opiniões convergentes e divergentes.

karlus73

Com a construção da fábrica em Évora é bem provável que a TAP acabe encomendando algumas aeronaves da Embraer para rotas européias.

Fil

5000, 737 entregues à data de 2007. Enquanto isso, se contarmos apenas os A320, são cerca de 3000 em operação em todo o Mundo, se adicionares os A300, A310, A330, A340 e agora A380 ficas com um número superior aos dos Boeing 737. “Sabias que; se existe um numero maior de aeronaves a voar a probabilidade de existir acidentes com os mesmo é muito superior do que outra aeronave em menor numero?” Caro karlus73, não sou burro nenhum, aliás, isso só reforça o meu argumento, o número total de Airbus a voar em todo Mundo é superior ao de Boeings… Read more »

karlus73

Fil, concordo em parte que dizes e argumentas muito bem. Não te quis chamar “burro” isso está longe do meu modo de ser. Era apenas para afirmar que esse número de acidentes tem uma lógica… o 737 já voa a muitos anos, claro com várias versões (antigas e modernas), por ser um avião em maior número e natural resultar maiores acidentes com esse aparelho e ainda mais grave é que por essa mundo inteiro e em países de terceiro eles têm essa latas a voar. A nível estatístico e claro que é fácil afirmar o que dizes, é preciso saber… Read more »

Fil

Pessoal do Poder Aéreo, sem ofensa, mas acho que desta vez meteram a pata na poça.

É deveras interessante o post, mas está relacionado com aviação civil e isto é um blogue militar.

Na minha opinião, uma atitude profissional requer que os conteúdos que são exibidos num blogue/site correspondam ao que o blogue/site é dedicado.

É a mesma coisa que vir uma artigo sobre o Renault Clio no meio de uma revista dedicada a Ferraris, Porches e outros carros topo-de-gama, não faz sentido e é pouco profissional.

Poggio

Fill

Sem ofensas, apenas como aprendizado. Este não é um blog militar. É o blog do “Poder Aéreo”. Para todos os efeitos, a aviação civil é parte integrante do Poder Aéreo (lato sensu).

Caso tenha maiores dúvidas consulte – O que é Poder Aéreo? http://www.aereo.jor.br/?page_id=30

Regi

Só para dar uma opinião. É uma vergonha, um país onde há tanto dinheiro para ser roubado pelos “politicos”, não ter uma força armada capaz de defender as fronteiras, quer seja por terra, por agua ou pelo ar. UMA VERGONHA!! como já diz o BORIS.

Fil

“Do jeito que anda a Airbus” E que jeito é esse? Por acaso você já deu uma olhadela às estatisticas? Pois bem, caso não saiba os 737 da Boeing sozinho já tiveram mais acidentes do que todos os modelos da Airbus juntos desde a criação da empresa. E outra coisa, tirando o acidente da Air France cujas causas ainda são deconhecidas, o que é que o leva a fazer tal afirmação? A queda de um A310 num país de terceiro Mundo? A310 esse que até estava banido do espaço Aéreo Europeu? Meu caro amigo, aviões que são operados com fraca… Read more »

karlus73

Fil e Jonas Rafael Os 2 estão a ser infelizes. Para começar a Airbus é um belo avião, tecnologicamente moderno como seguro, tal como os da Boeing são. Não vamos começar com uma “guerra” só para dizer mal de um e favorecer outro. Podem escrever o que digo, são 2 belos fabricantes de aviões, ambos seguros. Falhas quem não tem… a perfeição não existe, nem nunca irá existir. O fabricante europeu tem levado a melhor neste últimos anos, pois as vendas superam as da Boeing, isto em número de aviões e não em volume de negócios. Não representa ser melhor… Read more »

Jonas Rafael

Não comecei guerra nenhuma, só denotei que toda essa tecnologia parece ter seu preço. Tudo tem que estar de acordo com as “especificações” senão algo dará errado. É automação demais. Computador não tem bom-senso. No caso do Airbus da TAM que explodiu em Congonhas foi falta do piloto? Claro, não seguiu o procedimento. Só que o equipamento induz à falha. “Se você seguir o procedimento tudo dará certo”. E se não seguir? Se uma coisa pode dar errado ela vai dar. E manutenção ruim, a Air France? Não acredito. Não dá pra negar que é um aparato tecnológico fascinante, mas… Read more »

Bruno Rocha

Nossa. Gente, todos vocês fora de topico.

Bem. Adorei a vista do A380, mas acho que seria melhor se fosse com uma defimição maior(HD).

E com relação a boing e airbus.
Se você tem um jato de 2 motores e outro de 1 motor. Imagine que apenas 1 motor de ambos os aviões parem de funcionar.
O jato de 1 motor cairá e o 2=de 2 motores continuara voando, mesmo assim com dificuldades.

Isso não teve nada haver né?

abraços a todos

Joari Motta

Maravilha, eutinha que estar num desses!!!!!!!!!!!………..

Combates Aéreos

Vitórias ar-ar iranianas 1976-1981

Em 7 de janeiro de 1981, o F-14A iraniano da ilustração disparou um único míssil AIM-54A contra quatro MiG-23BN...
- Advertisement -
- Advertisement -