Queda no lucro da Dassault – demissões planejadas

24

dassault-falcon

vinheta-clippingA Dassault Aviation declarou, em 23 de julho, que seu lucro operacional no primeiro semestre teve queda de 44%, totalizando €114 milhões, o que gerou uma margem operacional de 8,2%.

A empresa acrescentou ainda que os novos pedidos mostram resultados negativos de €1,13 bi devido a cancelamentos, segundo informações divulgadas pela mídia especializada em negócios.

A Dassault vai começar a dispensar funcionários de suas fábricas francesas em setembro, enquanto luta para superar uma queda de demanda de jatos comerciais. Apesar de não divulgar números exatos relativos a pedidos, nem as cifras que compõem suas atividades relativas a produtos de defesa e à Falcon business jet, a empresa admite que os cancelamentos dos produtos Falcon foram responsáveis pela cifra negativa.

FONTE
: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Calabrio

Prezados
Ganhar o F-X2 é fundamental(senão vital) para a Dassault para dar prosseguimento prossecução do projeto F-3 e o novo padrão F-4.
sds

Lucas Calabrio

e se vier o f-x da Índia então teremos uma certa empresa rangendo os dentes.
sds

Wilson Johann

Nada de anormal com a Dessault, por que nenhuma empresa de construção aeronautica do mundo escapou da crise. Todos sabem das demissões na Embraer e o cancelamento de pedidos, além de uma queda acentuada nos lucros. Como de resto aconteceu também com a Boing e EADS, e outras menores.

Abraços!

Wilson Johann

Uma observação: o Blog Aéreo voltou ao ar amputado. Cadê a materia sobre o caça chinês? Eu já tinha postados dois comentários e estava acompanhando os demais, mas agora… Sumiu!

Ao responsável: tem como colocá-la de volta?

Um abraço!

COMANDANTE MELK

Senhores,

tristeza de uns, que pode ser a alegria de outros(no caso a FAB) que
pode ver o preço final do Rafale cair e ainda obter condicoes mais vantajosas devido a nescessidade da Dassault de fechar o negocio…

AJS

Com. Melk
As ofertas finais já foram feitas, as decisões serão em cima disso.
Não é possível em nenhuma compra, ficar regateando o tempo todo, seja no micro ou no macro comércio.
Sem isso,vira bagunça.
abs.

gil

Caros AJS e Com. Melk

Mas, negócios são negócios, oferece CONTRA-PROPOSTAS quem quer comprar…aceitam-nas quem quiser vender!!!

Negociação é negociação…Manda mais quem quer comprar…Bagunça é cancelamento de concorrência…Quebra de regras pré-estabelecidas, por motivos escusos ou ilegalidades!!!

Me corrijam se me equivoco!!!
ABS

Lucas Calabrio

É fundamental para a Dassault a vitória do f-x2 para as venda em pelo menos 200 a 300 aeronaves na Índia e Oriente Médio
sds

Vassili Zaitsev

Gil, Concordo com seu ponto de vista comercial. Mesmo sabendo que a FAB poderia ser taxada de “aproveitadora” da situação econômica da Dassault, digo que ela poderia pedir mais algum deconto no preço unitário do Rafalle, o mais caro dos três modelos que estão na reta final do FX-2. Mas tb digo que isso seria um bom motivo para as outras duas fabricantes inventarem de processar a FAB, alegando que a concorrência conhecida como FX-2 foi simples jogo de cena. O pedido teria que ser para as três fabricantes, ao invés de apenas a Dassault. Meu preferido é o Gripen… Read more »

Esdras

Se a Embraer que é muito mais lucrativa do que a Dassult e produduz duas linhas de sucesso comercial, porque a Dassult não iria sentir mais? já era para eles terem aviões comerciais no mercado.

AJS

O que postei a respeito do preço, foi nesse sentido enfocado pelo Vassili Zaitsev.
Foi estabelecida pela FAB uma data limite para apresentação das propostas finais(definitivas).
Qualquer alteração teria que ser direcionada a todas as participantes.
Sds.

Caipira

Amigo Vassili Não quero gerar uma discussão ou te criticar, até pq vc é um dos camaradas aqui do blog com quem mais conversei até hoje… Mas gostaria de conversar sobre este trecho do teu coment… “…Meu preferido é o Gripen NG, por causa do menor valor de aquisição unitário do modelo, alem do tb menor custo da hora voo, e consequentemente, o custo operacional do modelo suéco durante a vida útil naFAB tb será menor….” Qual é a base dessas informações sobre o suposto menor custo de hora/voo do Gripen NG? Olha parceiro na minha humilde opiniãode palpiteiro sem… Read more »

Lucas Calabrio

Prezados
Ganhar o F-X2 é fundamental(senão vital) para a Dassault para dar prosseguimento prossecução do projeto F-3 e o novo padrão F-4.
sds

Lucas Calabrio

e se vier o f-x da Índia então teremos uma certa empresa rangendo os dentes.
sds

Wilson Johann

Nada de anormal com a Dessault, por que nenhuma empresa de construção aeronautica do mundo escapou da crise. Todos sabem das demissões na Embraer e o cancelamento de pedidos, além de uma queda acentuada nos lucros. Como de resto aconteceu também com a Boing e EADS, e outras menores.

Abraços!

Wilson Johann

Uma observação: o Blog Aéreo voltou ao ar amputado. Cadê a materia sobre o caça chinês? Eu já tinha postados dois comentários e estava acompanhando os demais, mas agora… Sumiu!

Ao responsável: tem como colocá-la de volta?

Um abraço!

COMANDANTE MELK

Senhores,

tristeza de uns, que pode ser a alegria de outros(no caso a FAB) que
pode ver o preço final do Rafale cair e ainda obter condicoes mais vantajosas devido a nescessidade da Dassault de fechar o negocio…

AJS

Com. Melk
As ofertas finais já foram feitas, as decisões serão em cima disso.
Não é possível em nenhuma compra, ficar regateando o tempo todo, seja no micro ou no macro comércio.
Sem isso,vira bagunça.
abs.

gil

Caros AJS e Com. Melk

Mas, negócios são negócios, oferece CONTRA-PROPOSTAS quem quer comprar…aceitam-nas quem quiser vender!!!

Negociação é negociação…Manda mais quem quer comprar…Bagunça é cancelamento de concorrência…Quebra de regras pré-estabelecidas, por motivos escusos ou ilegalidades!!!

Me corrijam se me equivoco!!!
ABS

Lucas Calabrio

É fundamental para a Dassault a vitória do f-x2 para as venda em pelo menos 200 a 300 aeronaves na Índia e Oriente Médio
sds

Vassili Zaitsev

Gil, Concordo com seu ponto de vista comercial. Mesmo sabendo que a FAB poderia ser taxada de “aproveitadora” da situação econômica da Dassault, digo que ela poderia pedir mais algum deconto no preço unitário do Rafalle, o mais caro dos três modelos que estão na reta final do FX-2. Mas tb digo que isso seria um bom motivo para as outras duas fabricantes inventarem de processar a FAB, alegando que a concorrência conhecida como FX-2 foi simples jogo de cena. O pedido teria que ser para as três fabricantes, ao invés de apenas a Dassault. Meu preferido é o Gripen… Read more »

Esdras

Se a Embraer que é muito mais lucrativa do que a Dassult e produduz duas linhas de sucesso comercial, porque a Dassult não iria sentir mais? já era para eles terem aviões comerciais no mercado.

AJS

O que postei a respeito do preço, foi nesse sentido enfocado pelo Vassili Zaitsev.
Foi estabelecida pela FAB uma data limite para apresentação das propostas finais(definitivas).
Qualquer alteração teria que ser direcionada a todas as participantes.
Sds.

Caipira

Amigo Vassili Não quero gerar uma discussão ou te criticar, até pq vc é um dos camaradas aqui do blog com quem mais conversei até hoje… Mas gostaria de conversar sobre este trecho do teu coment… “…Meu preferido é o Gripen NG, por causa do menor valor de aquisição unitário do modelo, alem do tb menor custo da hora voo, e consequentemente, o custo operacional do modelo suéco durante a vida útil naFAB tb será menor….” Qual é a base dessas informações sobre o suposto menor custo de hora/voo do Gripen NG? Olha parceiro na minha humilde opiniãode palpiteiro sem… Read more »