Um Vulcan em voo no RIAT depois de 18 anos

0

vulcan

O bombardeiro Avro Vulcan XH558 realizou no dia 18 de julho, pela primeira vez desde 1991, uma exibição aérea no Royal International Air Tattoo (RIAT).

O XH558 decolou de Fairford, em Gloucestershire, e realizou uma passagem sobre Cosford, ants de retornar para a sede da RIAT.

vulcan

FONTE/FOTOS: Air International

Para ler matéria anterior sobre o Vulcan XH558, clique no link abaixo:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Calabrio

É somente exibição ou ele está na ativa?

será que o vulcan é o nosso f-5M?

Mauricio R.

Não é o ultimo e unico Avro Vulcan em condições de voo, que se apresenta em showa aéreos.
Em 1972 no Salão Aeroespacial no CTA em comemoração ,creio eu do centnário de nascimento de Santos Dumont, tihna um desses na exposição estática e outro na exibição aérea, tremenda sombra p/ o calorão de São José dos Campos.

cleuber

Esse é o bombardeiro estratégico mais bonito!!!!

Lucas Calabrio

que graças a eles permitiu a apreensão de um missel aniti-radiação que hoje a mectron fez engenhria reversa

Felipe Cps

Uma das aeronaves mais imponentes de todos os tempos.

richard

O Brasil será representado no Royal International Air Tattoo ?

paulo s

27 anos para fazer uma copia?que ja deve estar ultrapassada,se e assim estamos mal ate para copiar tecnologia alheia.

Poggio

Richard, Veja nota mais acima.

João

Esse é um exemplo de fóssil voador: Não serve mais pra bombardear, não serve pra observação, não serve pra função REVO, não tem uma silueta nada pequena no radar, não tem mais peças no inventário inglês pra manutenção, não é barato, enfim, só está exibindo as cores da camuflagem. O Camberra, que era bem mais simples e mais velho que o próprio Vulcan, até pouco tempo atrás ainda cumpria missões, assim como o Hawker Hunter, outro aparelho do tempo que os ingleses ainda faziam bons aviões. Porém a V-Force (a qual pertenciam também o Valiant e o Victor) foi uma… Read more »

Resc

O bombardeiro mais bonito na minha opinião é o Tu-160.

Nunão

Maurício R: atualmente, segundo a RAF, ele é o único que se apresenta em condições de voo.

Lucas Calabrio e João: a aeronave em questão foi retirada de serviço há bastante tempo (incluí uma nota para matéria anterior a respeito publicada há uns 10 dias aqui mesmo no Blog). Atualmente, é utilizado para preservar a memória e a história da aviação, como tantos outros warbirds, abrilhantando eventos aeronáuticos como o RIAT.

Lucas Calabrio

Prezado Nunão
grato pela informação
sds

Christiano

Uma grnde aeronave em todos os sentidos.É lamentavel que tem ache tralha,os ingleses,americanos,franceses…veneram suas memórias diferente daqui,que os museus aeronauticos tem que ‘pescar’ fora pra ter o que mostrar.

Christiano

grande aeronave desculpem!

madvad
Alfredo.Araujo

“João em 19 jul, 2009 às 19:28

Esse é um exemplo de fóssil voador”

O q vc deve pensar quando ve um Spitfire ?? Um teco-teco no minimo…
Mais se vc voltar para 1940 vc estara diante do melhor caça da época..

Esse aviao é uma peça de museu… nao cabe nem tentarmos encaixa-lo em uma função de uma força aerea do seculo XXI..
Entao nao tente fazer isso…

Virtualxi

Gosto do Vulcan, principalmente pelo oque estes fizeram na guerra das Falklands. E claro, poder ver novamente um bombardeiro Vulcan, e saber que estes jogaram bombas na cabeça dos argentinos não tem preço.

Uma pena que não podem ir até as Falklands e aí sim refazer o trajeto histórico. Sempre para lembrar que, são as ilhas Falklands e nunca malvinas…..

Noel

João, vc é realmente um fã da aviação, como muitos aqui, ou tá de sacanagem com esse comentário, só pode. Nessa linha de raciocínio, o MUSAL deveria vender aqueles ferro-velhos, e ganhar uns trocados né.

hms tireless

Excelente aviãomas que foi prematuramente retirado de serviço. A produção do Vulcan terminou em 1965. Por exemplo, a linha de montagem do B -52 fechou 3 anos antes. Penso eu que os Ingleses deveria ter mantido dois ou três esquadrões para desempenhar papel semelhante ao do B-52 hoje em dia na USAF. Quanto ao comentário do João, é um cometário típico de uma pessoa que nada entende de aviação.

Alfredo_Araujo

HMS tireless

O Vulcan é mto inferior ao B-52 se compararmos a capacidade estratégica dos 2…
O B-52 carrega mto mais bomba para mto mais longe q o Vulcan..

Nas Malvinas, os Vulcans eram reabastecidos ao menos 5 vezes…
Os B-52 bombardeavam o Iraque diretamente da Inglaterra sem nenhum REVO…

Jacubao

É lindo demais essas magníficas aeronaves. Na minha opinião, o mais belo dos bombardeiros da guerra fria.
Galante, que tal um post do incidente com o Vulcam da RAF no Brasil durante a Guerra das Malvinas?????
Um abraço a todos.

Mauricio R.

Nunão,

Obrigado, eu ví esse avião voando em São José dos Campos no CTA, parecia uma arraia-jamanta tb se exibiram por lá o então Harrier GR-1 e o Nimrod.

[…] Um Vulcan em voo no RIAT depois de 18 anos […]

Reinaldo

FUI AO AIRSHOW NO SHOREHAN AIRPORT NO DIA 22 DE AGOSTO
E ASSISTE A APRESENTAÇÃO DO VULCAN,FOI ESPETACULAR.

Lucas Calabrio

É somente exibição ou ele está na ativa?

será que o vulcan é o nosso f-5M?

Mauricio R.

Não é o ultimo e unico Avro Vulcan em condições de voo, que se apresenta em showa aéreos.
Em 1972 no Salão Aeroespacial no CTA em comemoração ,creio eu do centnário de nascimento de Santos Dumont, tihna um desses na exposição estática e outro na exibição aérea, tremenda sombra p/ o calorão de São José dos Campos.

cleuber

Esse é o bombardeiro estratégico mais bonito!!!!

Lucas Calabrio

que graças a eles permitiu a apreensão de um missel aniti-radiação que hoje a mectron fez engenhria reversa

Felipe Cps

Uma das aeronaves mais imponentes de todos os tempos.

richard

O Brasil será representado no Royal International Air Tattoo ?

paulo s

27 anos para fazer uma copia?que ja deve estar ultrapassada,se e assim estamos mal ate para copiar tecnologia alheia.

Poggio

Richard, Veja nota mais acima.

João

Esse é um exemplo de fóssil voador: Não serve mais pra bombardear, não serve pra observação, não serve pra função REVO, não tem uma silueta nada pequena no radar, não tem mais peças no inventário inglês pra manutenção, não é barato, enfim, só está exibindo as cores da camuflagem. O Camberra, que era bem mais simples e mais velho que o próprio Vulcan, até pouco tempo atrás ainda cumpria missões, assim como o Hawker Hunter, outro aparelho do tempo que os ingleses ainda faziam bons aviões. Porém a V-Force (a qual pertenciam também o Valiant e o Victor) foi uma… Read more »

Resc

O bombardeiro mais bonito na minha opinião é o Tu-160.

Nunão

Maurício R: atualmente, segundo a RAF, ele é o único que se apresenta em condições de voo.

Lucas Calabrio e João: a aeronave em questão foi retirada de serviço há bastante tempo (incluí uma nota para matéria anterior a respeito publicada há uns 10 dias aqui mesmo no Blog). Atualmente, é utilizado para preservar a memória e a história da aviação, como tantos outros warbirds, abrilhantando eventos aeronáuticos como o RIAT.

Lucas Calabrio

Prezado Nunão
grato pela informação
sds

Christiano

Uma grnde aeronave em todos os sentidos.É lamentavel que tem ache tralha,os ingleses,americanos,franceses…veneram suas memórias diferente daqui,que os museus aeronauticos tem que ‘pescar’ fora pra ter o que mostrar.

Christiano

grande aeronave desculpem!

madvad
Alfredo.Araujo

“João em 19 jul, 2009 às 19:28

Esse é um exemplo de fóssil voador”

O q vc deve pensar quando ve um Spitfire ?? Um teco-teco no minimo…
Mais se vc voltar para 1940 vc estara diante do melhor caça da época..

Esse aviao é uma peça de museu… nao cabe nem tentarmos encaixa-lo em uma função de uma força aerea do seculo XXI..
Entao nao tente fazer isso…

Virtualxi

Gosto do Vulcan, principalmente pelo oque estes fizeram na guerra das Falklands. E claro, poder ver novamente um bombardeiro Vulcan, e saber que estes jogaram bombas na cabeça dos argentinos não tem preço.

Uma pena que não podem ir até as Falklands e aí sim refazer o trajeto histórico. Sempre para lembrar que, são as ilhas Falklands e nunca malvinas…..

Noel

João, vc é realmente um fã da aviação, como muitos aqui, ou tá de sacanagem com esse comentário, só pode. Nessa linha de raciocínio, o MUSAL deveria vender aqueles ferro-velhos, e ganhar uns trocados né.

hms tireless

Excelente aviãomas que foi prematuramente retirado de serviço. A produção do Vulcan terminou em 1965. Por exemplo, a linha de montagem do B -52 fechou 3 anos antes. Penso eu que os Ingleses deveria ter mantido dois ou três esquadrões para desempenhar papel semelhante ao do B-52 hoje em dia na USAF. Quanto ao comentário do João, é um cometário típico de uma pessoa que nada entende de aviação.

Alfredo_Araujo

HMS tireless

O Vulcan é mto inferior ao B-52 se compararmos a capacidade estratégica dos 2…
O B-52 carrega mto mais bomba para mto mais longe q o Vulcan..

Nas Malvinas, os Vulcans eram reabastecidos ao menos 5 vezes…
Os B-52 bombardeavam o Iraque diretamente da Inglaterra sem nenhum REVO…

Jacubao

É lindo demais essas magníficas aeronaves. Na minha opinião, o mais belo dos bombardeiros da guerra fria.
Galante, que tal um post do incidente com o Vulcam da RAF no Brasil durante a Guerra das Malvinas?????
Um abraço a todos.

Mauricio R.

Nunão,

Obrigado, eu ví esse avião voando em São José dos Campos no CTA, parecia uma arraia-jamanta tb se exibiram por lá o então Harrier GR-1 e o Nimrod.

[…] Um Vulcan em voo no RIAT depois de 18 anos […]

Reinaldo

FUI AO AIRSHOW NO SHOREHAN AIRPORT NO DIA 22 DE AGOSTO
E ASSISTE A APRESENTAÇÃO DO VULCAN,FOI ESPETACULAR.