terça-feira, abril 13, 2021

Gripen para o Brasil

KLM confirma opções para mais sete E-jets…

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

e-190_klm_embraer

A Embraer e a KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM, assinaram um contrato para mais sete jatos EMBRAER 190, confirmando opções contratadas no pedido original, divulgado em agosto de 2007. A companhia holandesa tem ainda 11 opções de compra para jatos da Embraer. As entregas deste novo pedido devem começar no primeiro semestre de 2010.

“Não poderíamos sentir-nos mais honrados e orgulhosos do que com esta confirmação por parte da KLM Cityhopper e do Grupo AIR FRANCE KLM”, disse Mauro Kern, Vice- Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Com este acordo, a KLM, que é uma das empresas aéreas mais admiradas e respeitadas do mundo, confirma os E-Jets como as aeronaves escolhidas para a modernização da frota regional.”

Atualmente, a KLM Cityhopper opera quatro EMBRAER 190 nas rotas regionais da Europa. Até o final do ano, a KLM Cityhopper terá recebido dez jatos EMBRAER 190 para substituir 15 Fokker 100 mais antigos. Todos os EMBRAER 190 da KLM Cityhopper serão configurados com 100 assentos.

“A KLM Cityhopper está impressionada com o excelente desempenho dos quatro primeiros EMBRAER 190 nos pontos de vista técnico-operacional e do cliente”, disse Boet Kreiken, Diretor-Geral da KLM Cityhopper. “Os mercados onde operamos e nossos passageiros reconheceram esse fato e temos recebido muitos elogios.”

… e Fuji compra tereira aeronave

e-170fuji-embraer

A Embraer vendeu um terceiro E-Jet – um EMBRAER 175 – à Fuji Dream Airlines, uma companhia japonesa do Grupo Suzuyo. O contrato original, assinado em novembro de 2007 com o Grupo Suzuyo, incluía ordens firmes para dois jatos EMBRAER 170 e direitos de compra para outra aeronave do mesmo modelo. A revisão do acordo possibilitou à Fuji Dream encomendar o EMBRAER 175. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer do primeiro trimestre de 2009.

“A confirmação deste pedido demonstra a confiança da Fuji Dream em nossa família de E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Brasil e Japão têm um bom relacionamento há muitos anos e nós temos orgulho de estendê-lo. Continuaremos trabalhando bastante para superar as expectativas da Fuji Dream.”

A Fuji Dream já recebeu os dois primeiros EMBRAER 170 e iniciará operações comerciais em julho. O EMBRAER 175 tem entrega programada para 2010 e será configurado em classe única com 84 assentos, aumentando a flexibilidade da frota da companhia aérea. Atualmente, mais de 250 aviões destes dois modelos operam em todo o mundo, incluindo o Japão, proporcionando alta confiabilidade, excepcional conforto de cabine e economia superior a companhias aéreas e passageiros.

FONTE/FOTO: Embraer

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Combates Aéreos

Desafio Top Gun

Observe os desenhos e tente acertar quais aeronaves usam os seguintes canhões: Para facilitar copie, cole e responda a...
- Advertisement -
- Advertisement -