domingo, abril 11, 2021

Gripen para o Brasil

Array

67ª Festa Aviatória de Rio Claro

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Como ocorre há 67 anos, o Aeroclube de Rio Claro já esta com quase tudo pronto para a tão esperada festa aviatória. Diversos pilotos de shows aéreos devem se reunir no domingo (14), a partir das 9h da manhã, no Aeroclube, para proporcionar à população Rio-clarense um verdadeiro show de ousadia e arrojo. A exemplo de outros anos, é esperado um público de aproximadamente 30.000 pessoas ao longo do dia, dentro das dependências do Aeroclube e nas avenidas que margeiam o local. “A Festa Aviatória de Rio Claro é considerada como um dos 10 Shows Aéreos mais importantes do Brasil e com certeza entre os 5 mais tradicionais do país” afirma o presidente do Aeroclube Jonas López.

Em relação a segurança, devido a grandiosidade do evento, algumas avenidas no entorno do Aeroclube serão interditadas sendo alterados os fluxos de veículos na região. Ainda no quesito segurança, apenas pilotos com vasta experiência em Shows Aéreos estão sendo convidados a participar, garantindo assim belas manobras com muita segurança.

As Atrações

Grandes atrações já estão confirmadas. O Brasilian Wing Walker Show, sucesso absoluto nas edições anteriores, se apresenta no domingo. Trata-se de um avião de duas asas que faz acrobacias no céu com uma mulher em pé, na asa do avião.

Os balões também devem voar no domingo, sempre pela manhã e/ou no fim do dia.

A outra atração será uma seqüência de acrobacias feitas por um planador que será rebocado ao céu por um avião especial, e descerá fazendo acrobacias silenciosas ( uma vez que o planador não tem motor ) ao som de músicas clássicas. A Embraer também fará parte dessa grande festa, enviando um avião surpresa para fazer sua exibição no aeroclube da cidade. Com certeza será uma chance única de ver um produto feito no Brasil e sucesso no mundo todo.

Também está confirmada a presença do Cmte. Richieri que, por varias vezes, com seu incrível avião russo Sukhoi, foi campeão brasileiro de acrobacias aéreas. Com certeza será um grande Show deste Ás. O clube Delta de aeromodelismo deverá participar também, com exibições de arrojo e perícia de seus pilotos e seus aeromodelos durante todo o dia do evento, assim como os shows de paraquedismo, que deverão ocorrer no período na manhã. É esperada também a presença de aviões militares e diversos aviões civis.

A Esquadrilha da Fumaça também confirmou sua presença. Milhares de pessoas têm tido a oportunidade de travar um emocionante e inesquecível contato com a perícia dos pilotos e com a competente equipe de mecânicos que os assessora, e despertam, por isso, o reconhecimento, a admiração e o respeito pela Força Aérea Brasileira. Atualmente, com mais de 3000 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, cruza os céus a “Esquadrilha da Fumaça”. Aeronaves pilotadas por uma equipe cujo destemor e orgulho são resultantes não só da confiança mútua desenvolvida ao longo dos treinamentos, como também, da certeza de estarem representando a Instituição que prima pela eficiência na defesa da soberania do espaço aéreo de nossa pátria. A grandiosidade da festa de Rio Claro é tamanha que o Cindacta, mais precisamente o DTCEA-YS irá instalar uma torre de controle na cidade para gerenciar o tráfego aéreo da nossa região.

Enfim, será uma grande festa para a população de Rio Claro comemorar os 70 anos do Aeroclube de Rio Claro e os 182 anos de nossa querida Cidade Azul. A entrada será franca e haverá areas de alimentação a todos que queiram passar o dia no Areoclube.

A festa faz parte do calendário oficial do aniversário de Rio Claro e tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo.

FONTE: Jornalcidade

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Pimenta

Se calhar eu vou. Moro na cidade vizinha a Rio Claro (Santa Gertrudes).

Thiago Pimenta

Se calhar eu vou. Moro na cidade vizinha a Rio Claro (Santa Gertrudes).

Combates Aéreos

BVR2/Sabre: exercício de guerra simulada inicia segunda fase

Diferentes cenários de guerra e novas aeronaves elevam o nível de complexidade na Operação BVR2/Sabre - O Exercício Operacional BVR2/Sabre, que...
- Advertisement -
- Advertisement -