Acidente com E-145 na Turquia
UM ERJ-145 da Empresa Dniproavia sofreu um acidente no aeroporto de Ataturk em Istambul poucas horas atrás. O trem de pouso do nariz da aeronave sofreu um colapso e o ERJ-145 foi parar depois do limite da pista 24.
Haviam 44 pessoas a borda e nenhuma delas se feriu gravemente. A matrícula da aeronave é UR-DNE e foi construída em 2000.
FOTO: Airliners/Max Bryansky
Pouso brusco? fadiga de material ? manutenção deficiente ?? Somente a investigação nos dirá.
A propósito, onde tem parado esses 145 pelo mundo……….. O fato é que essa aeronave é bem valorizada no mecado de usados e não tem nenhum parado no deserto. Parabéns ao FUSCÃO da Embraer.
É, parece que a Embraer fez um excelente projeto e dá um suporte melhor ainda…Com isso os passageiros dos 1000 ERJ/Legacy estão com sorte e podem sentir-se seguros, pois nem uma tragédia como a da GOL com 737-800xLegacy conseguiu derrubar um bicho destes até hoje….com este número de aeronaves voando todo dia no mundo todo,
sob as mais diversas intempéries e habilidades, dá pra, não só ter orgulho, mas prá dizer que estas máquinas são realmente especiais!!!
Além de muito seguro, ele é lindo e ficou muito bem nessas cores aí na foto.
Aí esta uma notícia muito rara, um acidente com um ERJ-145 da Emraer. Aliás, é a primeira vez que tomo conhecimento de um acidente com esse tipo de aeronave. E olhe que já são mais de 1000 voando em todo o mundo. Um excelente projeto, excelente avião, e o mais bonito em sua categoria. Além de ser o melhor, é claro!
Abraços!
Wilson Johann
Já teve um em Uberaba com o avião nas cores da RIO SUL, semelhante a este. O piloto errou a aproximação, deu um porradão na final e ultrapassou a pista. Entortou todo, mas como disseram é o Fuscão da Embraer.
Completando a nota da ANAC (hoje) No dia 12 de outubro de 1999, uma aeronave modelo ERJ 145, transportando 31 (trinta e um) passageiros e 04 (quatro) tripulantes, procedente de Ribeirão Preto, São Paulo, com destino a Uberaba, Minas Gerais, durante o pouso na pista 17 daquela localidade, tocou a 700 (setecentos) metros após a cabeceira. A pista possui 1759 metros. O avião teve seus reversores e freios acionados, não obstante varou os limites da pista, lateralmente, à direita, sofrendo danos leves e não ocasionando vítimas. Durante a evacuação dos passageiros e tripulantes, os dados do Cockpit Voice Recorder (CVR)… Read more »
Sérgio,
No caso de Curitiba (PT-SPE), também foi uma aproximação não- estabilizada, a aeronave tocou com uma alta razão de descida e literalmente quebrou, não “deu com a cauda na pista”. A cauda quebrada arrastou na pista até parada total.Na internet há disponível as animações feitas a partir dos dados do CVR/FDR, tanto para o evento de Uberaba quanto para esse de Curitiba.
Pouso brusco? fadiga de material ? manutenção deficiente ?? Somente a investigação nos dirá.
A propósito, onde tem parado esses 145 pelo mundo……….. O fato é que essa aeronave é bem valorizada no mecado de usados e não tem nenhum parado no deserto. Parabéns ao FUSCÃO da Embraer.
É, parece que a Embraer fez um excelente projeto e dá um suporte melhor ainda…Com isso os passageiros dos 1000 ERJ/Legacy estão com sorte e podem sentir-se seguros, pois nem uma tragédia como a da GOL com 737-800xLegacy conseguiu derrubar um bicho destes até hoje….com este número de aeronaves voando todo dia no mundo todo,
sob as mais diversas intempéries e habilidades, dá pra, não só ter orgulho, mas prá dizer que estas máquinas são realmente especiais!!!
Além de muito seguro, ele é lindo e ficou muito bem nessas cores aí na foto.
Aí esta uma notícia muito rara, um acidente com um ERJ-145 da Emraer. Aliás, é a primeira vez que tomo conhecimento de um acidente com esse tipo de aeronave. E olhe que já são mais de 1000 voando em todo o mundo. Um excelente projeto, excelente avião, e o mais bonito em sua categoria. Além de ser o melhor, é claro!
Abraços!
Wilson Johann
Já teve um em Uberaba com o avião nas cores da RIO SUL, semelhante a este. O piloto errou a aproximação, deu um porradão na final e ultrapassou a pista. Entortou todo, mas como disseram é o Fuscão da Embraer.
Completando a nota da ANAC (hoje) No dia 12 de outubro de 1999, uma aeronave modelo ERJ 145, transportando 31 (trinta e um) passageiros e 04 (quatro) tripulantes, procedente de Ribeirão Preto, São Paulo, com destino a Uberaba, Minas Gerais, durante o pouso na pista 17 daquela localidade, tocou a 700 (setecentos) metros após a cabeceira. A pista possui 1759 metros. O avião teve seus reversores e freios acionados, não obstante varou os limites da pista, lateralmente, à direita, sofrendo danos leves e não ocasionando vítimas. Durante a evacuação dos passageiros e tripulantes, os dados do Cockpit Voice Recorder (CVR)… Read more »
Sérgio,
No caso de Curitiba (PT-SPE), também foi uma aproximação não- estabilizada, a aeronave tocou com uma alta razão de descida e literalmente quebrou, não “deu com a cauda na pista”. A cauda quebrada arrastou na pista até parada total.Na internet há disponível as animações feitas a partir dos dados do CVR/FDR, tanto para o evento de Uberaba quanto para esse de Curitiba.