quinta-feira, maio 6, 2021

Gripen para o Brasil

‘Breguinha’ também teve problemas

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Novas informações sobre o incidente com o ‘Aerolula’ dão conta que houve problema com o VC-96 também.

O problema com a porta do Airbus ocorreu depois de uma manobra indevida da equipe de apoio de terra. Segundo informações do Palácio Planalto, a escada de acesso para embarque de passageiros atingiu a aeronave e empenou a porta da aeronave.

Em relação ao ‘breguinha’, a aeronave teve problemas com os flaps logo depois da decolagem. Durante o pouso no aeroporto de Brasília houve pane em um dos dispositivos de freio.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio/Itajai -SC

È bom para o Lula ver como anda as coisas na FAB

Rodrigo

Que vergonha!

Anker

Cara… Se esse pessoal não dão atenção nem às aeronaves oficiais do Presidência (independentemente de ser o Lula ou não), como é que vão dar atenção à nossa força de defesa ??

Mirage

Não vai faltar cretino apelidando o breguinha daqui por diante de “sucatinha”. Lógico. É vergonhoso e muito feio para a FAB isso, independente da carga humana em questão.

Até hoje existe Consolidated PBY Catalina voando nos EUA e outras partes do mundo. Um avião que já deve ter uns 50 anos. Não é a idade do avião que conta se ele é sucata ou não e sim a qualidade da manutenção que estes vetores acabam passando.

Abraço

Tiago Jeronimo

Fezlimente ou infelizmente o avião não caiu uahauhauhauha

Valtinho

Será que algué do governo vai se tocar com um acontecimento desses??? Espero que sim.

madvad

Me desculpem os petistas, mas se o “breguinha” se esborrachasse, eu iria ficar muito triste pela perda da tripulação.

Sérgio

Já que esta nesse nível, vamos lá ! Acho que era o pessoal da Boeing empurrando a escada para o AEROLULA e quando o pessoal da AIRBUS descobriu, meteu uma trava no flap do VC.
Quando formos novamente para os EUA ou a FRANÇA, mas com os E-JET’s vamos usar sómente o “tobogã de emergência” – nem sei se tem – e pedir um cordão de isolamento com a PA. Óbio com a nossa. Vou dormir snrs.

Virtualxi.phalanx

Uma pena que a aeronave não caiu.

Felipe Cps

Mirage:

“independente da carga humana em questão” foi ótima, ahuauhahuahuahuhauhauahuha… to rindo até agora, rsrsrsrs…

Melhor seria dizer “independente da carga de pinga” ahuahuahuahuahua…

Vassili Zaitsev

Mirage,

Eu já os conhecia pelo difamatório codinome “sucatinhas”. O 707 era o Sucatão e os 2 737-200 eram os sucatinhas.

CorsarioDF

Teria que ter um “assento ejetável” para a tripulação, pois aí sim ele poderia ter se esborrachado!!!!

Mirage, o uso do avião no regime militar é muito, mas muito diferente do uso civil do “catalina” como você citou. Daí a vida útil do 737-200 está passando do limite da sua vida útil.

Sds.

Claudio/Itajai -SC

È bom para o Lula ver como anda as coisas na FAB

Rodrigo

Que vergonha!

Anker

Cara… Se esse pessoal não dão atenção nem às aeronaves oficiais do Presidência (independentemente de ser o Lula ou não), como é que vão dar atenção à nossa força de defesa ??

Mirage

Não vai faltar cretino apelidando o breguinha daqui por diante de “sucatinha”. Lógico. É vergonhoso e muito feio para a FAB isso, independente da carga humana em questão.

Até hoje existe Consolidated PBY Catalina voando nos EUA e outras partes do mundo. Um avião que já deve ter uns 50 anos. Não é a idade do avião que conta se ele é sucata ou não e sim a qualidade da manutenção que estes vetores acabam passando.

Abraço

Tiago Jeronimo

Fezlimente ou infelizmente o avião não caiu uahauhauhauha

Valtinho

Será que algué do governo vai se tocar com um acontecimento desses??? Espero que sim.

madvad

Me desculpem os petistas, mas se o “breguinha” se esborrachasse, eu iria ficar muito triste pela perda da tripulação.

Sérgio

Já que esta nesse nível, vamos lá ! Acho que era o pessoal da Boeing empurrando a escada para o AEROLULA e quando o pessoal da AIRBUS descobriu, meteu uma trava no flap do VC.
Quando formos novamente para os EUA ou a FRANÇA, mas com os E-JET’s vamos usar sómente o “tobogã de emergência” – nem sei se tem – e pedir um cordão de isolamento com a PA. Óbio com a nossa. Vou dormir snrs.

Virtualxi.phalanx

Uma pena que a aeronave não caiu.

Felipe Cps

Mirage:

“independente da carga humana em questão” foi ótima, ahuauhahuahuahuhauhauahuha… to rindo até agora, rsrsrsrs…

Melhor seria dizer “independente da carga de pinga” ahuahuahuahuahua…

Vassili Zaitsev

Mirage,

Eu já os conhecia pelo difamatório codinome “sucatinhas”. O 707 era o Sucatão e os 2 737-200 eram os sucatinhas.

CorsarioDF

Teria que ter um “assento ejetável” para a tripulação, pois aí sim ele poderia ter se esborrachado!!!!

Mirage, o uso do avião no regime militar é muito, mas muito diferente do uso civil do “catalina” como você citou. Daí a vida útil do 737-200 está passando do limite da sua vida útil.

Sds.

Reportagens especiais

Poder Aéreo no Airshow China 2018

Por Tomislav Mesarić* Especial para o Poder Aéreo Zhuhai, República Popular da China 6 a 11 de novembro de 2018 Zhuhai, uma cidade...
- Advertisement -
- Advertisement -