Presidente precisou voltar de “Breguinha”*

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve de retornar nesta segunda-feira (16) de sua viagem aos Estados Unidos em um avião reserva devido a um problema na porta do Airbus 319 presidencial, conhecido como Aerolula. O retorno estava previsto para as 20h, pelo horário de Brasília, mas Lula só embarcou às 21h30. Ele voltou ao Brasil em um modelo Boeing 737 da Força Aérea Brasileira.

Com uma autonomia menor de voo do que o Aerolula, havia a posssibilidade de o avião reserva fazer duas escalas para reabastecimento, uma em Trinidad e Tobago e outra em Manaus.

Nos Estados Unidos, Lula teve no sábado (14) seu primeiro encontro com o presidente Barack Obama desde a posse do norte-americano. A reunião foi pautada pela crise econômica e sobre as relações comerciais entre os dois países.

Nesta segunda, o presidente participou de seminário em Nova York. Após falar a empresários e economistas, Lula disse que as regras da caderneta de poupança no Brasil podem mudar para proteger o pequeno investidor.

*Apelido informal e ‘carinhoso’ que o VC-96 recebeu dos pilotos da FAB

NOTA DO BLOG: Mas o ‘Aerolula’ não foi comprado exatamente por que o ‘Sucatão’ apresentava estes problemas?

FONTE: G1

FOTO: Airliners.net

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Zero Uno

A319.

O “Airforce 51″… kkkkkkkkkk.

fernando

zero uno, vc sabe se o lula falou dos cacas da fab com presidente obama??porque ate agora nao vi nada sobre isso, ou se alguem tocou no assunto dos cacas da fab!!

Zero Uno

Fernando.

Se não me engano, isso ficou na esfera do Departamento de Estado dos EUA e Ministério da Defesa do Brasil.
Pois, é no Departamento de Estado que são tratados assuntos de cunho estratégico, político e militar.

Tem um tópico referente ao F/18 mais abaixo que seria interessante você ler…

Abraços.

Saulo

kkkkkkkk!!!!! pow, o lula naum tm sorte msm cm aviões! tomara q os emb 195 naum façam isso tbm!
sds

Flamenguista

Parece que o “Sucatão” além de problemas mecânicos, era impedido de pousar em vários aeroportos internacionais.

Hornet

uma questão que não sei se já foi comentada aqui ou não: ficou legal a nova página do blog (aliás, os 3 blogs mudaram a página de apresentação).

só uma pergunta aos editores: avisaram a Vovódka que o Flanker foi tirado? pediram permissão a ela?…hehehehe

abraços a todos

ps. Quem escolheu o avião presidencial não foi a FAB?

Lecen

Ainda bem que o Lula não morreu!

Imaginem só se o demagogo e corrupto se tornasse mártir? Já basta o avô espiritual dele, o igualmente demagogo e corrupto Getúlio Vargas.

Jacubão

É mesmo… a Vovódka anda sumida.
Aonde será que aquela véia anda??????

Marco Antonio

Cade a moderaçao

Marco Antonio

Sr. Fernando Gonzales,

creio que com o seu palavriado o senhor ofenda a todos aqui no blog, independente de ideologia politica.

Felipe Cps

Porcaria de Airbus, bem que podia abrir a porta durante o vôo, a uns 15000 pés…

Off topic: ficou ótimo o novo layout do blog, mas bem que podiam tirar aquele lixo russo da foto…

Galante

Senhores, o comentário cheio de palavrões foi apagado.

fernando

obrigado zero uno pela informacao…

Marcos

Pelo que eu sei “breguinha” era o apelido dado pelos pilotos comerciais aos 737-200 depois da incorporação dos 737-300, pois a versão anterior possui painel totalmente analógico em comparação ao modelo mais novo, que possuía alguns equipamentos digitais.

Marcos

Vovódka de Zvyozdny Gorodok

Meus netinhos queridos a veia aqui nao sumiu nao mas e´que aqui na Cidade das Estrelas a crise chegou de veiz e a veia nao tem mais computador pra ficar na internet e agora so´ da´ pra ver o blog quando eu to voando no Sukhoi pra treinar pro meu voo espacial!!!!! A veia aponta a antena do bicao do Sukhoi na direcao do Brasil e pega o blog na tela multifuncao e digito tudo usando o hotas!!!!! Ja´ ta´ na hora de pousar desse meu voo noturno aqui usando o meu nvg que o aviao sueco gripen gripado so´… Read more »

Vovódka de Zvyozdny Gorodok)

A bom!!!! Agora que a veia viu a cara nova do blog que nao tinha ainda baixado direito da antena do Sukhoi que e´ modelo velho sem AESA!!!! Agora que eu vi o Mig e o SAbre juntinhos de ladinho que de ladinho e´ mais gostoso!!! Na falta de Sukhoi vai de MiG mesmo!!!!! e ja´ ta´ na hora da aproximacao pro pouso da veia e o Sukhoi ja´ enxugou o combustivel quase todo e a veia ja enxugou a vodka toda e vamo que vamo pousa!!!! Uhuuuuuuuuu!!!!!!!!!

Ulter

Getulio Vargas e Lula, grandes presidentes,

aliás parece que o Brasil só avança de fato nos períodos em que nacionalistas como eles estão no governo da nação.

Antes de Getulio Vargas, quais foram os presidentes? De memória, poucos sabem, afinal foram um bando de medíocres mesmo…estão lá, esquecidos na lata de lixo da memória coletiva desta nação.

kaleu

Nunão,

desculpe o comentário off-topic… porém li uma noticia (site boeing) que talves possa interessar… a boeing acaba de divulgar o lançamento do novo F-15SE Silent Eagle com caracteristicas stealth… inclusive com misseis “internos” AIM9 e Amraam…

abraço
Kaleu

Tiago Jeronimo

Bem felizmente ou não o defeito foi enquanto o avião estava no chão…

Parabéns pelo novo layout do banner do blog pessoal, ficou muito bom 🙂

Jacubão

Quero ver a Boeing colocar ele no lugar do SH no FX-2, aí sim os hermanos iriam morrer de inveja junto com o Chapolim Bolivariano e o Pagé Boliviano com os seis teco-teco novos que compraram.

Cinquini

O estranho é que foi o FHC que comprou o avião presidencial só que o Lula é que recebeu ele. Bonito mesmo era pagar o fretamento do avião da TAM como o FHC fazia!! Isso sim era que tinha que ser feito! Afinal para quer ter aviao presidencial proprio se a gente pode alugar um particular, pagando bem caro e ainda ajudando as empresas aereas nacionais que quase nao tem lucro!!!

O avião citado nao é do Lula e sim da “presidência” e quero ver se o próximo presidente que assumir o “trono” vai vende-lo rss

Rodrigo

Cinquini, foi o Lula quem comprou, dê uma pesquisada.
[]s

Hornet

Fiz uma pesquisa rápida na internet e pelo visto a compra não se deu com o FHC, até porque, que eu saiba, o FHC nunca gastou um centavo com a FAB, ainda mais para a compra de aviões novos. Embora a necessidade de se comprar o avião já havia sido alertada pela FAB desde 1992…mas aí o FHC fez o que sempre fez: nada. Empurrou com a barriga, tipo FX e coisas do gênero. Seja como for, achei este link aqui na internet, que pode esclarecer as dúvidas (e quem sabe tirar alguns preconceitos bobos) sobre o FAB-001: “Novo Avião… Read more »

Hornet

Para ser justo com o FHC, ele gastou sim, com o SIVAM.

mas enfim…

abraços a todos

jack_the_ripper

MAis um pouquinho de FHC… Quando FHC saiu do governo, escrevi o artigo “Uma obra de arte política”, descrevendo a habilidade da sua estratégia de governabilidade – e o desperdício de não ter sido utilizada para um plano de desenvolvimento amplo. A estratégia consistia em cooptar chefes regionais com migalhas do poder, mantendo incólumes os pilares centrais do governo. Mas esta era apenas a perna conhecida do modelo criado por FHC. A peça central, obscura, era o controle estrito sobre o Ministério da Fazenda e toda a estrutura debaixo dele – Banco Central, CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Secretaria da… Read more »

Roberto CR

Hornet

Gastou com o SISVAN sim, mas do jeito que o Bill mandou ele gastar, senão nem isso.

Fábio Max

O presidente acabou usando o SUcatão…kkkkkkkkk!

Olha, é muita desfalçatez desse governo, que já comprou dois E-190 para uso VIP e da presidência da república, mas faz o possível para não decidir o caso do FX-2.

Não sou exatamente oposição ao governo Lula, aliás, vejo nele muitas coisas boas e reconheço que as FFAA tiveram melhoras orçamentárias durante ele. Porém, o fato é que não há prioridades…

Fernando

O fato é que irrita saber que tem gente que não enxerga um palmo na frente do nariz. O FHC é traidor da pátria sim eo ministério público esta no seu encalço devido as privatizações descabidas e lesa patria, vai ter que provar onde foi parar a ninharia que “ele” ganhou pra entregar as nossas empresas. Alias, muitas delas conquistadas com suor de milhares de brasileiros. Alcantara, que hoje é reivindicada pelos falços qulombolas, quase foi entregue por ele. Que tipo de patriotas são voces que não se preocupam com o nosso país, que adianta reclamarmos armamentos se nossas florestas,… Read more »

Zero Uno

Pessoal. Vamos com calma. O A319 foi comprado pela presidência da República por que o E-190 não estava à disposição na época. Era um avião em desenvolvimento e testes. Foi apenas por isso. Quando o A319 foi adquirido ficou acertado com a Airbus que um centro de manutenção para este avião e outras “compatíveis” com o modelo (ex.: A-320/321/330) seria instalado no Brasil. Só este centro de manutenção empregaria 300 funcionários. No início era a Varig que seria responsável más no final ficou com a TAM e este centro tecnológico de manutenção ficou em São Carlos-SP. É o maior centro… Read more »

Fernando

Agora só falta comprarmos estas nabas francesa, chamadas Rafale, caríssimas de quarta geração, só pra agradar eles. Teríamos muito pais a ganhar se nos aliarmos aos Suecos, pois eles estão começando por baixo e desejariam um parceiro a altura, o Brasil com a Embraer, esta a terceira maior empresa comercial de aviões, seria um grande salto pras duas nações. ja em matéria de caças pra a Marinha é lógico que a opção americana é a melhor, desde que eles sedessem pelo menos o controle de softwares para navegação e armamento. A Aeronautica, podereia trabalhar com os caças Russos mais modernos,… Read more »

Zero Uno

jack_the_ripper .

Muito esclarecedor o seu tópico. Espero que você abra mais ainda os nossos olhos para realmente vermos como funciona a estrutura político/corruptora deste país.

Um grande abraço.

Saulo

Essa acho q ninguem sab! Faço aviação civil em brasília no UNICESP e um dos prof é controlador d voo aki em brasília, e ele contou q depois d td essa hist do airbus naum fexar a porta e o lula vir no “breguinha” qd ele tava xegando em brasilia o piloto informou ao controle q estava em emergencia, pois os flaps estavam travados na posicao d voo!! e ele naum stava conseguindo desce-los!! Nisso chamaram os bombeiros liberaram a maior pista do aeroporto pro lula pousar, o 737 q tm uma vel d pouso na ordem de 120 pokos… Read more »

kaleu

Caro amigo Fernando, Não tenho procuração para defender o FHC, nem é meu objetivo n/comentário, porém, gostaria de colocar alguns “pingos nos is”… Com relação as privatizações, não concordo contigo… se não tivessem ocorrido vc estaria postando comentários através de um modem de 64K… pra telefonar a um vizinho teria que pedir auxilio a telefonista… se não tivesse sido privatizada a Embraer estaria até hoje fazendo no máximo o “XINGU”… Também foram consolidados os fundamentos econômicos que hoje dão sustentabilidade ao País, lembre-se, tinhamos inflação mensal na ordem de 80%, tais fundamentos foram mantidos pelo atual governo, o que mudou… Read more »

[…] informações sobre o incidente com o ‘Aerolula’ dão conta que houve problema com o VC-96 […]

Hornet

jack_the_ripper

perfeito. Enquanto os Gilmar Mendes da vida continuar por aí querendo mandar em tudo (inclusive querendo livrar a cara do Dantas), o Brasil continuará com problemas sérios de corrupção.

Só destaco mais um problema por vc não muito comentado: a imprensa golpista. O chamado PIG. A Veja é o exemplo maior. Denuncia sem provas, inventa factóides…recrimina o vazamento por meio de vazamentos…enfim, é o famoso jornalismo de esgoto.

Mas isso daria muito pano pra manga e nem sei se é aqui o espaço adequado para se discutir isso.

Mas enfim…

abraços

Fernando Gonzales

Conversa fiada Kaleu…conta outra que esta é velha e nenhum brasileiro com um pouco de inteligencia cai nesta retórica de museu. O FHC não precisa da tua defesa até mesmo porque nos EUA e Europa devem estar cheio de defensores que adorariamajudalos pra ganhar um pouco mais da mamata das privatizações( ou será entregações). Depois de lecionar nos EUA, pode crer que é o mais traidor de todos os presidentes que o Brasil ja teve. Voce ja viu o video do You Tube, onde um jornalista ingles desmoraliza ele? Ele acha que no esterior a imprensa é entreguista como a… Read more »

Dalton

Fernando,

Tambem nao tenho interesse em defender FHC ou Lula…mas, lembro que declarava no meu IR as minhas linhas telefonicas tal era o valor antes da privatizaçao.

Cheguei a ter tres linhas alugadas que dava um dinheirao por mes, e estavam em imobiliarias tal era a procura por linhas telefonicas.

Eu perdi. Mas o Brasil ganhou.

sds

Marcos

Alguém poderia me esclarecer qual a culpa da FAB – manutenção, falta de dinheiro, sei lá o que – se algum mané bate com a escada na fuselagem do avião e empena a porta?

SDS

PS. Se fazem isso no Air Force 1 no Brasil teriamos um tópico com mais de mil postagens caindo encima da INFRAERO, da FAB do LULA, da colonização portuguesa …

kaleu

Fernando, é tua opinião, respeito, porém, discordo… se vc com toda essa sua aclamada inteligência acha que as privatizações foram prejudiciais ao País…. fazer o que né?… agora vou te chamar pra usar um “pouquinho” essa sua GRANDE massa encefálica… acha mesmo que o dinheiro resultante da venda de algumas empresas faria alguma diferença na economia do País?… amigo quanto mais empresas estatais, mais corrupção, mais empreguismo, mais ineficiência, mais dinheiro público sendo “queimado”, o estado tem que fazer seu papel, deixe a administração de empresas para Empresários… tua mentalidade está tão avançada quanto a mentalidade dos Kirchner´s, Evo Morales… Read more »

Marcos

Caro Kaleu:

Sem fazer qualquer juízo sobre as privatizações, mas qual a tua opinião sobre os trilhões, sim trilhões de dólares que estão sendo despejados nas instituições financeiras norte-americanas, na GM e nas demais montadoras? Será qu a competência e a honestidade somente são encontradas na iniciativa privada?

Marcos

Fernando Gonzales

Meu caro KALEU, não sei se tu sabes ler ou compreender o portugues corretamente. Se tu puderes deixar este ranço ideológico caduco pra traz, o qual tu não ganhas nada com isto, veras que eu falei que não adianta seguirmos nem “capetãolismo(versão capitalista dos EUA, pois provem do capeta), e nem o amldissuado comunismo. Infelismente os EUA fizeram uma lavagem cerebral na cabeça dos fracos da America Latrina, pois é assim que eles nos veem, a tal ponto de ficarmos cegos e não podermos ver que eles são tão ou mais sujos que os soviéticos. Os brasileiros da casta podre(… Read more »

kaleu

Fernando, na boa, vc não entendeu patavinas do que falei… e, sobre a inteligência “avançada de Chaves e companhia… eu estava sendo sínico contigo meu caro (esse pessoal é mais burro qeu uma porta e estão fud… seus países pra se perpetuar no poder)…. amigo teu comentário está repleto do que vc chamou de “ranço ideológio”… e NÃO, o Pres. Lula não vai fazer seu sucessor, simplesmente pq não tem ninguém a altura no PT, aliás n/partido ou o sujeito é corrupto/corruptor ou é um baita de um Mané incompetente (Lula é exceção)… e embora não compartilhe com a ideologia… Read more »

kaleu

Caro Marcos, Não quis dar a impressão de que no setor público não haja competência ou honestidade, simplesmente administrar empresas não é a “praia” do servidor público… cada um deve fazer bem o seu papel… com competência e honestidade na sua área de atuação… O que eu acho ?… acho que a injeção de trilhões (US$) principalmente no mercado financeiro, foi um ato sem precedentes, quebrou o paradigma norte-americano da lei de mercado e essa decisão foi justificada simplesmente para manter o estilo de vida da pop daquele país, pois, se quebra o mercado financeiro não são os banqueiros que… Read more »

Fernando Gonzales

É que tenho muitas maneiras de identificar o Brasil sem precisar ter de puxar pro lado dos americanos nem russos. Pra te conhecimento o comercio data de muitos seculos antes de Cristo e empresas do governo tambem são antigas…talves as monarquias ja tivessem algumas. O que te falo é que os brasileiros tem mania de se aliar ou ao comunismo ou ao capitalismo, temos que ter josso comercio com todas as nações, não interessando que satanicos americanos queiram ou não, é isso que o Lula ta fazendo, comercializa com a China, co a Russia, com os EUA, com a Inglaterra,… Read more »

kaleu

Caro amigo Fernando,

Entendi, vc tá propondo um novo sistema político-social-econômico… então agora temos três (3) sistemas o Capitalismo, o Comunismo e o FG (Fernando Gonzalezismo)… ok!… vamos torcer pra que seja melhor que seus precedentes né?

abraço amigo Fernando
Kaleu

Dalton

Admiro os franceses . a relaçao deles com os EUA é historica, a começar pela estatua da liberdade. Eles ficaram chateados quando os americanos nao enviaram tropas para ajuda-los na Indochina, depois Vietnã, e foram derrotados em Bien diem Phu. Os americanos estavam atolados na Coreia diga-se de passagem. Um pouco mal agradecidos eles foram pois durante tres anos, os EUA investiram mais de 2 bilhoes de dolares lá, na epoca em que bilhao equivalia a trilhao hj em dia, atraves do Plano Marshall. A França teve a principio ajuda dos anglo…os ingleses no desenvolvimento de seu poderio atomico, depois… Read more »

Rodrigo Marques

Fernando e Kaleu, Debate muito interssante. Quer dizer que as privatizações foram um mal para o país? A Vale hoje, livre do gerenciamento político, é mais rentável via IR do que através de dividendos ao governo quando era estatal. Em outro caso, talvez mais emblemático, a Embraer quando vendida era uma massa falida, hoje é a maior exportadora brasileira. Além da corrupção, o que nao gostei do governo FHC foi a não privatização da Petrobras. vou dar só um motivo. No ano passado a empresa lucrou R$ 33 bilhões e este ano alguns funcionários receberão a justa participação neste lucro… Read more »

kaleu

Rodrigo, é isso aí amigo… disse tudo !

abraço
Kaleu

Fernando Gonzales

Viu o que falei pra voce Kaleu, os idiotas e encrenqueiros, não sabem ler e estão sempre de ouvidos nas m…que a globo e seus big brother da vica defecam pela boca. As pessoas que defecam palavras sobre o lula, não sabem viver sem estar dependurado na globo, estes são os caras anti-Brasil, só falam m… porque não sabem ler e muito menos ouvir. Este tal de FHC(fora FHC foi a unica coisa boa do governo dele, e que não volte nunca mais), foi a pior coisa que o Brasil ja teve em toda a sua história, po que não… Read more »

Vovódka de Zvyozdny Gorodok)

A bom!!!! Agora que a veia viu a cara nova do blog que nao tinha ainda baixado direito da antena do Sukhoi que e´ modelo velho sem AESA!!!! Agora que eu vi o Mig e o SAbre juntinhos de ladinho que de ladinho e´ mais gostoso!!! Na falta de Sukhoi vai de MiG mesmo!!!!! e ja´ ta´ na hora da aproximacao pro pouso da veia e o Sukhoi ja´ enxugou o combustivel quase todo e a veia ja enxugou a vodka toda e vamo que vamo pousa!!!! Uhuuuuuuuuu!!!!!!!!!