As Forças Armadas de Israel (IDF) liberaram imagens dos seus ataques de precisão ao Hamas, na faixa de Gaza.
As imagens dos ataques foram disponibilizados num canal especial no site Youtube, que chegou a deletar alguns videos no início, mas sob protesto da IDF, voltou a liberá-los.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson Johann

Ataques de precisão que já mataram mais de 300 pessoas, entre elas dezenas de mulheres e crianças. É uma situação difícil e complicada aquela do oriente médio, e parece que nunca vão chegar a bom termo. A situação é tão complicada que não se tem consenço nem sobre as opiniões a respeito.
Vamos torcer para que cessem as hotilidades, gente inocente esta pagando com a vida.

Abraços!!!

Bosco

O operador do designador laser parece não ter a mínima idéia do que faz. Ele deve adotar aquela velha prática “se correr é terrorista”.
Bombas inteligentes caem com precisão onde o laser aponta, onde as coordenadas GPS estabelecem ou onde a cabeça de busca TV ou IIR determina, mas para evitar danos colaterais ou alvos “errados” é preciso que os mesmos sejam escolhidos por alguém “inteligente”.
Será que é o caso?

Iuri Korolev

O preço do missil é 10 vezes mais caro do que o alvo.
Eles gostam de matar pobre !
Vocês lembram daquele personagem do Chico Anisio, um deputado que dizia que o esporte preferido dele era matar pobre ?

Hornet

Pois é, amigo Bosco…o problema é que só inventaram a “bomba inteligente” até agora…aí é que está o drama todo deste embrolho sem fim.

grande abraço

Voluntário da pátria

Poxa, a IDF acabou com o reveillon dos terroristas…eram depósitos de fogos do artifício!!

Andre

Guerra sempre tem efeitos colaterais, infelizmente.

Mas ainda acho q Israel tem feito algo notavel, apesar das baixas civis (minoria).

Tome em consideracao q a faixa de Gaza eh um dos territórios mais densamente povoados do planeta, com 1,4 milhão de habitantes para uma área de 360 km².

jacubão

Meus caros. Eu acho que a culpa por todos esses ataques são da própio RAMÁZ, pois esses filhos da p…, se infiltram entre os civis e depois ficam malhando para todo o planeta ver que centenas de civis, crianças, mulheres, idosos entre outros, estão se fu…, diante dos ataques de Israel a esses grupos que se julgam certinhos com os seus pensamentos com relação ao ALCORÃO, que diga-se de passagem, não fala em ficar jogando bombas na cabeça de pessoas inocentes. Por mim esse tal de RAMÁZ ia tomar no … deixa prá lá.

Iuri Korolev

С Новым Годом!

A todos amigos do Blog !!!

WAR

Boa noite, e feliz ano novo a todos. Infelizmente, neste momento, há seres humanos em guerra no mundo todo, se matando. Daqui há algum tempo, quando vier a paz (e ela virá de alguma forma), talvez as pessoas nem se lembrem dos sacrificados. Dito isto, vamos deixar de hipocrisia e miopia. O único regime do Oriente Médio que é civilizado é o de Israel. Tudo o mais que existe lá é arcaico, primitivo, preconceituoso, corrupto e desrespeita de forma contumaz os direitos humanos. Vamos nos colocar na pele dos governantes judeus (sou contra religião oficial): o que fariam com uma… Read more »

Marlos Barcelos

ISRAEL USA AS MESMAS TÁTICAS NAZISTAS, PARECE QUE APRENDERAM DIREITINHO COM HITLER. OS PALESTINOS USAM DOCUMENTOS COM CORES DIFERENTES, IGUAL AO QUE HITLER OBRIGAVA OS JUDEUS A USAREM A ESTRELA DE DAVI NO BRAÇO. CONSTRUIRAM UM MURO QUE SEPARA OS TERRITÓRIOS QUE ISRAEL DIZ QUE PERTENCE A ELES, PARECIDO COM OS GUETOS USADOS POR HITLER. PRENDEM PALESTINOS POR ANOS SEM ACUSAÇÃO FORMAL. E MATAM PALESTINOS AOS MONTES A DIFERENÇA É O MODO DE MATAR AGORA É COM MÍSSEIS E NÃO MAIS COM CÂMARAS DE GÁS. ISSO TUDO É LAMENTÁVEL, E SÓ VAI SER RESOLVIDO QUANDO OS EUA QUEBRAREM E DEIXAREM… Read more »

Leo

War, Sua idéia não é realista. Primeiro, o Hamas foi democraticamente eleito pelo povo, quer o ocidente goste ou não. O que pouca gente sabe é que a grande maioria da populução de Isreal, são de estrangeiros que invadiram terras palestinas. Se não me falha a memória mais 25% da população israelense migrou da Argentina, Uruguay e Paraguay. Eu mesmo tenho amigos, argentinos e paraguaios que hoje “são” israelenses. Ora, a briga então se converte na luta entre palestinos natos e os estrangeiros que chegaram. Isto não pode acabar bem. Não se consegue paz sem justiça. E acho muito difícil… Read more »

FERNANDO

O War, pegou pesado! É evidente que eles tem problemas, mais não são terroristas! Ao meu ver, o cristianismo assim como o islamismo são religiões que tem muito em comum, são religioes que tem a pessima ideia de serem universais, por mais que digamos que existe liberdade religiosa em alguns paises islamicos, não existe. Não é como no ocidente que vc ja não recebe mais a religião de seu pai, seu pai pode ser catolico, mais vc pode ser evangelico. La ainda não ocorre isso, mais vai ocorrer, a tendencia será existir mais heterogeneidade religiosa na região, com inclusive o… Read more »

RoLoUcO

eu sei que não tem nada a ver com o artigo! mais vai ai minha pergunta. como esta o processo de modernização dos AMX para A-1M?
algum deles já tem instalado o radar SCP-01?
porq vendo uma antiga revista FORCA AEREA ano 12 n 48, vi uma foto de um A-1M com este radar, sendo que na matéria fala que ainda não tinha nenhum AMX com radar!!

Marlos Barcelos

Na guerra Israel x palestina, cada um usa as armas que tem, os palestinos colocam bombas em seu corpo e se explodem, matam 20 ou 30, quando muuuuuuito 50, os israelenses matam em um fim de semana 500,600, com apoio incondicional dos EUA. Estes ataques de israel são deitos para que o atual 1º ministro se reeleja, já que tem eleições em 2 semanas, e aproveitando o apoio que o bush dá, é um prato feito. lembro a vocês que Obama tem muitos familiares mulçumanos, e acho que os israelenses sabem que hoje podem matar quantos quiserem, mas com obama… Read more »

Marlos Barcelos

Se eu fosse palestino, e algum israelense matasse familiares meus, eu não teria medo nem de colocar explosivos em meu corpo e matar também, ninguém em sua sã consciência permite ser massacrado sem lutar, jamais deixaria ninguém absulutamente ninguém, eu deixo mexer com a minha família, nem que para isso tivesse que morrer, e morreria feliz.

Marlos Barcelos

o que seriam dos palestinos se os judeus não tivessem tomado suas terras, haveria guerra? porque os israelenses não cumprem as resoluções da ONU? Os judeus não defedem coisa algima defendem asi mesmo, sem se importar com os outros. Ou você acha que bombardear hospital público lotado de crianças palestinas é defender algo? Se os judeus defendem tanto a liverdade de pensamento, ent~so deveriam libertar os palestinos que ficam anos presos, sem que os acusem de nada, ou seja, não podem se defender judicialmente porque não há acusação, isso é liberdade?Não sou contra judeus, nem palestinos, nem mulçumanos, cada um… Read more »

WAR

Boa noite parceiros. Após um dia curtindo a ressaca do Reveillon, volto ao Blog, do qual estou gostando bastante de participar. É bom poder trocar idéias com quem pensa igual, parecido, ou de forma diametralmente oposta, coisa que não se pode fazer, diga-se de passagem, nem no Irã, nem na Síria, nem na Palestina, nem se poderia fazer no Brasil de 30 anos atrás. A Autoridade Palestina, defenestrada militarmente do Governo de Coalizão com o Hamas em Gaza, é um embrião de País. É preciso criar sua Pátria já. Israel tem que cumprir as resoluções da ONU e não usar… Read more »

Adler Medrado

Como tem gente emocionada aqui.

Pinchas Landisbergis

A maior covardia do mundo é a tatica do Hamas de se infiltrar entre a população civil e a utilizarem como escudo, para se porem no papel de vitimas. Pobre povo palestino, tem dois inimigos sendo que o maior deles está no seu próprio meio.

Marlos Barcelos

Pinchas Landisbergis o que você faria se fosse palestino? Eu lutaria com o que tinha do jeito que desse, quando um avião israelense distrói prédios inteiros poruqe suspeita que um terrorista morou lá, isso não é terrorismo? e as pessoas que tinham suas casas e foram destruidas por israel como ficam? atacar com mísseis carros no meio da rua com centenas de pessoas ao redor não é terrorismo? Não cumprir resoluções da ONu que ordenam a construção do estado palestino não é terrorismo? matar 600 pessoas em um fim de semana não é terrorismo? quem é terrorista israel ou hamas?… Read more »

Marlos Barcelos

correção
destrói prédios porque…

Marlos Barcelos

que seriam dos palestinos se os judeus não tivessem tomado suas terras, haveria guerra? porque os israelenses não cumprem as resoluções da ONU? Os judeus não defedem coisa algima defendem asi mesmo, sem se importar com os outros. Ou você acha que bombardear hospital público lotado de crianças palestinas é defender algo? Se os judeus defendem tanto a liverdade de pensamento, ent~so deveriam libertar os palestinos que ficam anos presos, sem que os acusem de nada, ou seja, não podem se defender judicialmente porque não há acusação, isso é liberdade?Não sou contra judeus, nem palestinos, nem mulçumanos, cada um seja… Read more »

Galante

Pessoal, peço aos senhores que tentem deixar de lado um pouco suas opiniões pessoais sobre a questão política Israel/Palestina e passem ver a questão pelo lado tecnológico e operacional do Poder Aéreo.
Já imaginaram a FAB tendo feito uma operação de ataque contra guerrilheiros em nossas fronteiras e no dia seguinte colocar os vídeos no Youtube?
RoLoUcO, sim, os radares SCP-01 serão instalados nos AMX, que operaram até hoje sem um. Somente um A-1 até agora tem um radar instalado, para testes do SCP-01.

Igor

Se tivesse um tor m1 ai, teria pena do f16.

welington

Marlos comcordo com voçe sem terra é tudo ladrão bandido.

Marlos Barcelos

welington
sem terra?

Francisco AMX

Buenas! feliz ano novo! voltei das mini-férias! isso aqui tá o bixo! muita emoção aflorando! O Bosco falou uma coisa no post do F-16 Israelense que é o que sempre acreditei! Terrorismo é coisa de polícia! E Israel erra feio ao agir desta forma, matando inocentes… e terrivelmente… crianças! quem tem filho pode ter este sentimento mais aflorado, tenho 2, um com 2 anos e uma com 6, e acho uma barbarie sem explicação estes bombardeios a “supostos” alvos do Ramas! entrem em GAza e peguem os caras com a “boca na butija”! na verdade os Judeus elegem qualquer cidadão… Read more »

Francisco AMX

melhor… Hamas…

welington

Gente que invade terras as quais não são de propiedade delas é o que?

Hornet

Vixi, amigo Wellington…se for assim, todo brasileiro não-índio é tudo ladrão-bandido… Quando os europeus chegaram por essas bandas os donos dessas terras já estavam aqui há mais de 20 mil anos…não tem nem quinhentos anos que habitamos isso aqui…e aí? Como fica isso? Aliás, isso vale para as 3 Américas…vale também para a Austrália, boa parte da Ásia e boa parte da África… E se procuramos bem na história, vamos achar ainda mais casos como esses… Vamos com calma, pessoal…esse problema de “propriedade de terras” não é tão simples quanto parece…tanto no que diz respeito ao Brasil como no resto… Read more »

welington

Concordo Hornet porem no Brasil onde os índios reivindicam as suas reservas eles as conseguem principalmente onde são áreas estratégicas para o país pelas riquezas e por ser na divisa da fronteira como a reserva raposa do sol, a faixa de gaza é muito pequena e é de direito daquela população o certo seria os mesmos serem independentes como já são em tese, imagino o Brasil mediando este conflito e ajudando o povo da palestina, ao dar a independência e uma estrutura política militar eles não teriam mais motivos para guerrear com israel. vejam este link interensatissimo.
http://moraisvinna.blogspot.com/2008/12/no-pode-apenas-os-eua-ficarem.html

Virtual XI

Os conflitos no mundo estão se tornando absurdamente chatos.
De um lado vc tem uma força com aviões de combate equipados com bombas inteligentes, blindados modernos e apoio de superpotências, e de outro vc tem uma força (se é que é força) equipada com mísseis caseiros “burros” com alcance limitado, nenhum blindados e lógicamente nenhum apoio a não ser dos próprios pés.

Seria cômico se não fosse trágico.

Francisco AMX

Virtual, que bom que são “chatos”… já pensou um arranca-rabo como na WWII nos dias de hoje??? quanta morte multiplicada!

Hornet

Wellington, eu só discordei, para concordar. Israel diz que a faixa de gaza é sua “propriedade”…mas quem morava e ainda mora por lá, são os palestinos. Eu concordo com sua colocação, só não concordo com a generalização que vc fez: todo “sem terra” é bandido e tal…isso já fica mais complicado, não concorda? E acho que o Brasil poderia sim mediar esse conflito. Tem todas as condições para isso…a começar que, aqui, palestinos e judeus vivem lado a lado sem problema algum. Um exemplo a ser seguido. Afinal, se aqui eles podem coexistir pacificamente, porque não lá no Oriente Médio?… Read more »

welington

Comcordo Hornet poem na minha opinião propia não acho certo invadir terras onde não são de propiedade dos mesmos sejam produtivas ou não.
Um abraço!

Matheus Felipe

Se ataque de precisão for matar civis inocentes imagina quando errar o alvo.

Wilson Johann

Ataques de precisão que já mataram mais de 300 pessoas, entre elas dezenas de mulheres e crianças. É uma situação difícil e complicada aquela do oriente médio, e parece que nunca vão chegar a bom termo. A situação é tão complicada que não se tem consenço nem sobre as opiniões a respeito.
Vamos torcer para que cessem as hotilidades, gente inocente esta pagando com a vida.

Abraços!!!

Bosco

O operador do designador laser parece não ter a mínima idéia do que faz. Ele deve adotar aquela velha prática “se correr é terrorista”.
Bombas inteligentes caem com precisão onde o laser aponta, onde as coordenadas GPS estabelecem ou onde a cabeça de busca TV ou IIR determina, mas para evitar danos colaterais ou alvos “errados” é preciso que os mesmos sejam escolhidos por alguém “inteligente”.
Será que é o caso?

Iuri Korolev

O preço do missil é 10 vezes mais caro do que o alvo.
Eles gostam de matar pobre !
Vocês lembram daquele personagem do Chico Anisio, um deputado que dizia que o esporte preferido dele era matar pobre ?

Hornet

Pois é, amigo Bosco…o problema é que só inventaram a “bomba inteligente” até agora…aí é que está o drama todo deste embrolho sem fim.

grande abraço

Voluntário da pátria

Poxa, a IDF acabou com o reveillon dos terroristas…eram depósitos de fogos do artifício!!

Andre

Guerra sempre tem efeitos colaterais, infelizmente.

Mas ainda acho q Israel tem feito algo notavel, apesar das baixas civis (minoria).

Tome em consideracao q a faixa de Gaza eh um dos territórios mais densamente povoados do planeta, com 1,4 milhão de habitantes para uma área de 360 km².

jacubão

Meus caros. Eu acho que a culpa por todos esses ataques são da própio RAMÁZ, pois esses filhos da p…, se infiltram entre os civis e depois ficam malhando para todo o planeta ver que centenas de civis, crianças, mulheres, idosos entre outros, estão se fu…, diante dos ataques de Israel a esses grupos que se julgam certinhos com os seus pensamentos com relação ao ALCORÃO, que diga-se de passagem, não fala em ficar jogando bombas na cabeça de pessoas inocentes. Por mim esse tal de RAMÁZ ia tomar no … deixa prá lá.

Iuri Korolev

С Новым Годом!

A todos amigos do Blog !!!

WAR

Boa noite, e feliz ano novo a todos. Infelizmente, neste momento, há seres humanos em guerra no mundo todo, se matando. Daqui há algum tempo, quando vier a paz (e ela virá de alguma forma), talvez as pessoas nem se lembrem dos sacrificados. Dito isto, vamos deixar de hipocrisia e miopia. O único regime do Oriente Médio que é civilizado é o de Israel. Tudo o mais que existe lá é arcaico, primitivo, preconceituoso, corrupto e desrespeita de forma contumaz os direitos humanos. Vamos nos colocar na pele dos governantes judeus (sou contra religião oficial): o que fariam com uma… Read more »

Marlos Barcelos

ISRAEL USA AS MESMAS TÁTICAS NAZISTAS, PARECE QUE APRENDERAM DIREITINHO COM HITLER. OS PALESTINOS USAM DOCUMENTOS COM CORES DIFERENTES, IGUAL AO QUE HITLER OBRIGAVA OS JUDEUS A USAREM A ESTRELA DE DAVI NO BRAÇO. CONSTRUIRAM UM MURO QUE SEPARA OS TERRITÓRIOS QUE ISRAEL DIZ QUE PERTENCE A ELES, PARECIDO COM OS GUETOS USADOS POR HITLER. PRENDEM PALESTINOS POR ANOS SEM ACUSAÇÃO FORMAL. E MATAM PALESTINOS AOS MONTES A DIFERENÇA É O MODO DE MATAR AGORA É COM MÍSSEIS E NÃO MAIS COM CÂMARAS DE GÁS. ISSO TUDO É LAMENTÁVEL, E SÓ VAI SER RESOLVIDO QUANDO OS EUA QUEBRAREM E DEIXAREM… Read more »

Leo

War, Sua idéia não é realista. Primeiro, o Hamas foi democraticamente eleito pelo povo, quer o ocidente goste ou não. O que pouca gente sabe é que a grande maioria da populução de Isreal, são de estrangeiros que invadiram terras palestinas. Se não me falha a memória mais 25% da população israelense migrou da Argentina, Uruguay e Paraguay. Eu mesmo tenho amigos, argentinos e paraguaios que hoje “são” israelenses. Ora, a briga então se converte na luta entre palestinos natos e os estrangeiros que chegaram. Isto não pode acabar bem. Não se consegue paz sem justiça. E acho muito difícil… Read more »

FERNANDO

O War, pegou pesado! É evidente que eles tem problemas, mais não são terroristas! Ao meu ver, o cristianismo assim como o islamismo são religiões que tem muito em comum, são religioes que tem a pessima ideia de serem universais, por mais que digamos que existe liberdade religiosa em alguns paises islamicos, não existe. Não é como no ocidente que vc ja não recebe mais a religião de seu pai, seu pai pode ser catolico, mais vc pode ser evangelico. La ainda não ocorre isso, mais vai ocorrer, a tendencia será existir mais heterogeneidade religiosa na região, com inclusive o… Read more »

RoLoUcO

eu sei que não tem nada a ver com o artigo! mais vai ai minha pergunta. como esta o processo de modernização dos AMX para A-1M?
algum deles já tem instalado o radar SCP-01?
porq vendo uma antiga revista FORCA AEREA ano 12 n 48, vi uma foto de um A-1M com este radar, sendo que na matéria fala que ainda não tinha nenhum AMX com radar!!

Marlos Barcelos

Na guerra Israel x palestina, cada um usa as armas que tem, os palestinos colocam bombas em seu corpo e se explodem, matam 20 ou 30, quando muuuuuuito 50, os israelenses matam em um fim de semana 500,600, com apoio incondicional dos EUA. Estes ataques de israel são deitos para que o atual 1º ministro se reeleja, já que tem eleições em 2 semanas, e aproveitando o apoio que o bush dá, é um prato feito. lembro a vocês que Obama tem muitos familiares mulçumanos, e acho que os israelenses sabem que hoje podem matar quantos quiserem, mas com obama… Read more »