Brigadeiro diz que jogos vão atrair turismo

0

Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), o brigadeiro Luís Antonio Pinto Machado afirmou à Folha que as olimpíadas militares são importantes para “fortalecer a paz”, pois incentivam a “convivência com mais de cem forças armadas do mundo”.

Pinto Machado acredita que o evento servirá para estimular o turismo e “redundará na captação de impostos para a cidade e para o país”.

“Para o Brasil, a importância do evento está ligada à oportunidade de investimentos em eventos esportivos”, afirma.

O brigadeiro disse que toda a infra-estrutura desportiva construída para os Jogos Pan-Americanos será usada. Destacam-se, em outras obras, segundo ele, o Parque Aquático Maria Lenk, a arena multiuso, o velódromo, o Maracanãzinho, o Centro Nacional de Tiro e o Centro de Pentatlo Moderno Deodoro.

“Todas as modalidades do Pan vão para os jogos militares”, explica Pinto Machado. O brigadeiro estima em mais de 250 os militares brasileiros que testarão suas habilidades atléticas. Já o contingente mobilizado para “a organização e a realização” do evento é bem maior. “Haverá mais de 2.000 militares”, declara.

Investimentos

Pinto Machado prevê um total de 7.000 visitantes no Rio de Janeiro, em razão dos Jogos.
“Os investimentos, na verdade, já começaram no ano passado, com os Jogos Pan-Americanos. Vão ter continuidade, em 2011, com os jogos militares. Prosseguirão em 2013, com a Copa das Confederações, em 2014, com a Copa do Mundo de Futebol, e em 2016, com as Olimpíadas. O mundo inteiro está olhando para o Brasil e querendo vir para por causa desse evento”, afirma o brigadeiro.

O Rio de Janeiro é umas das quatro cidades que vão disputar a fase final para a escolha da sede das Olimpíadas de 2016, ao lado de Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio, no Japão, e Madri, na Espanha. O anúncio de qual cidade será a escolhida para sediar o evento será feito no dia 2 de outubro do ano que vem, em Copenhague (Dinamarca).

Fonte: Folha de São Paulo

Leia mais sobre as olimpíadas militares no blog naval

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RT

Não tem haver com assunto acima mas li a noticia abaixo em outro Site, com a noticia em mente pergunto, quando o Brasil vai adquirir um sistema anti-aéreo decente? Qual o sistemas anti-aéreo mais adequado? Conforme se esperava, a Índia confirmou nesta Sexta-Feira a assinatura de um contrato para o fornecimento de mísseis para o sistema anti-aéreo «Spyder» por parte da empresa RAFAEL, que deverão ser fornecidos à Força Aérea da Índia para função de defesa aérea. O ministro da defesa da Índia afirmou numa declaração escrita que a aquisição do equipamento originário de Israel, também implica que a Índia… Read more »

Matheus Felipe

Fortalecer a paz e a convivencia entre os militares?

Só faze um pique-nique todo final de ano 😀
sai bem mais barato para o Brasil.

Abraços.

F-15

Po eu li pouco antes axo que no terra ou no uol uma materia que saiu axo que foi na folha de sao paulo mesmo falando que ia ter inventismente de R$1,3 bilhoes mais ow menos, se forem gasta isso eu axo um absurdo, armamento que é bom nada de comprar ¬¬

XR

Enquanto isso uma série de carências não supridas nas Forças…
Acho até o evento positivo para a aproximação da população junto às forças armadas, numa visão até um pouco “romantizada”, mas daí a um investimento superior ao de projetos mais urgentes “são outros quinhentos”…

Rapha SC

1 bi e 300 jogados no lixo.

FD

Depois reclamem (os militares) da falta de verba e do valor do soldo…

Na verdade o melhor comentário para a matéria é: sem comentários!

RL

Depois eu falo e alguns me criticam. Quando o PROFISSIONALISMO dos militares é colocado a prova nas questões de exercicios, elaboração de conjucturas de seus meios etc, não podemos criticar, pois os caras são mesmo profissionais e tiro meu chepeu para todos. Podem reparar, quando entra algum assunto onde a POLITICA terá sua participação mssmo que pifia, a coisa levanta “suspeitas” de ordem Faraonica. RT. Quanto ao seu comentário, eu acredito que hoje temos condições em ffabricar nossos próprios meios de defesa aérea de baixa e média altura. Com o radar SABER M60 de cobertura de 60km acoplados a sistemas… Read more »

Almeida

Se eh pra fazer amiguinhos la fora e conquistar coracoes aqui dentro, melhor gastar a verba num super-churrasco! Eu queria ser assessor do Lula neste momento, ele iria adorar minha ideia…

Almeida

Pro PND nao temos verba, mas para os Jogos Militares temos. Realmente eh melhor empregar guias turisticos do q engenheiros. Gerar emprego de alto nivel pra q? O negocio eh servir drinques para os gringos!

Wilson Johann

Como diria o Boris Casoy – “Isto é uma vergonha”. Não importa os argumentos dos defensores deste governo, isto é mais um dos descalabros com o dinheiro público financiado por essa turma de mensaleiros. Pobres militares que, por dever de ofício, devem ficar calados diante desses lamentáveis fatos. Aposto que a maioria deles esta com uma tremenda vontade de chutar umas bundas lá no palácio do planalto, principalmente a do molusco. Olha gente, só ofendendo mesmo. Quando a gente diz que este é um pais riquíssimo, que tem dinheiro prá tudo, aparecem uns querendo desconversar, com justificativas as mais estapafúrdias.… Read more »

Corsario-DF

Sinceramente não entendo uma coisa, se foram gastos bilhões para a realização do PAN, a estrutura já está completamente montada, por que mais um gasto de $1,3 bi??? Passagens? Hospedagem? Lanche? Segurança? Manutenção?

Eu realmente não consigo compreender esse país…

Sds.

Invincible

Olha! 1,3 Bilhão para fazer os jogos militares??? Pra que???

E esse valor ta um pouco grande…

Fazem um plano de defesa que não sabem de onde vão tirar o dinheiro. Aí acham 1,3 bilhão para fazer jogos militares???

Com este valor as modalidades devem ser: Poquer, Carteado, 21, Black Jack, Roleta, Buraco, Truco… e coisas do gênero…

Nelson Lima

Brincadeiras a parte, todos esses jogos para promover a candidatura carioca são válidos. O Rio de janeiro demostrou grande capacidade organizativa no Pan.Contudo, deve equacionar o problema de segurança, criando zonas de baixa intensidade criminal nos locais por onde se realizam os jogos. E, principlamente, deve resolver e rapido o caos no transporte urbana, principalmente em relação a ônibus e vans, não só na cidade como na região metropolitana. Caso contrário, veremos mais uma bela olimpíada pela televisão.

J Mitchel

Com este dinheiro senhores, poderíamos investir muito mais nas compras de armas modernas.
At
Joaca

Matheus Felipe

Com este dinheiro o nosso Sub nuclear estaria praticamente concluido.

Invincible

Olha! Com esse dinheiro dava para acabar com a Fome no Brasil. Ou com a Criminalidade no Rio de Janeiro

Fábio Max

Com o dinheiro que vão gastar nesses “jogos”, dava bem para comprar um lote de uns 24 F-16 MLU da Holanda ou outro, de treinadores avançados para substituir os Xavante ou, ainda, uns 12 Mirage F2000 adicionais.

Querem promover os jogos no Rio de Janeiro, jogos estes que serão superfaturados como foi o Pan-Americano, e vão encher as burras da cleptocracia nacional

zocca

eu ja não entendo mais nada, dizem que não tem verba pra isso ou pra quilo, penco que se nào temos forcas armadas bem preparadas, bem treinadas, e bem equipadas e por pura ma vontade politica e de alguns comandantes militares que tem a coragem de comcordan com uma estupidez dessa, poque dinheiro parece não ser o problema.

Matheus Felipe

Invicible,

Acabar com a fome e a violência acho meio impossível, mas concerteza diminuiria muitooo.

Abs.

Invincible

Nosso Brigadeiro de Chocolate não fez uma conta simples.

1,3 Bi para 7 mil turistas… Daria +OU- 180 mil por turista.

Super rentável esse evento… Imagina o quanto o Brasil não vai ganhar com as transmições das TV’s???

XR

Esse dinheiro poderia ser injetado no desenvolvimento do C-390, de um fuzil muito mais moderno que o MD 97, na compra urgente dos navios patrulha reconhecidamente necessários dentre tantas outras coisas.
Investir em pesquisa, desenvolvimento (formação de profissionais de alto nível) e tecnologia, somente assim póderíamos acabar ou ao menos diminuir a fome, a violência, o analfabetismo e tantas outras mazelas das quais padecemos.
Temos é que nos fazer ouvir!

Hornet

Também não vejo com bons olhos esses gastos (e já expliquei os meus motivos de discordância no blog naval, não vou repetir aqui)…mas só pra corrigir (mais) uma informação “equivocada” da Folha (acho que vou ter que cobrar um salário da Folha, já estou ficando de saco cheio de ter que trabalhar de graça para o jornal, fazendo revisão de suas matérias aqui no blog…hehehe). na matéria da Folha está: “Pinto Machado prevê um total de 7.000 visitantes no Rio de Janeiro, em razão dos Jogos.” Os “visitantes” em questão são atletas e comissão técnica que estarão presentes nos jogos,… Read more »

Don D

Rídiculo, o Rio quer fazer propaganda às custas das forças armadas, pq o governo do estado não financia isso hein?
Só para efeito de comparação poderíamos comprar 102 baterias antiaéreas Spyder e deixar nosso sistema de defesa menos medíocre do que é agora.
Temos de fazer o assunto repercurtir em todo lugar e mostrar nosso repúdio, prefiro passar por mal anfitrião do que deixar o ladrão entrar em minha casa. VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO E MANDAR PARA O MD JÁ!
Desculpe o desabafo, mas é rídiculo isso.

Bosco

Inclusive virão celebridades para abrilhantar a festa. Já estão confirmadas as presenças do Perna Longa e do Tio Patinhas.
O Super Homem e o Saci Pereré também já dão por certo suas presenças.
AH! O Cebolinha e o Anjinho também virão.
E também vários hotéis já foram reservados para a torcida da “Terra do Nunca”. Eles devem levar no mínimo prata nos sabres e ouro no salto em altura (a treinadora é a Sininho).
Um abraço.

Almeida

Don D em 15 dez, 2008 às 18:57

Correçao amigo: mediocre eh algo mediano, na media. Nossa defesa aerea nao eh mediocre, eh sofrivel, insuficiente, lamentavel, praticamente inexistente, enfim, abaixo da media e do padrao.

Almeida

Poderiam ser um bilhao de turistas, o fato eh: preferem empregar guias turisticos do q engenheiros. Preferem gerar empregos de baixo nivel, q geram pouca ou nenhuma riqueza, mais-valia, retorno. Ninguem leu Adam Smith e Karl Marx pelo amor de Deus?! Em plena Era do Conhecimento?!?

Francisco M. Xavier

Quando questiono a capacidade de militares, inclusive do Brig Saito, que são seres humanos, caem de pau em cima de mim, pois bem, julguém o que estes Srs. estão a fazer! FX2, Olim-p-i-a-d-a-s! etc etc… como se estivessem num pedestal de “certezas” e blindados a criticas, obvias, pelo andar da carruagem de tais assuntos….
como diria Ruy Carlos Osterman “LAMENTÁVEL”

Francisco

RT

Não tem haver com assunto acima mas li a noticia abaixo em outro Site, com a noticia em mente pergunto, quando o Brasil vai adquirir um sistema anti-aéreo decente? Qual o sistemas anti-aéreo mais adequado? Conforme se esperava, a Índia confirmou nesta Sexta-Feira a assinatura de um contrato para o fornecimento de mísseis para o sistema anti-aéreo «Spyder» por parte da empresa RAFAEL, que deverão ser fornecidos à Força Aérea da Índia para função de defesa aérea. O ministro da defesa da Índia afirmou numa declaração escrita que a aquisição do equipamento originário de Israel, também implica que a Índia… Read more »

Matheus Felipe

Fortalecer a paz e a convivencia entre os militares?

Só faze um pique-nique todo final de ano 😀
sai bem mais barato para o Brasil.

Abraços.

F-15

Po eu li pouco antes axo que no terra ou no uol uma materia que saiu axo que foi na folha de sao paulo mesmo falando que ia ter inventismente de R$1,3 bilhoes mais ow menos, se forem gasta isso eu axo um absurdo, armamento que é bom nada de comprar ¬¬

XR

Enquanto isso uma série de carências não supridas nas Forças…
Acho até o evento positivo para a aproximação da população junto às forças armadas, numa visão até um pouco “romantizada”, mas daí a um investimento superior ao de projetos mais urgentes “são outros quinhentos”…

Rapha SC

1 bi e 300 jogados no lixo.

FD

Depois reclamem (os militares) da falta de verba e do valor do soldo…

Na verdade o melhor comentário para a matéria é: sem comentários!

RL

Depois eu falo e alguns me criticam. Quando o PROFISSIONALISMO dos militares é colocado a prova nas questões de exercicios, elaboração de conjucturas de seus meios etc, não podemos criticar, pois os caras são mesmo profissionais e tiro meu chepeu para todos. Podem reparar, quando entra algum assunto onde a POLITICA terá sua participação mssmo que pifia, a coisa levanta “suspeitas” de ordem Faraonica. RT. Quanto ao seu comentário, eu acredito que hoje temos condições em ffabricar nossos próprios meios de defesa aérea de baixa e média altura. Com o radar SABER M60 de cobertura de 60km acoplados a sistemas… Read more »

Almeida

Se eh pra fazer amiguinhos la fora e conquistar coracoes aqui dentro, melhor gastar a verba num super-churrasco! Eu queria ser assessor do Lula neste momento, ele iria adorar minha ideia…

Almeida

Pro PND nao temos verba, mas para os Jogos Militares temos. Realmente eh melhor empregar guias turisticos do q engenheiros. Gerar emprego de alto nivel pra q? O negocio eh servir drinques para os gringos!

Wilson Johann

Como diria o Boris Casoy – “Isto é uma vergonha”. Não importa os argumentos dos defensores deste governo, isto é mais um dos descalabros com o dinheiro público financiado por essa turma de mensaleiros. Pobres militares que, por dever de ofício, devem ficar calados diante desses lamentáveis fatos. Aposto que a maioria deles esta com uma tremenda vontade de chutar umas bundas lá no palácio do planalto, principalmente a do molusco. Olha gente, só ofendendo mesmo. Quando a gente diz que este é um pais riquíssimo, que tem dinheiro prá tudo, aparecem uns querendo desconversar, com justificativas as mais estapafúrdias.… Read more »

Corsario-DF

Sinceramente não entendo uma coisa, se foram gastos bilhões para a realização do PAN, a estrutura já está completamente montada, por que mais um gasto de $1,3 bi??? Passagens? Hospedagem? Lanche? Segurança? Manutenção?

Eu realmente não consigo compreender esse país…

Sds.

Invincible

Olha! 1,3 Bilhão para fazer os jogos militares??? Pra que???

E esse valor ta um pouco grande…

Fazem um plano de defesa que não sabem de onde vão tirar o dinheiro. Aí acham 1,3 bilhão para fazer jogos militares???

Com este valor as modalidades devem ser: Poquer, Carteado, 21, Black Jack, Roleta, Buraco, Truco… e coisas do gênero…

Nelson Lima

Brincadeiras a parte, todos esses jogos para promover a candidatura carioca são válidos. O Rio de janeiro demostrou grande capacidade organizativa no Pan.Contudo, deve equacionar o problema de segurança, criando zonas de baixa intensidade criminal nos locais por onde se realizam os jogos. E, principlamente, deve resolver e rapido o caos no transporte urbana, principalmente em relação a ônibus e vans, não só na cidade como na região metropolitana. Caso contrário, veremos mais uma bela olimpíada pela televisão.

J Mitchel

Com este dinheiro senhores, poderíamos investir muito mais nas compras de armas modernas.
At
Joaca

Matheus Felipe

Com este dinheiro o nosso Sub nuclear estaria praticamente concluido.

Invincible

Olha! Com esse dinheiro dava para acabar com a Fome no Brasil. Ou com a Criminalidade no Rio de Janeiro

Fábio Max

Com o dinheiro que vão gastar nesses “jogos”, dava bem para comprar um lote de uns 24 F-16 MLU da Holanda ou outro, de treinadores avançados para substituir os Xavante ou, ainda, uns 12 Mirage F2000 adicionais.

Querem promover os jogos no Rio de Janeiro, jogos estes que serão superfaturados como foi o Pan-Americano, e vão encher as burras da cleptocracia nacional

zocca

eu ja não entendo mais nada, dizem que não tem verba pra isso ou pra quilo, penco que se nào temos forcas armadas bem preparadas, bem treinadas, e bem equipadas e por pura ma vontade politica e de alguns comandantes militares que tem a coragem de comcordan com uma estupidez dessa, poque dinheiro parece não ser o problema.

Matheus Felipe

Invicible,

Acabar com a fome e a violência acho meio impossível, mas concerteza diminuiria muitooo.

Abs.

Invincible

Nosso Brigadeiro de Chocolate não fez uma conta simples.

1,3 Bi para 7 mil turistas… Daria +OU- 180 mil por turista.

Super rentável esse evento… Imagina o quanto o Brasil não vai ganhar com as transmições das TV’s???

XR

Esse dinheiro poderia ser injetado no desenvolvimento do C-390, de um fuzil muito mais moderno que o MD 97, na compra urgente dos navios patrulha reconhecidamente necessários dentre tantas outras coisas.
Investir em pesquisa, desenvolvimento (formação de profissionais de alto nível) e tecnologia, somente assim póderíamos acabar ou ao menos diminuir a fome, a violência, o analfabetismo e tantas outras mazelas das quais padecemos.
Temos é que nos fazer ouvir!

Hornet

Também não vejo com bons olhos esses gastos (e já expliquei os meus motivos de discordância no blog naval, não vou repetir aqui)…mas só pra corrigir (mais) uma informação “equivocada” da Folha (acho que vou ter que cobrar um salário da Folha, já estou ficando de saco cheio de ter que trabalhar de graça para o jornal, fazendo revisão de suas matérias aqui no blog…hehehe). na matéria da Folha está: “Pinto Machado prevê um total de 7.000 visitantes no Rio de Janeiro, em razão dos Jogos.” Os “visitantes” em questão são atletas e comissão técnica que estarão presentes nos jogos,… Read more »

Don D

Rídiculo, o Rio quer fazer propaganda às custas das forças armadas, pq o governo do estado não financia isso hein?
Só para efeito de comparação poderíamos comprar 102 baterias antiaéreas Spyder e deixar nosso sistema de defesa menos medíocre do que é agora.
Temos de fazer o assunto repercurtir em todo lugar e mostrar nosso repúdio, prefiro passar por mal anfitrião do que deixar o ladrão entrar em minha casa. VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO E MANDAR PARA O MD JÁ!
Desculpe o desabafo, mas é rídiculo isso.