O ministro da Defesa da França, Hubert Védrine, mudou a agenda de última hora e vai pegar um vôo de emergência na segunda-feira rumo ao Brasil para visitar o colega Nelson Jobim.

FONTE: Informe JB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pjms

Olha como é bom ter vários concorrentes!!!Estamos à espera de melhor oferta!!

Abraços

Claudio

Segundo outras fontes, a visita já estaria agendada e seria para preparar a chegada do presidente da França, que vai acontecer até o final do mês.

AJS

Vem aí o CDG de brinde!

Matheus

Tomara que tragam um desconto nos Rafales!!!

Ivan

Concorrência é ótimo…
Que nossos governantes saibam negociar bem, tendo em vista os interesses do Brasil.

Wilson Johann

Começam a aparecer os efeitos colaterias da visita de Jobim ao Sec. de Defesa americano. Bom prá nós!

Abraços!!!

Wilson Johann

Os franceses não vão deixar barato.

Sdç!!

Francisco AMX

Ae é que tá Johann, agora eles tem que deixar barato! 🙂 capiche?

Marco

Defesa: Brasil faz exigências aos Estados Unidos Publicada em 05/12/2008 às 00h05m Globo José Meirelles Passos WASHINGTON – O governo do Brasil avisou nesta quinta-feira ao dos Estados Unidos que haverá mudanças no relacionamento bilateral em termos de defesa nacional. E a principal diz respeito à transferência de tecnologia de equipamentos que os americanos vendam às Forças Armadas brasileiras: o país só fará compras caso haja transferência de tecnologia, que o governo repassaria ao setor privado. A mensagem foi passada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim em reunião no Pentágono com o secretário de Defesa, Robert Gates, que continuará nesse… Read more »

WAR

Na mosca! É disto que sempre precisamos. Que venhamos os melhores e mais baratos e quantos pacotes forem possíveis.

Douglas

Pela reportagem do O Globo, só faltou o Jobim meter o dedo na cara do Gates…..

Radical_Nato

Bravo “Jubim”!

BRAVO ZULU!!!

SDS!

edilson

isso chama-se estratégia, do português, estratégia… do grego…

Corsario-DF

Muito boa lembrança Edilson!!! rsrsrsrsrsrsrsrs.

Ulisses

É isso ai galera,vai dar tudo certo,estranho os “pessimistas”não estarem aqui.

Fábio Max

Boa notícia!

Nelson Jobim deu um golpe de mestre! Se mandou para os EUA e colocou os concorrentes franceses e suecos em polvorosa!

Hornet

Bem lembrado, Ulisses.

Mas certamente nada vai dar certo…nem a Carla Bruni vai me dar bola…

ó dia, ó azar!….hehehe

abraços

Hornet

peraí, deixa eu homenagear a a hiena (Hardy har) direito, com suas palavras certas:

“Oh dia, Oh céu, Oh Azar…isso não vai dar certo ! ”

agora ficou melhor. hehehe

Hornet

Foto inédita vinda dos EUA…Jobim após a negociação com os EUA e após saber que o Ministro da Defesa da França mudou sua própria agenda para conversar com o Brasil mais uma vez…

Não percam…

http://www.hotink.com/wacky/dastrdly/mutt_front.gif

Ulisses

Haha,Hornet,eu te conheço nesse ponto,sei que sempre você acreditou que tudo vai dar certo,não é?

PS:Não chore se a Carla Bruni não der confiança ou não vir,de consolo teremos os Marlin e EC725!rsrsrs.E ainda bem que passei da 8°série para o 1°ano do 2°grau,vou fazer 15 anos perto da volta as aulas(isso não é brincadeira,é sério)

phil

O site do Ministerio frances da defesa confirmou a noticia. diz que o Hervé Morin (nao e o Hubert Vedrine, ex ministro de relacoes exteriores do…françois Mitterrand !)estara em Brasilia os dias 8 e 9/12

Hornet

Marlin e EC725 como consolo?!!! Na na nina não…

Eu quero é aquele avião francês…não estou me referindo ao Rafale…hehehe

Ulisses

É,Hornet,eu também prefiro rsrsrs.Agora falando sério,qualquer um dos vetores para a FAB serão ótimos,mas sou fã do Rafale,quando eu me alistar em 2012 na FAB quero ver o C 390 lá e o Rafale em 2014.

Vassily Zaitsev

Hornet,

A Carla cê quer né???????? para “pegar” ela, tem que cuidar antes do Sarkozy. rs,rs,rs,rs

Hornet

Vassily,

aquele francês nanico? Dou um jeito nele em dois minutos…hehehe

O duro vai ser enfrentar as tropas de elite e as forças aeronavais da minha namorada, aí já vai ser mais complicado….kkkkkk

um forte abraço

mabill

Pelo visto os Franceses não querem repetir o fiasco do SIVAM, devem vir mais preparados agora!!

Hornet

Amigo Ulisses, não sei exatamente o que vc encontrará na FAB em 2014, mas certamente não será apenas o que temos hoje. Eu não torço por ninguém, só tento entender o que está acontecendo e tento analisar as propostas oferecidas do ponto de vista do Brasil como um todo e não apenas na perspectiva do que seria o melhor equipamento para a FAB na atualidade. Por enquanto nenhuma proposta, em sentido amplo, me pareceu ser melhor que a francesa (por tudo que o que já foi discutido aqui e que não preciso retomar ponto por ponto). O que não quer… Read more »

rodrigo rauta

O negocio agora esquentou, soube que o Sarkozy não vem mais, quem vem é a Carla mesmo, tem um poder de convecimento maior…

Ulisses

Valeu Hornet,boa sorte para você também,e por falar nisso,a Carla Bruni pode vir até aqui voando no Rafale para mostrar sua performance e curvas(eu falo dos dois elementos hehehehe!)

Um grande abraço.

Hornet

Eu estou na campanha: xô, Sarkozy!!!Fora, rua, vaza…hehehe

abraços aos amigos

Aluisio

“Eu quero é aquele avião francês…não estou me referindo ao Rafale…hehehe”
Ela nao é italiana? ._.

Hornet

Caro Aluisio,

Ela é italiana, é verdade…mas é a primeira-dama da França também…então ficamos assim, quero aquele avião ítalo-francês….hehehe

um forte abraço

ps. O Nunão precisa postar umas fotos sobre esse “avião ítalo-francês” aqui de vez em quando…Afinal, não é um Blog Aéreo?….kkkkkk

Francisco AMX

Ulisses, ká estou eu! o pessimista de plantão! quero só ver! isto é “história” (no caso do Brasil) para Inglês ver…. o Jobim quer que os americanos transfiram tecnologia, onde nem Israel chegou, com uma só visita??? e vcs estão acreditando nisso?! he he, sou pessimista mais sou feliz… viu Uli! :), ele até pode querer! como eu quero uma BMW Serie 6 zero km, 🙂
Abraços
Francisco

Aluisio

Francisco,
Se o Jobim espera ou não que isso arranque algo a mais dos americanos é outra questão,agora o que importa é que isso provoque os franceses e os suecos a melhorar as ofertas deles! ;]
Não é exatamente coisa nova isso que o Brasil tem feito,de não se alinha exclusivamente a um país para conseguir mais vantagens de todos. Vargas já fazia isso a mais de 50 anos atrás com a Alemanha e os EUA e até deu certo,pena que a imensa maioria dos sucessores não foram tão astutos…

Nelson Lima

Viram,viralatistas?O Jobim fez valer sua altivez gaúcha para defender os interesses do Brasil. Ou melhor, interésses do Brasil, como eles dizem.

Hornet

Mais notícias da viagem do Jobim aos “States”: Washington, 5 dez (EFE).- O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que o Brasil só comprará caças que permitam o desenvolvimento da indústria militar nacional e criticou os Estados Unidos por colocarem obstáculos à transferência de tecnologia. “Nós não nos apresentamos no mundo como compradores de equipamentos de defesa. O que nós queremos é que essa indústria se desenvolva no Brasil”, afirmou Jobim em discurso no Woodrow Wilson Center, um instituto de estudos independente. O Brasil pretende renovar sua Força Aérea com a aquisição dos F-18 Super Hornet, fabricados pela empresa… Read more »

Wilson Johann

Pessoal, mudando um pouce de assunto: Aquele negócio dos mísseis MAR-1, vejam só, eu pensava que a oposição à venda viria de outros países, EUA, Inglaterra, Italia, Espanha, ou qualquer outro, mas não. Temos inimigos em nossa trincheira, um deles é esse tal de Janio de Freitas. Vejam o que este abestalhado publicou na Folha de São Paulo (transcrito abaixo – Saiu no Defesanet). Assim não dá, pô! Esse cara devia ir morar na Bolívia. Folha de São Paulo Mectron Mísseis MAR-1 Às armas Lula e o governo entregam-se a uma mentalidade belicista, de concepções apanhadas na matriz norte-americana Janio… Read more »

Hornet

Acho que está fácil de entender esse PND e até mesmo o FX2…o MD quer reativar a nossa indústria bélica e quer projeção no cenário político internacional (como uma potência emergente)…quem quiser nos ajudar a fazer isso e apresentar as melhores propostas (tanto de transferência de tecnologia como de apoio militar-estratégico no plano político internacional), leva. Que só quiser vender coisas, não leva nada. Pode ter o melhor caça ou o melhor submarino do mundo, que não vai levar. E por quê? Porque não queremos caças e submarinos apenas, queremos mais que isso… E cada caso é um caso. Submarino… Read more »

Hornet

Wilson Johann, Jânio de Freitas, Folha de SP, Revista Veja, Estadão e por aí vai, só dá pra ler a notícia nua e crua (e olhe lá)…quando resolvem comentar…sai de baixo! É uma asneira atrás da outra…não porque sejam asnos, mas porque são PIGs mesmo. Essa expressão PIG – Partido da Imprensa Golpista – é fantástica e explica muito bem o atual cenário da grande imprensa no Brasil… O jeito é ler esses veículos e filtrar…desencanar dos comentários… Olha só a chamada que a Folha deu nesta notícia que vc postou? “Lula e o governo entregam-se a uma mentalidade belicista,… Read more »

Hornet

completando a frase: “Está um saco ler jornal no Brasil nos últimos tempos”….faltou a palavra “tempos”…

Hornet

E só pra concluir meu raciocínio: o problema não está com o Jânio de Freitas ou qualquer outro jornalista, e nem com suas opiniões…o problema é quando não se tem debate e nem contra-opiniões como é o que normalmente ocorre na grane imprensa do país…é isso (esse monopólio da informação) que é chamado de imprensa PIG.

Mas deixemos essa minha reflexão sobre a imprensa brasileira de lado…pois esse assunto é bem mais complexo que o reaparelhamento das FAs…hehehe

abraços

Tiago Jeronimo

Eu ainda continuo sem acreditar nesse FX-2, eu acho que vem por ae uns F-18C ou uns Mirage 2000-5 mesmo, espero estar errado mas boto fé não.

Hornet

Tiago Jeronimo,

não seja parcial…o FX2 tem 3 finalistas…

Então, o correto seria: uns F-18 C, uns Mirage 2000-5 ou uns Saab 37 Viggen.

Vc se esqueceu dos suécos, poxa!!!hehehe

um forte abraço

Hornet

Sem querer ser (muito) chato com a grande imprensa do Brasil…mas acabei de entrar no site do “Ministére de la Defense” da França e acabei de descobrir uma coisa: o nome citado na nota do JB reproduzida aqui no Blog, Hubert Védrine, não é do ministro da defesa da França. Aliás, Hubert Védrine, foi o ministro das relaçõe exteriores da França no governo do François Mitterrand, que terminou já faz mais de 13 anos…desde então ele vem se dedicando a ser escritor e palestrante (entrei no site pessoal dele também!!!)… Ou seja, eu disse acima que dava pra ler as… Read more »

Hornet

E só pra confirmar o que acabei de falar acima. No site do Ministério da Defesa, consta a agenda do Jobim (é só entrar lá e conferir se quiserem): “Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 O ministro apresenta os novos oficiais generais, nesta segunda-feira, ao presidente Lula. À tarde, o ministro reúne-se com o ministro de Defesa da França, Hervé Morin. 11h30 – Apresentação dos Oficiais Generais ao Presidente da República (Palácio do Planalto) 12h30 – Almoço de final de ano com Presidente da República e Oficiais Generais (Clube da Aeronáutica) 14h30 –… Read more »

marujo

Hornet, eu também quero uma “parceria estratégica” com a Carla. Mas, na França, eu também admiro o projeto das novas fragatas FM 400, com plataformas variando a tonelagem entre 3.500 e 4.500 toneladas. Galante, talavez esteja na hora de um post sobre essas fragatas. Eu as prefiro em maior número do que qualquer outra que esteja em cogitação pela MB.Especialmente as mais pesadas.

Ulisses

Francisco AMX,vou ser mais direto então.Eu não estou me referindo muito ao caso de parceria com os EUA,estou me referindo a tudo em geral,vejamos: 1-Temos parceria com:Itália,França,Rússia,possivelmente um acordo naval com a Coréia do Sul,possível acordo militar bilateral com a China,agora parceria militar com os EUA,é difícil,mas não impossível.Isso é coisa demais,amigo,se fosse tudo história de Brasília,não teriamos tudo isto. 2-Se o FX-2 também fosse história de Brasília,não teriamos chegado a esse ponto,o FX-1 foi decepicionante,mas em tal projeto,não fizemos sequer metade no que já foi feito no FX-2.Contam uma grande mentira por ai que qualquer um dos 3 finalistas… Read more »

Marlos Barcelos

Tem gente dizendo que o Brasil tem uma política belicista. Será? dúvido com nossas formas armadas sucateadas. Ochile tem f-16, a venezuela SU-30, Peru MIG-29, Brasil f-5.Que política belicista é essa? O Brasil precisa reforçar suas forças armadas sim senhor. Se queres a paz prepara-te para a guerra. Se o Iraque tivesse forças armadas como tem a Rússia, sendo do mesmo nível, jamais os Estados Unidos teriam atacado, porque sabiam que muitam gente iria morrer, pricipalmente muitos de seus soldados. OBrasil não precisa ter uma força armada grande, mas tem que ser moderna, equipadas com equipamentos de última geração, para… Read more »

Marlos Barcelos

para tomarem nossos recursos minerais

Eduardo

Caro Ulisses,

Ao invés de se alistar na FAB, por que você nào começa a se preparar para ingressar através da EPCAr? É a instituição de ensino médio da FAB, e de onde ingresso à AFA (Academia da Força Aérea) é automático.
Uma idéia.