af_a332_f-gzcp_atlantic_090601_map

O Comando da Aeronáutica informa que durante as buscas realizadas na madrugada de hoje (04/06), a aeronave R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou novos pontos de destroços à sudoeste dos penedos de São Pedro e São Paulo.

Ainda durante a madrugada, outras cinco aeronaves militares decolaram de Natal-RN com destino à área de buscas, sendo 03 (três) C-130 Hércules da FAB, 01 P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e 01 Falcon 50 francês.

Pela primeira vez durante a operação, o helicóptero H-60 Black Hawk, baseado em Fernando de Noronha (PE), participa das missões de busca a 110km a nordeste desse arquipélago.

Além do esclarecimento visual dos novos pontos detectados, os aviões engajados nas buscas irão coordenar o direcionamento dos dois navios da Marinha do Brasil, que se encontram na área, para garantir a aproximação e possível coleta de destroços.
No total, onze aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha para o trabalho de busca.

FONTE: CECOMSAER (04/06/2009 – 10h08)

NOTA do BLOG: A imagem mostra a localização dos primeiros destroços (debris) e manchas de óleo. O ponto com a hora 02:14Z mostra a posição da última comunicação da aeronave A330 da Air France.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments