su-30mk2_03_big

A Rússia vai fornecer uma dúzia de caças Su-30MK2 para o Vietnã, num contrato de US$500 milhões, segundo a agência russa de notícias RIA Novosti. As entregas começam em 2010. Essas aeronaves serão semelhantes às 24 adquiridas pela Venezuela.
No mês passado, o estaleiro Admiralty de São Petersburgo anunciou a venda de seis submarinos da classe “Kilo”, também para o Vietnã.

su30mk_b

su-30mk2_sheme_b_eng

Subscribe
Notify of
guest

335 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses

Eita pronto!agora é só esperar a salva de artilharia(comentários rsrsrs)

welington

Esta aquisição vai elevar o nível da força aérea do Vietnã.

Everson

kkkkkkkkkkkkkkkk

Everson

Brincadeiras á parte, é “baixo” o custo deste caça hein, menos de 42 milhôes por caça…
Esses valores são de aeronaves novas né?
O que será que vem incluído no “pacote”?

welington

Não é todo mundo que consegue pagar 400 milhões de dólares por vetor…
Um grande abraço a todos.

Higgins

O Viet-nam já era operador de SU-27.
A escolha, portanto é lógica; conhecem bem como operar a aeronave.

Quanto ao valor por unidade:
As aeronaves russas e chinesas são mais baratas que seus equivalentes “ocidentais”. Mas, não muito…
Os vetores mais caros, são os franceses… Uma tradição de séculos, rsrsrsrsrsr.

Andre Luiz

E eu que achava que o vietnã era só bambu e arroz

Lecen

Qualquer pessoa sabe que os caças russos, além de serem os melhores do mundo (derrubam F-22 e F-35 só no grito), são os mais baratos e confiáveis.

É um caça tão bom, mas tão bom, que dizem que o Brasil precisa de apenas um único Su-35 para ter Supremacia (isso mesmo, Supremacia, e não superioridade!) área em todo o hesmifério ocidental.

Não é a toa que a Rússia é um exemplo de democracia, liberdade de expressão, garantias individuais, além de ser a única superpotência do mundo, com alto IDH e a maior economia.

Morram de inveja, americanos capitalistas e imperialistas!

Manfred Von Richthofen

Podem estrebuchar, mas o Su-30 é o melhor avião de combate em uso na América Latrina e um dos melhores do mundo.
Os F-22 são poucos, os F-35 ainda não entraram em operação, ou seja, Sukhoi rules!

Lecen

Ah, e eu fiquei sabendo que o FX-2 será cancelado, e irão criar o FX-3, onde o Governo brasileiro irá comprar 300 asa deltas para os pilotos da Força Aérea, mais um estiligue (baladeira) e saquinho para pedrinhas para cada um.

As estatísticas revelam que seriam capazes de derrubar 5 F-22 para cada asa delta, pois o Stealth das mesmas é imbatível.

E não ficará por aí, vão comprar 500 pipas para a bateria anti-aérea do Exército brasileiro. Dizem que os fios das pipas enroscam no pescoço dos pilotos inimigos!

Lecen

Obviamente que tanto as pipas quanto as asa deltas serão de fabricação russa.

Não vamos confiar nos americanos, bando de incompetentes que não sabem fazer nada direito!

brazilwolfpack

Tambem estudam a compra,com partes e motores suplentes,de 300 Marimbas para o Exercito,para protecao anti-aerea. O pacote inclui adidos militares americanos que darao instrucao aos operadores desse sistema avancadissimo de artilharia anti-aerea. Agora so basta esperar que o US Congress nao de o veto nessa transferencia de tecnologia sensivel.

FLIGHTER

Amigos.
Segue informações do por quê?, os caças russos são melhores que os caças dos ocidentais:
“До сегодняшнего дня я делал все возможное в поисках компромисса с теми, чьи руки не обагрены кровью, им предлагалась амнистия… Теперь же ситуация изменилась. Я клянусь, что больше к ним пощады не будет, не будет также амнистии и призывов вернуться домой”. rsrsrs.
Saudações.

Zorann

hahahaha

Everson

FLIGHTER

Apesar das desavenças e de umas atitudes tuas que eu num gosto, num dá pra negar que essa foi boa.

hehehehe

Abraço!

Rodrigo Marques

Eu só acho que com esses 12 SU-30, os EUA nunca mais atacarão o Vietnan!

Afinal de contas, graças às malditas ferramentas de tradução do google, os vietnamitas leram aqui, que o SU-30 é a versão modernizada das aves de rapina klingon!

🙂

Hornet

Os EUA já desistiram de atacar a Tailândia, com seus 6 Gripens novos…imagina atacar o Vietnã com seus 12 Su-30!!! Nem pensar…hehehe

Sem falar que 12 é o dobro de 6…hehehe

Agora, o que isso tem a ver com o fato do Vietnã ter comprado 12 Su-30 é o que eu me pergunto, mas enfim…

abraços a todos

Vassili Zaitsev

Lecen,

Agora vc jogou no lixo o resto de esperança que eu ainda tinha nas FFAA brasileiras, rs,rs,rs.

Por favor, se for fazer críticas, que as faça com respeito (isso é o mínimo que se pode pedir). Avacalhar geral como vc fez não vale.

abraços.

Vassili Zaitsev

Ohhhhhhhhh nobre colega Hornet………

Quanto tempo que não levo um lero com o sr.

andamos meio sumidos ultimamente.

abraços.

Hornet

Vassili,

o que eu me pergunto (de novo) é aonde leva este tipo de comentário? realmente não sei…

parece-me que estão torcendo para que nada dê certo ou que não estão entendendo o processo de reaparelhamento das FAs brasileiras…das duas uma…

abração

FLIGHTER

HORNET
Vietnã again, never more, ainda mais com 12 SU-30 MK2 iguais ao da Venezuela, os Yanques já estão morrendo de medo.
Saudações.

Ulisses

Cada palhaçada,como se nós não estivessemos fazendo nada…

Ulisses

Hornet

Eu acho que as 2,se esses caras querem tanto insistir,vão para a China,será a maior potência do mundo e é um país sério,mais tão sério que matam crianças recém-nascidas.Que país invejável!

Sds.

Hornet

Ulisses,

a China é bom demais para este povo que se identifica com a Hiena Hard…

eu sugiro a Tailândia…mais de 3 anos de golpe militar instaurado, um caos social…e 6 (seis, meia dúzia) Gripens novos…acho que fica mais legal, vc não acha?

abração

Paulo Silva

Gosto muito deste caça SU 30, e por este preço, poderiamos ter uns 48 caças para a FAB.A hora voada dele é cara, mas se formos comparar o preço de um Rafale, Gripen NG(mesmo não existindo) ou SH, poderiamos comprar 2 SU 30 para qualquer um deles e ainda sobraria troco.Mas como ele não está mais na disputa, creio que o Rafale será o vencedor do FX2!

Abraços

Paulo

Hornet

Vassili,

estavamos mesmo, meio sumidos…

mas óia nóis na ativa novamente…hehehe

abração

FLIGHTER

Amigos, entrevista com o Ministro Jobim: Pergunta: Ministro voltando aos seus dois anos, uma série de projetos estão em curso: os helicópteros EC-725, os submarinos, o projeto FX-2, o KC-390 e agora, o veículo blindado do Exército. Em meio às incertezas da área econômica como o senhor vê a perenidade destes projetos? Resposta: A existência de crise pode “elastecer”, mas não paralisar o projeto. O que foi fixado pela Estratégia Nacional de Defesa é que teremos uma legislação que assegura a manutenção dos projetos. Este é o ponto fundamental, a questão da defesa politicamente não era vista como uma questão… Read more »

Escrevente

Alguem sabe ao certo quando sai a decisão do FX-2? Do jeito que anda parece que o vencedor vai ser o escolhido no FX-3 mesmo.

Hornet

FLIGHTER, a idéia é: o que estge tipo de comparação ou de argumento tem a ver com o fato do Vietnã ter comprado 12 caças… É tão besta como dizer que a China se borrou pelo fato do Chile ter comprado 12 F-16 novos, ou dizer que a França (que colonizou o Vietnã por décadas) não vai mais transformar o sudeste da Ásia em colônia por causa desses 12 novos caças, ou que a Inglaterra está morrendo de medo da Austrália, por causa de seus F-18…e coisas assim. Eu realmente não entendo este tipo de comportamento. Acho isso extremamente infantil… Read more »

Marco Antonio Lins

Bobagem do Brasil não comprar o Sukhoi. Mais barato e confiavel.Um pais com esse tamanho não me venha comprar aviões do que já temos limitados .Devido o seu grande raio de ação teremos custo operacional menor, redução de bases,não a necessidade de Revo,maior poder de fogo. Teriamos tambem melhor patrulhamento de nossas aguas,ou a Amazona Azul. É necessario lembrar que temos de aproveitar agora que a Russia que ganhar o mercado, e faz qualquer negocio.

Felipe Cps

Caro Paulo Silva, por favor informe-nos a fonte da qual vc tirou que dá pra comprar dois aviões de acrobacia pra cada um “FX2”. Grato.
___________________________________________________________

No mais, nada de novo, ditaduras comunistas e republiquetas rastaqueras só podem comprar isso mesmo, aliás, é daí pra pior. Assim seus milicianos podem fazer bastante acrobacia e fingir pros escravos (às vezes chamados de povo) que tem um arremedo de força aérea.

Abs.

FLIGHTER

HORNET,
Se o seu comentário e sobre o que escrevi as 19:14 Hs, você não entendeu nada, ou talvez eu não tenha me feito entender, pois usei de puro sarcasmo, corroborando com o que você tinha dito anteriormente as 19:03 Hs, concordo que isso seria extremamente infantil e afetado, mais não foi o caso.
Saudações.

Ulisses

Hornet

É…realmente fica “melhor” hehehe.

Abração.

Ulisses

Republiqueta é a casa da vovó(Hugo Chávez)

Ulisses

Escravo…orá bolas é cada uma que eu ouço e leio,que tipo de escravo bebe cerveja e quer saber de futebol e revista sexy?Por favor!!!

Hornet

FLIGHTER,

opa! Mil perdões…acho que não entendi mesmo…vc estava ironizando, né?

Sou burro!!! Mil perdões!

abraços

Ulisses

É tão escravo que se estiver ganhando a partir de R$1.200 pode financiar uma casa,maldade não?Quer saber chama os direitos humanos e a ONU e diga a eles que não queremos mais capitalismo!

Felipe Cps

Ulisses: bora pro chat, rsrs, tô lá…

FLIGHTER

HORNET
Tudo bem cara, senti que você não tinha acompanhado o raciocínio, mais daí a “BURRO”, ta pegando pesado. rsrsrs
Transcrevi uma entrevista do Min. Jobim para também corroborar com as suas afirmativas as 19:12 Hs.
Saudações.

Robson Br

Dizer que o SU-30, 35….é o melhor para o Brasil é uma grande injustiça. O Brasil não quer um caça e sim uma estratégia na qual o caça faça parte. A Russia nunca quiz fazer um acordo com o Brasil. Comprar um caça que todo mundo diz que é barato é muito esquisito. Será que os americanos, os franceses, os europeus são superfaturados? ou o caça russo não é tanta coisa assim.

Hornet

FLIGHTER,

eu já tinha lido esta entrevista do Jobim em outro lugar…mas bacana. É por aí mesmo.

abração

Ulisses

Hornet
Porque você não vai no Xat?

Hornet

Ulisses,

geralmente eu vou mais tarde…nesta hora é difícil pra mim, porque tenho que dar atenção pra “patroa”…

se eu não fizer isso, sou despejado…hehehe

mas, mais tarde eu apareço por lá…

valeu!

abração

Francisco AMX

Felipe Cps, o bom mesmo são nossos AMX que serão modernizados, e os F-5M, que todos aplaudem e acreditam no mágico poder destes vetores e apoiam veemente suas modernizações!
Eu acho que o SU-30 é o segundo ou 3 vetor de combate do mundo em serviço, porém não considero ele para o Brasil…

evandro

Esses caças SU_30 são iguais aos MIG 21. Só tem nome e números …. Na hora do combate, não guenta nada!!! Quero ver esses caças em combate com qualquer caça de origem americana. Sou mais F18 Super Hornet! ABRAÇOS / Evandro.

F-5

aeww si estao achando ruim o que estao fasendo aqui vao pra russia a cada dia reclamann disso parece que nao tem mais amor pela patria…

vcs nao conforman o que tem, pior si nao tivesse nada

…………………..B R A S I L…………………………..

Ulisses

Está bem Hornet

FLIGHTER

HORNET
Para isso nem F-35 dá jeito:
“geralmente eu vou mais tarde…nesta hora é difícil pra mim, porque tenho que dar atenção pra “patroa”…, se eu não fizer isso, sou despejado…hehehe”
Sofremos todos.
Saudações.

Alecsander

O pessoal ta fasendo tempestade no copo d’agua. Vou repetir o que disse em paginas anteriores, não basta ter o esquadrão super mais avançado que existe. É preciso entender e considerar que nossas forças amadas estão sucateadas, e precisão de um up grad urgente. Nem a Russia nem a Suécia tem condições de nos oferecer essa possibilidade, os E.U.A se negarão, e somente a França quis nos dar apoio para nossa modernização(tanto é que eles nos estão ajudando a construir cinco submarinos, sendo um nuclear). E por isso que não veremos outro caça alem do Rafale por aqui, caça russo… Read more »

Rodrigo Marques

Hornet,

Se você referiu-se a brincadeira que eu fiz, às 18:45, relaxa…

É mais zoação com as frases repetidas aqui, tipo ” malditas ferramentas de tradução do google” do que com o aparelho adquirido pelo Vietnã. Até porque 12 Vetores da geração dele, para um país resolvido e pequeno como eles não afeta em nada o equilíbrio da região, isso obviamente você sabe.

já se fosse por exemplo, Taiwan adquire “trocentas” baterias anti-aéreas, 1 centena de F-35 e bla bla bla, valeria um comentário mais sério,né?

Abraços!