Pelo menos em relação à distribuição de peças de reposição nos EUA

A Embraer estabeleceu uma parceria de quatro anos com a Volvo Aero Services Corp. nos Estados Unidos, nomeando a empresa centro de distribuição oficial de peças originais para aeronaves da Embraer (Original Equipment Manufacturer – OEM). Com sede em Boca Raton, Estado da Flórida, a Volvo Aero Services promoverá e comercializará peças de reposição como mais um ponto de revenda (outlet, em inglês) da Embraer. “Após um amplo processo de seleção, a Embraer decidiu unir forças com a Volvo Aero Services, utilizando a importante sinergia potencial de nossas operações para melhor servir os clientes”, afirmou Maurício Aveiro, diretor de Suporte ao Cliente da Embraer – Aviação Comercial. “Estamos entusiasmados com as oportunidades propiciadas por esta parceria e acreditamos que ela aumentará significativamente nossa oferta de peças de reposição no mercado.” O acordo abrange materiais considerados excedentes pela Embraer. A Volvo Aero Services gerenciará e promoverá esse estoque, sob a supervisão da Embraer, de acordo com as metas de vendas estabelecidas. A Embraer espera reforçar seu suporte de materiais criando esse novo canal de distribuição de peças de reposição. “Acreditamos nessa parceria e nos esforçaremos ao máximo para promover uma alta qualidade operacional das aeronaves Embraer atuando como mais um ponto de vendas e istribuição de peças de reposição”, declarou Claes Malmros, Presidente e CEO da Volvo Aero Services. “Esse contrato é um exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento de uma estratégia de serviços de longo-prazo e do reconhecimento de nossa reputação no mercado de reposição de peças aeronáuticas.”

Cerca de 4 mil peças para o EMB 110 Bandeirante, EMB 120 Brasilia e família de jatos ERJ 145 estão incluídas no acordo inicial. A Embraer está trabalhando para ampliar o negócio e incluir os excedentes de suas atividades de produção e outras oportunidades.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kaleu

Que venham os Grifos …

Leandro Mello

Acho que isso meio que comprova que a Embraer poderá compra mesmo a Saab.

QUE VENHA OS GRIFOS… [2]

Angelo Nicolaci

A coisa esta andando, e em breve se Deus quiser seremos acionista da SAAB, é assim que o Brasil cresce.

Abrivio

Engraçado, até pouco tempo atrás se falava nesse blog que o Gripen era carta fora do baralho, principalmente a torcida do SH e do Su-35. Sempre disse que o Gripen é o favorito da Fab (custo, transferência de tecnologia, parceria África so Sul, integração de armas nacionais) e o Rafale do MD. Apesar das “informações” sobre o negócio da saab serem meio precipitadas, acredito que é quase certo uma oferta agressiva por parte dos suecos que vai muito além do Gripen: – compra de supertucanos – desenvolvimento conjunto do C-390 (Embraer/Denel/Saab) Sem contrapartida desse nível, o SH fica cada vez… Read more »

kaleu

Abrivio, Franceses sabem jogar … porém não tem preço … características técnicas entre Gripen e Rafale são comparáveis não havendo justificativas para pagarmos quase o dobro do preço … além disso Gripen já vem “D-linkado” com R-99 não havendo custos com integração, … a Denel/CTA estão em fase final de desenv do missel ar-ar A-Darter já integrado ao Gripen (1º lancto. será de um Gripen), esse missel de 5ª Geração será o equip padrão da FAB, tbm não teremos custos de integração … essa parceria Embraer / Volvo … cabe ressaltar que a Volvo produz as turbinas RM 12 do… Read more »

kaleu

QUE VENHAM OS GRIFOS 3 !!!!

Higgins

Não há diferença substancial de preços entre os competidores do FX-2… Está parecendo oferta de supermercado: “cobrimos qualquer oferta”…

Mauricio R.

“- compra de supertucanos”

Esta cartada não é exclusiva, tem um componente suiço tb, pois pode ser oferecida como contra partida ao contrato TTE.

– desenvolvimento conjunto do C-390 (Embraer/Denel/Saab)

Não tem nada a ver c/ a SAAB da Suécia, mas tão somente c/ a Denel Saab Aerostructures da Africa do Sul e tb não envolve a SAAF, pois esta jogas no time do A-400M.

Abrivio

Maurício, -‘Esta cartada não é exclusiva, tem um componente suiço’ O programa suiço foi adiado, talvez nem saia, é de quem fechar primeiro. Ninguém é bobo de deixar passar um contrato certo por outro voando. – ‘não envolve a SAAF, pois esta jogas no time do A-400M’ Se o A400 voar, tem que voar antes para a SAAF poder comprá-lo. Comprometimento é de quem botou dinheiro no desenvolvimento dessa canoa furada. Os clientes potenciais podem pedir é indenização por rompimento de contrato pelos sucessivos adiamentos. – ‘Não tem nada a ver c/ a SAAB da Suécia, mas tão somente c/… Read more »

Mauricio R.

“- ‘não envolve a SAAF, pois esta jogas no time do A-400M’
Se o A400 voar, tem que voar antes para a SAAF poder comprá-lo. Comprometimento é de quem botou dinheiro no desenvolvimento dessa canoa furada. Os clientes potenciais podem pedir é indenização por rompimento de contrato pelos sucessivos adiamentos.”

Existe uma moratória de 90 dias valendo desde 1º de março, referente aos atrasos causados pela falta da certificação civil dos motores do A-400M.

Felipe Cps

Opa, hoje tive a sorte de conversar com um passarinho que já voou muito por Pirassununga, Natal, Anápolis, Canoas e Brasília, e hoje realiza vôo baixo no Rio de Janeiro. Esse passarinho me garantiu, com muita tranquilidade, que no que depender da FAB a coisa tá bem encaminhada pros suecos. Não tem pra ninguém. Que SH e Rafale nada…

GO GRIPEN!

J Roberto

Circula nos bastidores do governo um ambicioso projeto para tentar elevar a participação da Embraer no mercado internacional. Trata-se da compra da sueca Saab, responsável pelos caças Gripen, que estão na concorrência para o projeto FX-2, da FAB. O presidente da Embraer, Frederico Curado, ainda está com um pé atrás, mas já há gente do BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Social) com um plano na manga para a operação. A Embraer faria uma troca de ações, assumindo o controle da empresa, sem desembolsar um centavo. Isso ficaria em sigilo até que o governo defina o vencedor da concorrência do FX-2. Quanto… Read more »

Igo

Esse acordo nada tem a ver com a possível compra da Saab!!

Menos gente!!! menos!!!

Edmar

Caros Amigos do Blog.: O “Saab Gripen NG” com sua nova configuração aumentou um pouco sua autonomia em voo, tem manutenção barata, carrega uma boa tecnologia, é novo, é ágil, pode pousar em pistas um pouco mais curtas, pode pousar em pistas um pouco irregular, e sua hora voo é a mais barata dos concorrentes. Sem dizer que a um projeto que ele possa ser embarcado em “Porta-Aviões”, e para o nosso “Porta-Aviões SP” ele cabe direitinho. Agora, estão dizendo que a “Embraer” pode comprar a “Saab”, e já estamos fazendo negócios com a “Volvo”. Já está mais que confirmado,… Read more »

Fred

Caros, Acredito que estamos nos empolgando um pouco aqui, dadas as notícias recentes sobre acordos comerciais da Embraer com empresas suecas… Antes de mais nada, eu dou os parabéns à empresa pela condução dos seus negócios, e espero que tenham sucesso com mais essa parceria. Quanto ao FX-2, realmente não ví muita correlação entre a notícia veiculada e o programa da FAB, exceto se pensarmos que tal acordo fora feito dentro de um programa de contrapartidas comerciais (o que não está declarado no texto). Se a informação do Felipe Cps estiver correta (e pela sua descrição da fonte, pode realmente… Read more »

Edmar

Caros Amigos do Blog.: O “Saab Gripen NG” com sua nova configuração aumentou um pouco sua autonomia em voo, tem manutenção barata, carrega uma boa tecnologia, é novo, é ágil, pode pousar em pistas um pouco mais curtas, pode pousar em pistas um pouco irregular, e sua hora voo é a mais barata dos concorrentes. Sem dizer que a um projeto que ele possa ser embarcado em “Porta-Aviões”, e para o nosso “Porta-Aviões SP” ele cabe direitinho. Agora, estão dizendo que a “Embraer” pode comprar a “Saab”, e já estamos fazendo negócios com a “Volvo”. Já está mais que confirmado,… Read more »

Edmar

Caros Amigos.: Se realmente a “Embraer” comprar a “Saab” vai ser um grande passo para a “Aviação Brasileira”. Nós poderiamos ser o fabricante do “Saab Gripen NG”. Todos nós do Blog preferiamos que fossem os “Sukhói SU-30″ ou os “Sukhói SU-35″, mas os “Russos” não se interessaram tanto nas propostas da FAB. Não existe essa de que os “EUA” proibiu o “Brasil” de comprar aviões “Russos”, mas sim, de que os “Russos” não se interessaram mesmo no mercado “Brasileiro” e na proposta de transferencia de tecnologia. Essa história do projeto de caça de “5 Geração” tendo como parceiros “Russia”, “India”… Read more »

aquino japiassú

Boa Tarde. Essa notícia é importante, e espero que se concretize pois o Brasil mereçe.

kaleu

Que venham os Grifos …

Leandro Mello

Acho que isso meio que comprova que a Embraer poderá compra mesmo a Saab.

QUE VENHA OS GRIFOS… [2]

Angelo Nicolaci

A coisa esta andando, e em breve se Deus quiser seremos acionista da SAAB, é assim que o Brasil cresce.

Abrivio

Engraçado, até pouco tempo atrás se falava nesse blog que o Gripen era carta fora do baralho, principalmente a torcida do SH e do Su-35. Sempre disse que o Gripen é o favorito da Fab (custo, transferência de tecnologia, parceria África so Sul, integração de armas nacionais) e o Rafale do MD. Apesar das “informações” sobre o negócio da saab serem meio precipitadas, acredito que é quase certo uma oferta agressiva por parte dos suecos que vai muito além do Gripen: – compra de supertucanos – desenvolvimento conjunto do C-390 (Embraer/Denel/Saab) Sem contrapartida desse nível, o SH fica cada vez… Read more »

kaleu

Abrivio, Franceses sabem jogar … porém não tem preço … características técnicas entre Gripen e Rafale são comparáveis não havendo justificativas para pagarmos quase o dobro do preço … além disso Gripen já vem “D-linkado” com R-99 não havendo custos com integração, … a Denel/CTA estão em fase final de desenv do missel ar-ar A-Darter já integrado ao Gripen (1º lancto. será de um Gripen), esse missel de 5ª Geração será o equip padrão da FAB, tbm não teremos custos de integração … essa parceria Embraer / Volvo … cabe ressaltar que a Volvo produz as turbinas RM 12 do… Read more »

kaleu

QUE VENHAM OS GRIFOS 3 !!!!

Higgins

Não há diferença substancial de preços entre os competidores do FX-2… Está parecendo oferta de supermercado: “cobrimos qualquer oferta”…

Mauricio R.

“- compra de supertucanos”

Esta cartada não é exclusiva, tem um componente suiço tb, pois pode ser oferecida como contra partida ao contrato TTE.

– desenvolvimento conjunto do C-390 (Embraer/Denel/Saab)

Não tem nada a ver c/ a SAAB da Suécia, mas tão somente c/ a Denel Saab Aerostructures da Africa do Sul e tb não envolve a SAAF, pois esta jogas no time do A-400M.

Abrivio

Maurício, -‘Esta cartada não é exclusiva, tem um componente suiço’ O programa suiço foi adiado, talvez nem saia, é de quem fechar primeiro. Ninguém é bobo de deixar passar um contrato certo por outro voando. – ‘não envolve a SAAF, pois esta jogas no time do A-400M’ Se o A400 voar, tem que voar antes para a SAAF poder comprá-lo. Comprometimento é de quem botou dinheiro no desenvolvimento dessa canoa furada. Os clientes potenciais podem pedir é indenização por rompimento de contrato pelos sucessivos adiamentos. – ‘Não tem nada a ver c/ a SAAB da Suécia, mas tão somente c/… Read more »

Mauricio R.

“- ‘não envolve a SAAF, pois esta jogas no time do A-400M’
Se o A400 voar, tem que voar antes para a SAAF poder comprá-lo. Comprometimento é de quem botou dinheiro no desenvolvimento dessa canoa furada. Os clientes potenciais podem pedir é indenização por rompimento de contrato pelos sucessivos adiamentos.”

Existe uma moratória de 90 dias valendo desde 1º de março, referente aos atrasos causados pela falta da certificação civil dos motores do A-400M.

Felipe Cps

Opa, hoje tive a sorte de conversar com um passarinho que já voou muito por Pirassununga, Natal, Anápolis, Canoas e Brasília, e hoje realiza vôo baixo no Rio de Janeiro. Esse passarinho me garantiu, com muita tranquilidade, que no que depender da FAB a coisa tá bem encaminhada pros suecos. Não tem pra ninguém. Que SH e Rafale nada…

GO GRIPEN!

J Roberto

Circula nos bastidores do governo um ambicioso projeto para tentar elevar a participação da Embraer no mercado internacional. Trata-se da compra da sueca Saab, responsável pelos caças Gripen, que estão na concorrência para o projeto FX-2, da FAB. O presidente da Embraer, Frederico Curado, ainda está com um pé atrás, mas já há gente do BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Social) com um plano na manga para a operação. A Embraer faria uma troca de ações, assumindo o controle da empresa, sem desembolsar um centavo. Isso ficaria em sigilo até que o governo defina o vencedor da concorrência do FX-2. Quanto… Read more »

Igo

Esse acordo nada tem a ver com a possível compra da Saab!!

Menos gente!!! menos!!!

Edmar

Caros Amigos do Blog.: O “Saab Gripen NG” com sua nova configuração aumentou um pouco sua autonomia em voo, tem manutenção barata, carrega uma boa tecnologia, é novo, é ágil, pode pousar em pistas um pouco mais curtas, pode pousar em pistas um pouco irregular, e sua hora voo é a mais barata dos concorrentes. Sem dizer que a um projeto que ele possa ser embarcado em “Porta-Aviões”, e para o nosso “Porta-Aviões SP” ele cabe direitinho. Agora, estão dizendo que a “Embraer” pode comprar a “Saab”, e já estamos fazendo negócios com a “Volvo”. Já está mais que confirmado,… Read more »

Fred

Caros, Acredito que estamos nos empolgando um pouco aqui, dadas as notícias recentes sobre acordos comerciais da Embraer com empresas suecas… Antes de mais nada, eu dou os parabéns à empresa pela condução dos seus negócios, e espero que tenham sucesso com mais essa parceria. Quanto ao FX-2, realmente não ví muita correlação entre a notícia veiculada e o programa da FAB, exceto se pensarmos que tal acordo fora feito dentro de um programa de contrapartidas comerciais (o que não está declarado no texto). Se a informação do Felipe Cps estiver correta (e pela sua descrição da fonte, pode realmente… Read more »

Edmar

Caros Amigos do Blog.: O “Saab Gripen NG” com sua nova configuração aumentou um pouco sua autonomia em voo, tem manutenção barata, carrega uma boa tecnologia, é novo, é ágil, pode pousar em pistas um pouco mais curtas, pode pousar em pistas um pouco irregular, e sua hora voo é a mais barata dos concorrentes. Sem dizer que a um projeto que ele possa ser embarcado em “Porta-Aviões”, e para o nosso “Porta-Aviões SP” ele cabe direitinho. Agora, estão dizendo que a “Embraer” pode comprar a “Saab”, e já estamos fazendo negócios com a “Volvo”. Já está mais que confirmado,… Read more »

Edmar

Caros Amigos.: Se realmente a “Embraer” comprar a “Saab” vai ser um grande passo para a “Aviação Brasileira”. Nós poderiamos ser o fabricante do “Saab Gripen NG”. Todos nós do Blog preferiamos que fossem os “Sukhói SU-30″ ou os “Sukhói SU-35″, mas os “Russos” não se interessaram tanto nas propostas da FAB. Não existe essa de que os “EUA” proibiu o “Brasil” de comprar aviões “Russos”, mas sim, de que os “Russos” não se interessaram mesmo no mercado “Brasileiro” e na proposta de transferencia de tecnologia. Essa história do projeto de caça de “5 Geração” tendo como parceiros “Russia”, “India”… Read more »

aquino japiassú

Boa Tarde. Essa notícia é importante, e espero que se concretize pois o Brasil mereçe.