Nas fotos, os Sukhoi Su-30 MKV da Venezuela sobrevoando a região amazônica. A FAV adquiriu 24 caças do tipo, o que lhe dá posição de destaque entre as forças aéreas da América do Sul.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adler Medrado

Quem pilota esses caças venezuelanos ainda são os russos?

Paulo Costa

Grande parte do trafego aereo entre as americas,passa por
nos,e a venezuela.Ja teve avião presidencial encaudado por
aviões da fav sem aviso previo,ja foram tambem detectados muito perto da fronteira.Recentemente no caminho da RedFlag fato divulga por outro forum,houve possibilidade de interceptacão da fav.
Devido ao mau humor da fav,quem sabe não esta na hora de mudar o trafego para as guianas,ou colombia.

Vassily Zaitsev

Muito boa aquisiçao, por no máximo 10 anos, pois o Sukhoi-35 já esta na área e chegando para arrasar, sem falar no PAK-PA, F-22, F-35 e Eurofighter. o Rafale e o Gripen estão um passo atrás.

Roberto

Otima aquisição, mas sera que eles sabem operar e combater em ambientes BVR, sera que são pareos para um magic ou R darter, ou Phyton 3? Sou mais nossos Agressores do Rio Grande amado!

[…] Sukhoi Su-30MKV Flanker-C do Grupo Aéreo de Caza 13 “Libertador Simon Bolivar” ainda não foram […]

[…] Sukhoi Su-30MKV Flanker-C do Grupo Aéreo de Caza 13 “Libertador Simon Bolivar” ainda não foram […]

Matheus Borges

Não se esqueçam que na história de guerras aéreas os americanos sempre tiveram sucesso nos combates contra aeronaves russas. Pelo equipamento ruim? Não!! Mas, por falta de gente capaz de pilotá-los.

Vamos ver como os hermanos da FAV sabem utilizar a arma que tem, do contrário o tiro vem pela “CÚlatra”.

Um abraço!

Luiz Floriano Alves

O F-18 S Hornet é continuação aperfeiçoada do melhor caça que a FAB já operou, o F5E. Os 765 F-16 que a USAF comprou do primeiro lote já foram sucateados pois estão cheios de trincas nas asas e na fuselagem. Os T-38 Talon e F-5A, mais velhos ainda estão batalhando por lá servindo como “inimigos” ou treinadores. O projeto básico da plataforma é muito bom. O que faltava como avião, foi aperfeiçoado na linha do F 18. A atualização em eletrõnia e armamentos (que resolve em combate e só se conhece por históricos)veio na forma do F 18 S. Hornet.… Read more »

Mario

É sempre a mesma conversa, os caças russos ………….. .
Engraçado que antes dos combates aéreos da Guerra do Golfo ( 1991) , só se falava na superioridade dos terríveis e mortais Mig-29 , pois é, começou a guerra aérea, e os Mig’s que não conseguiram fugir ao Irã, foram abatidos, até por pilotos sauditas.
Agora a modinha entre os “entusiastas” é o Sukkoi e sua hipermanobrilidade e seus fabulosos sistemas de combate e não darão chance alguma a caças ocidentais em combates aéreos futuros ……. (sic).
Cansa ver esse amadorismo de torcedor de futebol aqui , cansa mesmo.
.

[…] O primeiro post do Poder Aéreo […]

Freire

Rapaziada caças russos nunca fizeram sucesso……..é como comprar um LADA, rsssssss

JORGE TERRA NACER

solano lopez e outros caudilhos latino americanos começaram assim e terminaram de quatro. me lembro tambem de ide amim e outros, e o fim de ditadores

anubysp

Não subestimem a dupla F5m Derby e EMB-145 AEW&C E99, o radar multimissão Ericsson PS-890 Erieye, de varredura eletrônica ativa AESA, permitindo o rastreio de aeronaves de dimensões menores, míssil de cruzeiro ou mesmo navios, além da capacidade de gerenciamento de vários alvos ao mesmo tempo, sua capacidade de varredura é superior a 350 km ao redor da aeronave, podendo visualizar até 300 tráfegos aéreos possuindo capacidade de mudar sua freqüência, automaticamente, quando está sofrendo interferência eletromagnética proposital (jamming). Os E99 colocariam facilmente os F5M no cenário tático ideal para desequilibrar as vantagens dos Flankers. Além do RCS do F5M… Read more »