f-22-raptor

Um caça F-22 caiu hoje pela manhã a cerca de 35 milhas ao norte da base aérea de Edwards, na Califórnia. Ainda não se sabe o que aconteceu com o piloto. O avião pertencia à 412th Test Wing.

FONTE: CNN / COLABOROU: Franz A. Neeracher

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique Sousa

Tem seguro???

Ricardo

Já começou heim?

carlos

Já não é mais confiavel esse avião, mau saiu do forno ainda está com cheiro de novo e já caiu, vão coloca a culpa no piloto, sempre sobra para piloto mesmo.

Cinquini

Tomara que o piloto tenha se salvado sem problemas! E tomara que não tenha acertado ninguem no solo também.

Agora é ver qual o problema, pode até mesmo ser um choque com um pássaro, não dá pra “malhar” o F-22 assim!

Tiao

Cacinha de 5ª é f… cai a toa a toa…

Thiago Pimenta

Triste noticia! Tomara que o piloto esteja bem…

Acho que deveria ser uma unidade que estava em testes de vôo apos sair da fabrica. Melhor cairem agora nos testes do que cair sobre territorio inimigo.

Nelson Lima

O caça de 6ª geração tem que ser caça invisível e “incaível”

Paulo Renato

Tomara que o piloto esteja vivo.
Não se pode jugar o que aconteceu sem fazera perícia, um projeto como F22 não pode se achar que o caça não presta.

Abs.

Thiago Pimenta

Sobre o F-22 nao ser assim tao confiavel… lembrem-se de quando eles foram para o Japao no 1 destacamento dessa aeronave, chegaram na linha do fuso horario e puff caiu todos os sistemas de navegação… so conseguiram voltar vivos por que os avioes tanque os guiaram de volta… mas quase foram pro chao por um bug nos computadores… (que incrivelmente nao eram da microsoft o.0)

O F-22 esta se mostrando o que realmente é, um caça. Nao a nave do anakin skywalker (parece, mas nao e…). Podem esperar mais quedas, sobretudo para manterem a linha de produção.

Francisco AMX

Notícia quente!: Foi um AMX, roubado pelo Chaves, que cruzou os USA, sem ser detectado, e abateu um F-22… faz sentido esta hipótese, pois outro dia um colega aqui do blog, disse que os AMX brazucas, na redflag, cruzavam os céus dos USA e não eram detectados, faziam o que queriam! então concluo que o Chaves, sabendo disso, roubou uma célula do AMX, colocou um clone no lugar e foi testar o feito! acabou tendo sucesso! quem me contou??? foi um pescador! 🙂

Francisco AMX

Eh Thiago, pore´m tem alguns aqui no blog que consideram o F-22 o pai supremo na proporção de 100×1… fazer o que????

Ah e antes que me pauleiem já digo, considero o F-22 o melhor avião e o mais bacana da atualidade! minha paixão!

Cronista

Ele colidiu no ar com um urubu de quinta geração, cujas penas, banhadas em HfRP2 deixam-no invisível!

Falando sério: caiu porque é uma máquina e máquinas falham, não só os humanos. Aliás a contradição está aí: é uma máquina concebida e construída por homens, que são “falíveis”….

Rafael

Putz e nem foi pra guerra…

Patriota

Um caça de 5 geração caindo a toa?
todo projeto precisa de aperfeiçoamento quase sempre é assim,
desenvolver um caça não é a tarefa mais facil do mundo mais mesmo
assim o F-22 continua a ser o mais poderoso caça que existe .

Cronista

muito bom o seu comentario radares misseis e demais componentes
eletronicos e maquinas falham como vc disse, o piloto é quem realmente define uma batalha como definiram no passado e tambem
definirão no futuro.

acho que é cedo demais para fazermos criticas ao projeto acidentes acontecem temos que aguardar a pericia

Aluisio

Lá se vão 140 milhões de dólares…

marlos

300milhões de dólares jogados fora, agora serão 182.

marlos

não se sabe o que aconteceu com o piloto? como assim? irresponsáveis, o piloto não carrega comuicação e gps? uma força aérea como a dos EUA isso é o mínimo.

Thiago Pimenta

Não to falando que F-22 e ruim! Ao contrario acho o caça mais capaz do mundo mesmo eu sendo fan dos flankers…

So estou querendo dizer que ele nao e essa maravilha que uns acham, como todo aviao ele sobe, uma hora cai…

“caiu porque é uma máquina e máquinas falham, não só os humanos. Aliás a contradição está aí: é uma máquina concebida e construída por homens, que são “falíveis”….”[2]

Jacubão

A seguradora deve estar chorando até agora.

Galante

Um F-22 custa mais caro que os 12 Mirage 2000 da FAB.

Francisco AMX

Foi gasolina batizada!

Hornet

Foi nada, foi a lei da gravidade. O que fazem esses deputados que só comem e dormem que não revogam logo esta lei? Não dá pra enterder isso!!!…hehehe

abraços

zocca

tudo o que sobe tem que desser de um jeito ou de outro, esse ai escolheu um jeito mais maneiro, ue não pode. se o piloto fosse mexicano eu diria que mandaram ele treinar bem na hora da ciesta, ai ja vio .

Tiao

Tenho um desses!!! É uma m….. de caça um Fiat dos ares, não tem airbag não é total flex, o acento ejetor dispara sozinho (aposto que foi isso), sou mais nossos xavantes esses sim são os Fuscas dos ares vai aonde nenhum outro vai, faça chuva ou faça sol, basta levar um alicate, 2m de fiu, arrame e um platinado e vc nunca fica na mão!!! Nunca gostei dos produtos do tio sam muito fru fru pro meu gosto coisa pra florzinha!!!!

Hornet

Mas falando sério agora…concordo com o Cinquini, não pra especular sobre as causas deste acidente. Pode ter sido um monte de coisas…

abraços a todos

welington

O F-22 é o melhor caça de combate do mundo só terá um concorrente direto o PAK FA, seguindo desta forma a mesma linha dos Eagles e Flankers. São varias possibilidades e é impossível determinarmos as causas prematurametne sem nem mesmo sabermos o estado da aeronave ou do piloto, mas isto não desqualifica o vetor de maneira alguma, isto pode acontecer com todos os vetores uma ora ou outra, mas o que surpreende é que foi muito prematuro. Sobre o piloto se Deus quiser ele estará bem, aguardemos as noticias, mas fico com receio, pois uma vez um piloto ficou… Read more »

Aluisio

Foram os cartéis de drogas mexicanos que derrubaram ele pra se vingar dos gringos que atrapalham os negócios,afinal,tá bem na fronteira! Afinal,quem mata mil pessoas,derruba um caça =D. Realmente deviam parar de vender AK-47 pros comedores de taco =p

Wladimir

Lá se foram U$ 350 milhões!!!

AL

Tsz, tsz, o Tio Sam anda meio destrambelhado!! Nukes brincando de bate-bate, destroyer encalhando, B-2 e F-22 caindo… Hehehe. Daqui a alguns meses o Obama vai pedir uns bilhões a mais para a defesa, e quando perguntarem se é para o Iraque ou Afeganistão, ele vai responder que é para consertar o que as crianFAs estragaram hahahahahahaha. Abraços.

LeoPaiva

A aranha do deserto ataca outra vez. rs rs

Mas, falando sério, em primeiro lugar espero que o piloto esteja bem e que ninguém tenha se machucado no solo, isso é o mais importante.

Em segundo lugar, QUE BAITA PREJUÍZO.

Mas, a prudência nos pede para aguardar o resultado da perícia, não convém fazer especulações. Existe um leque de possibilidades muito grande para esse fato, desde um urubu de 5º geração, como foi dito, até problemas de software, como nos F-16 MLU portugas.

Saudações a todos

Walderson

Galera, gostei muito dos comentários dos colegas abaixo. Parabéns pela criatividade: “Tiao em 25 mar, 2009 às 17:09 Cacinha de 5ª é f… cai a toa a toa…” Tiao em 25 mar, 2009 às 19:13 Tenho um desses!!! É uma m….. de caça um Fiat dos ares, não tem airbag não é total flex, o acento ejetor dispara sozinho (aposto que foi isso), sou mais nossos xavantes esses sim são os Fuscas dos ares vai aonde nenhum outro vai, faça chuva ou faça sol, basta levar um alicate, 2m de fiu, arrame e um platinado e vc nunca fica na… Read more »

Aluisio

Pra quem acha que 1 F-22 perdido é muita coisa,imagine trocar os radares de TODOS os B-2,já que a frequencia de operaçao de radar deles foi vendida pra um cara do Mali… vai sair pela bagatela de “mais de US$1 bilhão”. Realmente,essa semana não está sendo muito boa pra USAF =p
Fonte: http://www.defenseindustrydaily.com/Spectrum-Sequueze-to-KO-B-2-Bombers-Radar-05348/

Mirage

huahuahuahuahau

bem feito!

So mais o Xavante armado até os dentes com .50 e tanques Long Range.

hehehe

Leo

Caiu de maduro…rs

LeoPaiva

Achei no youtube o vídeo da queda, se foi esse mesmo não foi um acidente assim tão feio, nada que um serviço de lanternagem bem feito não resolva.

youtube.com/watch?v=faB5bIdksi8 ( colocar www. na frente)

Sds.

Valmor

tai um grande problema…como vão achar o caça, se ele é”invisivel”.

Tiao

Valmor…

É só procurar pelo piloto com aqueles oculos térmicos do filme o Homem sem sombra!!!!

Dããoooooo cada pergunta!!!!!!!!!

Valmor

rsssss…os Americanos não andam mais tão “rigorrozas” na construçao desses brinquedos! rsss

Baschera

Este que caíu foi um F-22 Raptor Block I caível, os Block II são incaíveis…..heheheheheh…
Sds.

Baschera

Falando sério, este é o terceiro F-22 que caíu, sendo o segundo depois de iniciada a sua produção. O primeiro a caír foi um YF-22 de testes, em 1992. Já o segundo, em 2004, sofreu pane durante um vôo de instrução em Nellis AFB, forçando o piloto a ejetar.

Sds.

João Curitiba

Ninguém vai dizer que é uma vergonha, que produto dos EUA não prestam, que eles só fazem porcaria? Porque se fosse fabricação nossa…….

J Roberto

O avião militar norte-americano F-22 despenhou-se no deserto, a sul da Califórnia, revelou o Pentágono.

De acordo com a coronel Ann Stefanek, o incidente registou-se perto da base aérea Edwards, numa altura em que o avião estaria numa missão de testes.

Não foram revelados detalhes adicionais sobre o caso, não se sabendo sequer qual o estado de saúde do piloto.
É,acho que a crise anda feio por lá!

Samuel

A lei da gravidade realmente é imbatível!!! Se fosse um Su-30,34,35 já estavam criticando a doutrina de manutenção, o modo de fabrição, a tecnologia e etc.
Num avião tão novo, deve ter sido bug do sistema…
Lá se vão U$ 300.000.000,00, algo em torno de R$ 690.000.000,00!! Quanto nosso país irá investir no sub nuclear msm?! Acho que se pagariam os programas MAR-1, MSS1.2, MA-1A/B/C/D/XYZ entre outros.

Marcos

E o pior que o seguro era da AIG!!!

brazilwolfpack

O pior e que o piloto era o Homem Invisivel. O culpado e o Iron Man,que chocou com o aviao em pleno ar. Aqui na California estao procurando o Robert Downey Jr,porque saiu a tona que ele e o Iron Man.

brazilwolfpack

Oops…O seguro era do Washington Mutual…e agora?

welington

Só um toque para os editores, provavelmente já viram, mas só para ressaltar, naquele site chinês onde o blog busca algumas das melhores fotos disponíveis estão disponibilizadas novas fotos e matérias como sempre, porem o que me chamou mais a atenção foram as novíssimas fotos do F-35, SU-35 BM, SU-34, MIG-31, TU-160 em novos ângulos dentre outras aeronaves, as fotos são de ótima qualidade, vale a Pena conferir.
Um abraço a todos.

Marlos Barcelos

Um piloto está sumido, tem família, acho um pouco de falta de senso de algumas pessoas que postam no blog, espero que o piloto seja encontrado vivo, eu não gosto da política americana, dos militares americanos, mas também não chego ao ponto de querer vê-los mortos, lamentável pelo piloto.

LeoPaiva

ERRATA:

Desculpem, esse vídeo que postei acima é coisa antiga, não é o acidente de hoje. Ignorem.

Abraços.

Marine

Po Marlos,

Nao gosto dos militares americanos, voce nem nos conhece e nao goste de nem um de nos…nem umzinho??!

Com relacao ao piloto espero que tenha conseguido ejetar mas se ate agora nao foi encontrado nao e bom sinal…