Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RL

Imcomparáveis.

Jzinho

Estávamos precisando de um vídeo desses pro F22 e F35.
A mulecada só via Su-35 dando cambalhota e soltando fumacinha no Youtube e saía por aí dizendo que é o melhor caça do mundo.
Agora a coisa fica um pouco mais equilibrada.

Clausewitz

Uaaaaaau!

Zero Uno

Hummmm…

Bela propaganda institucional. Gostaria de vê-los em combate dissimilar. F22 X F35. Coisa difícil de acontecer. Afinal, já pensaram se o F35 vence o F22 ou ao contrário?

Gostaria também de saber qual o resultado dos combates dos F22 com os F15 Japoneses de geração 4++. Seria extremamente interessante, visto que no início do anos eles estavam em treinamento e manobras conjuntas. Gostaria muito de saber qual o resultado disso.

Até lá, ficaremos aqui fazendo nossas conjecturas…

Abraços.

Lecen

Clap clap clap clap clap!!

Tenho uma grande admiração por este país democrático que jamais recorreu a ditaduras, golpes de Estado, revoltas e o escambau para se firmar.

É uma grande nação e surpreendentemente, muitos brasileiros a odeiam, ao mesmo tempo que morrem de amores pela antiga União Soviética (e a sua filha bastarda, a Rússia).

A doutrinação ideológica dos professores de história realmente é muito forte!

Jacubão

Eu acho que não é ódio por eles e sim muita inveja por eles serem o que são hoje ao custo de muito investimento e educação, e nós brasileiros, carregamos a herança maldita dos portuguêses que colonizaram o Brasil com um bando de assasinos, ladrões, corruptos, etc,etc,etc… e essa herança infelizmente corre em nossas veias.

madvad

Belo promo vídeo.

Almeida

O cara disse tudo.

Roberto

Isso que é Tecnologia!!!

Roger.

Maintain control of air space anytime, anyplace, anywhere,,

se nao substituirmos nossos tucanos e poucos mirage, nem vai é necessario avioes de 5ª geraçao pra conseguir isso aqui no brasil..

Rodrigo Marques

Querem quantos?
Grana temos pra comprar, afinal existem US$ 100 bilhões no exterior ( já rastreados) de dinheiro proveniente de trafico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção, sonegação, etc…

Coisas em que somos incomparáveis,assim como esses aparelhos…

Pedro

Bom trabalho de photoshop…Um video promocional de dois projetos “à perigo”….Obama quer reduzir o número de F22 (que tem custo altíssimo em tempos de crise e não comprovada superioridade frente a outros vetores mais baratos…) e os “associados” estão “porrrr aqui” do atraso americano no projeto do F35, do custo por unidade (que agora tentam inutilmente limitar) e do gap entre os modelos “americanos” e os que serão entregues aos outros consorciados…
Propaganda é a alma do negócio, principalmente em tempos de corte de gastos.

eduaronba

é são meus caças preferidos acredito que tbm seja de todo mundo ahah vamos ver o pak fa

Zero Uno

Pessoal. Não é questão de ódio pelos americanos.O problema maior é que sempre foram os defensores da liberadade más a maioria das ditaduras (a nossa, na minha opnião foi a única que não houve intromissão americana), foram e são apoiadas pelos EUA. Vários golpes de estado foram apoiados pelos EUA mundo afora. Foram derrubados governos que foram legítima e democraticamente eleitos pelo povo em eleições limpas. República Dominicana, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia só para citar alguns no continente americano levando inclusive à morte os presidentes Aristides da Rep.Dominicana e Salvador Allende do Chile. O problema é que Arábia Saudita,… Read more »

RL

Se me perguntarem qual seria a melhor opção para o FXII eu responderia sem sombra de dúvidas o SU 35.

Más com toda certeza absoluta, se perguntarem qual o melhor caça do mundo, sinto muito.

F-22 Raptor seguido do F35 ainda que um sendo um protótipo.

Zero Uno

Reafirmo:

Quero saber o resultados dos combates dissimilares.

F22 VS F35

F22 VS F15 Japonêses de Geração 4++ ocorrido no início do ano.

Abraços.

Manfred Von Richthofen

Zero Uno;

O F-22 detecta primeiro o F-35, pois tem stealth melhor e um radar mais potente. Quem detecta primeiro, atira primeiro. É como comparar o F-15 e o F-16, o primeiro sempre leva vantagem em BVR.
Lembrando que o F-35 é um caça tático, sua performance em combate aéreo é considerada secundária.

O que me intriga é que enquanto os outros investem em caças de 5a geração e UCAVs, nós ainda vamos comprar os de 4.5!
Melhor encerrar esse F-X2 e partirmos logo para um de quinta geração… PAK-FA?

Klm

A VELHA PROPAGANDA NA VIDA REAL SO FRUSTRACAO
COMO EXEPLO DO STEALTY QUE CAIU NA BOSNIA ABATIDO POR UM SISTEMA INFERIO PERTO DA PROPAGANDA QUE HOLYWOOD FEZ . HAHAHAHAHAHAH

Klm

OPS 2 SHOW THE MARKETING QUE SO FORAO FRUSTRACAO O STEALTI NA BOSNIA EO U2 DENTRO DA CASA INIMIGO ATE QUANDO HOLLYWOOD VAI FICA VENDENDO PROPAGANDA PRA GENTE SEM VISAO
E OLHA QUE ESES 2 JATOS TBM FORAO TESTADOS E PROJETADO POR GENTE DE NIVEL E CAPACIDADE MELHOR NO MUNDO HAHAHAHAHAH. MAIS PQ DEU ERRADO? PQ ERA SO PRA BOBO VE !
VAMOS ESPERAA PROCIMA FRUSTRACAO DO TIO SAN
ABRACOS

Flamenguista

Achei interessante como os envelopes de ataque dos SAMs aparecem minúsculos na tela. Claro, eles são stealth mas, como já foi divulgado por aí, mesmo esses magníficos caças teriam problemas com SAMs como os S-400.
Não estou defendendo nem atacando ninguém, muito pelo contrário. Acho que, se pudéssemos escolher um parceiro para um desenvolvimento tecnológico na área de defesa, estariamos muitíssimo bem se os americanos nos ajudassem, mas, como todos sabemos, não é assim que a banda toca, nem por lá, nem por aqui.

Rodrigo Marques

Realmente é frustrante…

Francisco AMX

Lacen, os USA nunca recorreram a ditadura? não só recorreram como fomentaram esta pratica no mundo todo, durante anos, no pos WWII, inclusive Sadan é cria made USA! O meu “preferido” do momento é o F-22, não pela sua propgada capacidade, acho que ele além de ser bonito e inponente não perde em nada para seus concorrentes, pelo crédito que os USA tem em relação a projetos aeronáuticos, confirmado no campo de batalha, e não pela propaganda que eles fazem, que é legítima e tem que existir, naturalmente. O Que eu acho engraçado é que os amigos, ao invés de… Read more »

Francisco AMX

Zero Uno, GRANDE comentário! parabéns! teus entendimentos históricos e políticos estão afinados com os meus claro, mas a sintese pertinente que tu fez veio bem a calhar!
é melhor tu parar, pq daqui a pouco vou virar teu fâ he he!

Abração!

Francisco

Zero Uno

Valeu Francisco AMX. Esses caras não são os santinhos que todo mundo pensam que são! Reconheço os EUA como grande nação e sempre afirmei isso. Más muito disso foi em detrimento de tudo o que citei não é mesmo?

Grande abraço irmão.

Zero Uno

Manfred Von Richthofen… Más mesmo assim gostaria de ver e ler os resultados desses combates. Até hoje não se tem notícias de nada disso não é mesmo? Só acho que seria interessante ver esses resultados. Por que não? Isso nos daria aqui um grande debate. As capacidades desses caças – F22 e F35 – são ressaltadas pela USAF e governo dos EUA. Más seria de muita serventia se eles expusessem perante a mídia se essas capacidades realmente funcionam. Apenas isso. Ou eles têm algo a esconder? Com certeza sim não é mesmo. Considero isso até normal pois entendo que é… Read more »

Dalton

Zero…

que os americanos nao sao ” santinhos “, isso é verdade, alem do mais em plena guerra fria eles nao podiam se dar ao luxo de ter outras ” Cubas” tao proximas, mesmo sendo estes governantes eleitos democraticamente pela maioria humilde e mais facilmente iludida por belos discursos socialistas.

Sao o que sao, pelo trabalho por terem abraçado a revoluçao industrial desde o inicio, possuirem riquezas naturais em abundancia e por terem,geralmente, mas nem sempre, bons governantes.

Será que vc nao simplificou um pouquinho ?

abraços

Tiago Jeronimo

Pedro em 03 mar, 2009 às 12:34

Bom trabalho de photoshop…

Photoshop?

Pelo menos aprendam a criticar…

Os Americanos são uns capetas, Viva a URSS, quem que passar um temporada na colônia da férias em Gulag?

Mirage

“Tecnologia para salva vidas”

be serius???

hehehehe

Mirage

faltou o “r”

Erich Hartmann

Realmente um belo filme de propaganda*,pois se quizessem que fosse ao menos mais amplo em uma busca de informação seria interessante abordar ou ao menos citar outros projetos stealth como S-47 dentre outros (PAK-FA o projeto chines etc).

Zero Uno

Dalton. Não sou a favor de Fidel Castro más… Por que será que houve a Revolução Cubana em 1959? Por um acaso FULGÊNCIO BATISTA era um exemplo de honestidade e atenção para com o seu povo? 70% da produção de açucar pertencia a latifundiários norte-americanos bem como a infra-estrutura e negócios paralelos. E nada mudava. 30% dos Cubanos não tinham empregos e quando protestavam contra a situação eram massacrados por Fulgêncio Batista e muitos eram executados e presos. Tudo isso sob a tutela e bençãos dos EUA que precisavam do açucar Cubano no seu setor alimentício. Agora, você acha que… Read more »

maranhão

olá! gostaria indicar para todos, principalmente os que acham os EUA o berço da liberdade e democracia o livro de um grande escritor americano Noam chomisk, com o titulo “o que o tio sam realmente deseja” o livro é uma grande pesquisa desse escritor sobre a influencia americana nas ditaduras e regimes totalitarios do mundo, inclussive do Brasil! Boa leitura!

Zero Uno

Maranhão…

É sabido que os EUA vigiam de perto os países sobre a sua influência. Más com relação ao Brasil, acredito que não houve influência alguma na Revolução de 1964. Repito: Nossos militares são anti-comunistas à muito tempo…

Abraços.

Dalton

Zero…

O Fulgencio Batista tambem fez coisas boas por Cuba,em uma outra ocasiao, é verdade, de qualquer forma, a vida de Cuba sob Fidel nao pode ser considerado um exemplo.

Quanto a guerra da Secessao, foi necessaria para manter a unidade do Pais. Mesmo depois da vitoria do norte, o sul ainda continuou basicamente agricola, pois os ex-escravos continuaram trabalhando na agricultura, porem o norte já era altamente industrializado.

Nem sempre podemos confundir democracia com fazer o que quiser…as vezes é preciso ,para um bem maior, impor certas coisas.

Voce me parece ser um idealista, sem ironia aqui, acredite!
abraços

Rodrigo Marques

Entendo as ditaduras pró-direita na America Latina como uma ação direta dos EUA para evitar uma nova Cuba. E sinceramente, para o Brasil foi melhor uma ditadura “direitista” ( com aspas por que estatizou-se muita coisa no país) do que uma ditadura de esquerda, que era o que queriam o pessoal da ALN, VPR, MR8 e outros que partiram para a luta armada, esse pessoal nao queria democracia, estão todos aboletados no Governo Federal agora, pesquisem. Aí a gente entende porque querem controle externo do judiciario, controle da imprensa, etc… Detalhe: Socialismo não combina com democracia, basta estudar desde a… Read more »

Ulisses

Galera

Esta atual crise demonstra como o Brasil é privilegiado,somos o unico país do mundo a ficar acima dos 100 pontos exigidos,o que é motivo de sobra para nos encher de ORGULHO.Está mais do que na hora de certas pessoas deixarem de ver o Brasil com maus olhos e passar a ver este país como grande potência emergente,não estamos mais nos anos 90.Enquanto isto minha tia liga pra cá lá de Paris e conta coisas como.

-Os Franceses em geral estão comendo carne duas vezes por dia.

Ulisses

Eu quis dizer duas vezes por semana!desculpem

Hornet

Ah! tá…Já entendi o assunto…o F-22 é pró-ditadura de esquerda e o F-35 é pró-ditadura de direita. É isso, né?…hehehehe Bons tempos em que a ditadura era abominável, fosse ela de direita ou de esquerda…justificar as ditaduras de direita é um perigo tão grande quanto justificar as de esquerda…ditaduras são injustificáveis…ou estou enganado? parece aquela lógica irracional de: antes que eles acabem com a democracia, vamos acabar com ela nós mesmos…e assim foi feito em 1964. E o golpe de estado se deu num primeiro de abril, pra deixar a coisa ainda mais surreal…rídiculo! Seria cômico se não tivesse sido… Read more »

Felipe Cps

Putz, acho um barato quando uns cabras que não sabem escrever direito nem em português, que provavelmente viram o vídeo e não entenderam lhufas do que o gringo falou, vem falar mal dos caças americanos stealth, ainda por muito tempo, OS ÚNICOS DO MUNDO! Cambada dos inferno, larga de dor de cotovelo e vai trabalhar pra que nosso país chegue um dia, quem sabe, aos pés dos EUA em matéria de civismo, democracia, patriotismo, cidadania, etc, etc, etc, etc! Esquerdalha amaldiçoada! Sobre ser pró-USA ou pró russo então nem discuto mais, essa corja só aprende na base do “relho” que… Read more »

Lecen

Acho engraçado que a rapaziada de esquerda adora criticar os EUA por apoiarem as ditaduras durante a Guerra Fria.

Mas ninguém critica a URSS que invadiu países (do Leste europeu, alguém lembra?) e os manteve sob seu jugo de maneira brutal.

50 milhões de pessoas morreram diretamente nas mãos dos sovíéticos. E não estou falando de guerras.

Mas enfim, Cuba é o máximo e o Che Guevera um campeão da liberdade.

Rodrigo Marques

Hornet, É, esse foi o pensamento dos militares em 64 “Antes que eles acabem com a Democracia, que acabemos nós com ela” Acho que uma morte nao justifica nada. Aqui a “nossa” ditadura matou 424 pessoas, em sua maioria na Guerrilha do Araguaia e em segundo plano durante atos terroristas. Se comparada proporcionalmente à ditadura Cubana, teríamos 1,5 milhão de mortos, lá se matou aproximadamente 100 mil pessoas. Mas também nao concordo com que a chamem de “ditabranda” como o Jornal Folha de São Paulo, nem em comparação às ditaduras chilena. e argentina. Curiosamente, foram os militares ditadores que promoveram… Read more »

Wolfpack

A qualidade da propaganda americana é indiscutivel, colocando aqueles videos chineses e russos em um patamar de amadorismo total.
Agora, o F35 e sua usina cuspidora de fogo lá atrás gera um IR incomparável tornando fácil para modernos sistemas IRST proceder sua detecção. Acredito totalmente na capacidade demostrada pelo F22, mas não coloco minhas fichas no F35 e suas versões VTOL, STOL…

Hornet

Rodrigo, é, eu sei…eu conheço bem esta história toda (até tenho um livrinho a respeito do tema, resultado de uma pesquisa de pós-doutorado, embora o livro seja focado no impacto da ditadura militar na cultura brasileira. Uma tragédia total!)…mas tem mais angu nesta história do que vc falou, pode acreditar. A coisa é um pouquinho mais complexa. Incluindo o número de mortos e desaparecidos…e a grande maioria não pertencia a guerrilha nenhuma e nem eram terroristas nenhum, como é o caso de Wladimir Herzog ou de Frei Tito, mas enfim…uma ditadura não deve ser medida pelo número de mortes políticas… Read more »

Hornet

Roberto,

e sobre a “ditabranda” da FSP, só fazendo piada, né? A Dita pode ter sido branda, mas que a Maria foi dura, ah! isso foi….hehehehe

abraços de novo

Tailhooker

Faço minhas as palavras do Jacubão lá no começo. Acho que é por aí mesmo. Por isso, francamente, acho que não vamos muito longe. O problema é CULTURAL e cultura não muda da noite para o dia. Somente uma guerra, talvez, provocaria mudanças na nossa cultura em direção ao que queremos. Há um preço caro a pagar.

kaleu

ô Felipe Cps, hoje tu tá de mau humor heimmm ??? S.Hornet BL III, na ditadura militar Brasileira foram mortos muitos inocentes, sem dúvida, porém discordo quando diz que foi a maioria, diria que inocentes ocuparam o maior espaço da mídia… porém não foram maioria… tenho alguns parentes comunistas (até hoje) por incrivel que pareça… cara eles não são santos… faziam bombas caseiras… esplodiram veículos, lojas, quartéis… os militares não deixavam divulgar nem mesmo tais atrocidades… que também levaram muitas vidas inocentes… pessoas que não compartilhavam de sua maneira de pensar eram (e são) “alienadas”, e podem ser “descartadas”… cara… Read more »

Hornet

Kaleu, sem problemas. Correções aceitas. Mas de qualquer modo não muda meu argumento. O problema com as ditaduras não é se matam 1000 ou se matam apenas 1. O problema está na suspenção dos direitos civis efetuada pelo próprio Estado. Ou seja, o Estado acaba com o estado de direito. Este é o crime maior. E nada justifica isso. Por exemplo, os EUA, atualmente, combatem o terrorismo tanto externamente como internamente…e nem por isso suspenderam o estado de direito nos EUA, ou deram um golpe militar por lá ou coisas do gênero. Os EUA continuam uma democracia, com o estado… Read more »

Marlos Barcelos

Muita propaganda, por enquanto nenhuma prova de que estes caças são indetectáveis por radar, já foram abatidos em treinamentos por f-16, f-18, sendo que este ultimo por mísseis de longo alcance baseados em radar e olha que os f-18 não tinham IRST, então como localizou o f-22 se ele é invisível ao radar? será que não é bem assim?

Henrique Sousa

Marlos, espera sentado a comprovação de que estes aviões são indetectáveis ao radar. Pq isto eles não são.

Baixa assinatura radar e dificuldade de serem “travados” pelos adversários mesmo que identificados, são algumas de suas qualidades, mas indetectáveis não.

kaleu

Amigo S.Hornet,

Concordo contigo, os direitos civis dos americanos sempre foram respeitados pelo estado, não diria o mesmo para os estrangeiros, combatidos pelos americanos… mas, como vc disse nada justifica a Ditadura Militar, ou quaisquer outras ditaduras…

abraços
Kaleu